Fanfics Brasil - Bia na Editora Um elo e três destinos... (AyA - DyC - MyC)

Fanfic: Um elo e três destinos... (AyA - DyC - MyC)


Capítulo: Bia na Editora

602 visualizações Denunciar


X*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x


Na segunda começava a rotina de sempre. Tinham que estar cedo na editora para a jornada de trabalho. Anny já estava em sua sala quando recebeu uma ligação de que uma moça queria falar com ela. Anny pediu que mandassem a moça entrar.

Bia: Oi! Bom dia!
Anny: Oi Bia! Entre!

Bia entra e Anny indica a cadeira a sua frente para que ela se sente.

Anny: Que bom que vc veio, Bia!
Bia: Eu não poderia perder uma oportunidade dessas. (fala sorrindo) Trouxe o meu currículo para vc ver. (entregando à Anny) Eu não tenho muita experiência. Só participei de alguns projetos da faculdade, mas tô com muita vontade de trabalhar.

Anny examinava o currículo de Bia com atenção.

Anny: È... Experiência vc não tem. Mas Também todo mundo tem que começar algum dia não é? (rsrsrs)
Bia: Sim! O problema é justamente esse. Muitos não dão uma oportunidade, pela pessoa não ter experiência.
Anny: Mas eu vou lhe dar essa oportunidade. Vc irá fazer um estágio conosco aqui na Estilo. Quem sabe desse estágio, vc passe a integrar a nossa equipe?
Bia: Nossa! Seria um sonho! A Estilo é uma grande revista. Tenho colegas que fariam de tudo para ter uma oportunidade aqui.
Anny: Então agarre essa oportunidade. (rsrsrs) Creio que vc se sairá bem aqui.
Bia: pode deixar que eu vou agarrar.(rsrsrs) Quero aprender, e muito. Na faculdade o que vemos mais é teoria. Mas o melhor é pôr em prática o que vc aprende.
Anny: Quando vc pode começar?


Bia: Quando vc quiser.
Anny: Vamos fazer assim. Nós temos que esperar o Alfonso, ele é o advogado da editora e quem está cuidando do caso do Chris. Enquanto esperamos ele, eu vou lhe mostrar a redação.
Bia: Tudo bem!

Anny se levantou e Bia também. Saíram da sala dela e Anny pediu à sua secretária que lhe informasse quando Poncho chegasse. As duas foram andar pela editora e Anny foi mostrando tudo à Bia.

Anny: Aos poucos vc vai conhecendo tudo e todos. Aqui nesse prédio, além da Estilo, temos as redações das outras revistas da editora Bracho.
Bia: Isso aqui é enorme!
Anny: é sim! Nem eu sei direito onde ficam todas as redações. (rsrsrs)

As duas continuaram caminhando e Anny ia explicando tudo à Bia.

Anny: Bom! Eu vou te apresentar à repórter com quem vc vai trabalhar mais diretamente.

Anny aproximou-se de uma mesa e uma moça levantou-se e sorriu para elas.

Camila: Oi Anny! Eu já estou terminando a matéria. Daqui a pouco levo na sua sala.
Anny: Tudo bem, Camila. Eu vim aqui pra te apresentar a Beatriz.
Bia: Oi! (cumprimentando-a)
Camila: Oi!
Anny: Camila, a Bia vai estagiar aqui na empresa. Ela faz faculdade de jornalismo, e eu a trouxe para trabalhar conosco. E eu gostaria que ela trabalhasse com vc.
Camila: Será um prazer. Seja bem-vinda a Estilo.
Bia: Obrigada!
Anny: espero que vcs se dêem bem e façam um bom trabalho juntas. Vc vai gostar da Camila, Bia. Ela é uma das minhas melhores repórteres. Vc vai aprender muito com ela. Camila: Nossa! Brigada, Anny!
Bia: Espero aprender muito com vc. (rs)
Secretária: Com licença... Anny, o Alfonso já está lhe aguardando em sua sala.
Anny: Obrigada! Camila, amanhã a Bia começa aqui com vc.
Camila: Tudo bem. Eu lhe aguardo. Foi um prazer.
Bia: Prazer o meu. Amanhã estarei aqui.
Anny: Vamos?
Bia: Sim!

As duas saíram e foram para a sala de Anny. Rebeca que vira a conversa entre elas, se aproximou de Camila.


Rebeca: Quem era aquela?
Camila: Uma estagiária nova. Vai trabalhar aqui.
Rebeca: Com vc?
Camila: Sim! A anny pediu.
Rebeca: Ainda bem que ela não levou essa garota pra trabalhar comigo. Essas estagiárias só sabem atrapalhar, isso sim.
Camila: Não acho.
Rebeca: Essas novatas não sabem de nada. Elas só ficam atrás da gente.
Camila: Lembre-se que vc também já teve um início Rebeca.
Rebeca: passado, minha cara... passado.

Rebeca voltou para a sua mesa e foi dar uns telefonemas.

X*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x

Anny: Bom dia, Alfonso! (entrando na sala acompanhada de Bia)
Poncho: Bom dia!
Anny: Essa é a Beatriz. Foi ela que viu a declaração no chat do Colunga.
Poncho: Oi! (cumprimentando-a)
Bia: Oi!

Anny foi para a sua mesa e pediu que eles se sentassem. Sentou-se em frente aos dois e Poncho começou a fazer umas perguntas à Bia a respeito do que ela vira. Bia contou tudo a Poncho, como havia contado à Anny.


Ele fez algumas anotações e explicou a Anny o que deveria ser feito. Pediu à Bia que não comentasse o que ela tinha visto com ningém por enquanto. Ele iria ver se conseguia encontrar mais testemunhas e estudar melhor o caso para poderem limpar o nome de Christopher.

Conversaram mais um pouco acerca do processo, e depois Poncho se despediu das duas e foi embora. Bia também foi para a sua casa, ficou certo dela começar a trabalhar no dia seguinte.

X*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x

Chris: Oi!
Bia: Oi Chris! Que surpresa! (levantando-se)
Chris: Vim ver minha mais nova colega de trabalho. (dando um beijo no rosto dela) Gostando daqui?
Bia: Nossa! Trabalhar aqui está sendo o máximo! Muitos colegas meus dariam tudo por esse estágio.
Chris: Que bom que vc está gostando.
Bia: Obrigada!
Chris: Não tem porque me agradecer. Quem te deu o estágio foi a Anny. (rsrsrs)
Bia: Foi muita sorte encontrar vcs naquela boate.
Chris: Realmente. (rsrs) Eu vim te convidar para almoçar. Vamos?
Bia: Almoçar?
Chris: Sim! (rsrs) Já está na hora do almoço. Aqui perto tem um restaurante que o pessoal daqui da editora costuma ir.


Bia: Tudo bem. Minha casa fica longe daqui. Eu ia almoçar por aqui por perto mesmo.
Chris: Então vc é a minha convidada.
Bia: Deixa eu só terminar de guardar esses papéis aqui pra Camila.

Bia arrumou o que tinha que arrumar. Trancou a gaveta e saiu com Chris. Este a levou ao restaurante ali próximo para almoçarem.

X*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x

Rodrigo: vc vai almoçar em casa hoje? (sentado em frente à Dulce)
Dulce: Não! Tenho umas coisas pra fazer aqui, e tenho que ir mais cedo pra faculdade hoje.
Rodrigo: Então vamos almoçar lá no restaurante.
Dulce: Vc não vai almoçar com a sua mãe não? (desligando o seu computador)
Rodrigo: Ia. Mas faço companhia a vc.
Dulce: então vamos, porque eu estou com fome.

Os dois se levantaram e foram para o elevador. Ao entrarem deram de cara com Anny e Mai.

Rodrigo: Oi priminhas!
AyM: Oi!
Dulce: Vc vai pra casa, Mai?
Mai: Vou sim!
Dulce: Avisa pra Lupe que eu só vou chegar em casa à noite. Depois da faculdade.
Mai: Tudo bem.


Desceram até o térreo, Rodrigo e Dulce saíram e Anny e Mai desceram para a garagem.

X*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x

Bia: Ontem conversei com o advogado.
Chris: Com o Poncho?
Bia: ele mesmo. Falei tudo com ele sobre a declaração no site. Contei a ele que eu também vi.
Chris: E o que ele falou?
Bia: ele disse que ia mandar investigar melhor. Ia procurar outras testemunhas. Tomara que encontrem.
Chris: não sei. Se até agora ninguém se manifestou...
Bia: Mas assim como eu vi e falei, pode aparecer alguém.
Chris: mas vc só falou porque nos encontrou naquela festa.
Bia: É verdade! Vou ser sincera, não ia te procurar.
Chris: Tá vendo? Não creio que vá aparecer mais ninguém.
Bia: Vamos esperar pra ver o que o seu advogado fala. Ele parece ser bom.
Chris: O Poncho é um dos melhores advogados do país. Confio muito nele.
Bia: Pois... Vamos esperar. Mas não podemos falar disso com ninguém.
Chris: Eu sei.

Os dois continuaram a almoçar tranquilamente. Mudaram de assunto, e Bia contava a Chris sobre a sua impressão da editora.

Numa mesa próxima Rebeca estava com uma colega de trabalho.

Juliana: Quem é essa moça com o Christopher?
Rebeca: A nova estagiária da Estilo. Parece que é outra protegida da Anahí.
Juliana: Ele ainda está com ela?


Rebeca: Não sei. Acho que sim. Nunca vi alguém proteger tanto outra pessoa como a Anahí protege o Christopher. Ela está fazendo de tudo pra livrar a cara dele.
Juliana: Então os dois estão juntos mesmo.
Rebeca: fala baixo. Eles podem nos ouvir.

Rebeca olhou mais uma vez pra onde Chris estava com Bia. Chris não podia vê-la pois estava de costas para Rebeca.

Juliana: Seu noivo está fazendo de tudo também para limpar o nome dele, não?
Rebeca: Está. A Anahí mandou.
Juliana: e como está indo o processo?
Rebeca: Não sei direito. Não me importo com isso. (tentando disfarçar)

Rebeca chamou o garçom e pediu a conta. Elas pagaram e se levantaram. Rebeca aproveitou e foi até a mesa de Chris.

Rebeca: oi Christopher!
Chris: Rebeca? (assustando-se)
Rebeca: Como está?
Chris: Estou bem!
Rebeca: Agora vc está na Feminina, não é?
Chris: Sim!
Rebeca: Oi! Como é o seu nome mesmo? (referindo-se a Bia) Já a vi na Estilo.
Bia: Beatriz.
Chris: Ela está estagiando na Estilo.
Rebeca: Espero que esteja gostando da nossa editora.
Bia: Estou gostando muito.
Rebeca: Ela é sua amiga, Christopher?


Chris: Ela está estagiando na Estilo.
Rebeca: Espero que esteja gostando da nossa editora.
Bia: Estou gostando muito.
Rebeca: Ela é sua amiga, Christopher?
Chris: Sim!
Rebeca: Hum... Bom! Tenho que ir. As obrigações me chamam.
Chris: Boa tarde, Rebeca.
Rebeca: Thau.

Rebeca saiu deixando Chris e Bia no restaurante.

Bia: Ela é lá da Estilo?
Chris: Sim! É uma das repórteres de lá.
Bia: É impressão minha, ou vc não vai muito com a cara dela?
Chris: Não é impressão sua não.
Bia: Eu não sabia que ela era de lá. Não tinha reparado nela.
Chris: Mas pode ter certeza que ela reparou em vc.

Os dois continuaram seu almoço, quando de repente Dulce e Rodrigo entram no restaurante.

Rodrigo: Olha quem está ali.

Dulce virou a cabeça e viu Chris almoçando com uma garota.

Rodrigo: Será que ele já trocou a priminha Loira por aquela ali?
Dulce: Não sei. Não me interessa. Vamos logo pra uma mesa, tá bom?

Os dois seguiram para uma mesa e fizeram os seus pedidos. Dulce não conseguia deixar de mirar para onde Chris estava.

Chris: Obrigado por me ajudar.
Bia: Não há de que.
Chris: Muito obrigado mesmo. (pegando na mão dela)

Do outro lado do restaurante.

Rodrigo: Dulce.
Dulce: Hum... (voltando sua atenção a ele)
Rodrigo: Eu queria falar uma coisa com vc, mas não queria que vc levasse na brincadeira.
Dulce: O que foi?


Chris pagou a conta e levantou-se da mesa com Bia. Ele foi até ela e deu um beijo em seu rosto. Passando depois o braço pelo seu ombro. Dulce desviou novamente sua atenção e voltou-se para onde estavam os dois. Viu Chris sair do restaurante junto com Bia. Não sabia o que estava acontecendo com ela. Não sabia o que sentia. Mas seu coração naquele momento apertou.


Rodrigo: Eu gosto de vc. Desde o primeiro dia que te vi, fiquei impressionado com vc. Quer ficar comigo. Ter algo mais sério comigo?
Dulce: hã? (voltando-se novamente pra ele)
Rodrigo: E então?
Dulce: Sim!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mandy Cruz

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

X*x*x*x*x*x*x*x*x*xO mês passou rapidamente. Poncho trabalhava sem parar no caso de Christopher, tentando encontrar novas testemunhas e pistas sobre a fonte que passou a notícia ao amigo. Enquanto isso, Chris trabalhava na Feminina junto com Mai. No inicio achou um tanto estranho. Não era o que ele estava acostumado a fazer, porém como é um ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1140



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2020 - 00:18:43

    10 anos depois e cá estou eu lendo essa história incrível, o que pra mim é um privilégio, amei o enredo, confesso que estive meio chateada em algumas partes por a Dul ter sido colocada de lado, mas a fanfic é muito envolvente e o que veio depois compensou muitoooo, eu fiquei simplesmente apaixonada, li em menos de 2 dias, parabéns, obrigada por esse enredo lindoooo <3

  • thammychaverroni Postado em 21/04/2015 - 23:05:05

    A melhor que eu li ate agora

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:43:00

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jl Postado em 22/09/2010 - 11:13:28

    AHAHAH
    Safadenha....eu fico escrevendo a minha web no trabalho também XD e leio tbm
    kkkkkkk
    Naum tem quase na pra fazer então sempre tava de olho na web *-*
    Se tiver continuação quero ler *-*

    Ahhh vou te seguir...@AyABelieve vc segue neh ?
    Na real não é meu twitter...é um fake XD

    beijooooooo
    Obrigado por acompanhar a minha *-*

  • jl Postado em 22/09/2010 - 11:13:23

    AHAHAH
    Safadenha....eu fico escrevendo a minha web no trabalho também XD e leio tbm
    kkkkkkk
    Naum tem quase na pra fazer então sempre tava de olho na web *-*
    Se tiver continuação quero ler *-*

    Ahhh vou te seguir...@AyABelieve vc segue neh ?
    Na real não é meu twitter...é um fake XD

    beijooooooo
    Obrigado por acompanhar a minha *-*

  • amandabcruz Postado em 22/09/2010 - 11:11:06

    Será que tem continuação? Vou perguntar às meninas...
    E estou adorando a sua web...
    E eu soó postava de manhã, pq era o horário que meus patrões ainda não tinham chegado... rsrsrsr
    Agora estou te acompanhando... Beijos!!!
    Ah e estou te seguindo no twitter @mandybcruz


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais