Fanfics Brasil - Fora Rebeca Um elo e três destinos... (AyA - DyC - MyC)

Fanfic: Um elo e três destinos... (AyA - DyC - MyC)


Capítulo: Fora Rebeca

696 visualizações Denunciar


Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Anny estava em sua sala conversando com Chris. Como Anny havia pedido no dia anterior, queria que ele estivesse presente quando fosse falar com Rebeca. Enquanto ela não chegava, os dois discutiam novas idéias para as próximas edições da Estilo.

Anny: eu estava trabalhando em um projeto esses dias. Montei algumas coisas, mas acabei deixando de lado. Dá uma olhadinha. – ela entregou a ele uma pasta.
Chris: tô gostando de ver. (rs) Sempre desenvolvendo projetos aqui pra revista.
Anny: alguém tem que trabalhar aqui dentro neh? (haushaus) Mas eu até que gostei desse projeto aí. Eu tava sem nada pra fazer a noite e comecei a traçá-lo.
Chris: bem organizado ele está. Eu posso ficar com ele pra dar uma analisada melhor?
Anny: claro! Se você tiver mais alguma idéia e quiser acrescentar, fique a vontade. Acho que depois de quase um ano trabalhando aqui, posso dizer que me adaptei e sei exatamente o que estou fazendo. (rs)
Chris: você sempre soube o que estava fazendo. Ficou insegura no começo, mas é normal. Toda a pressão de reerguer a revista em cima de você que era praticamente uma leiga no assunto acabou a deixando com medo de fracassar. Mas você deu conta muito bem do recado.
Anny: eu tive ajuda. (rs) Realmente não teria conseguido fazer isso sozinha. É difícil gerenciar uma revista. (rs)
Chris: mudando um pouco de assunto, como será depois que o ano acabar? Você pretende voltar pra NY?


Anny: sinto lhe informar, senhor Christopher, mas me agüentara por aqui ainda como sua patroa. (rs) Um dia larguei minha vida em NY pra vir pra cá. Acabei construindo novamente minha vida aqui e não quero largá-la de novo.
Chris: fico feliz em saber que ficará aqui. E quanto a ser minha patroa, acho que ainda consigo te agüentar por mais um tempinho. (rs)
Anny: e tem também minhas irmãs. Agora que as conheci e a aprendi a gostar delas, não quero deixá-las. Além de não poder deixar minha afilhada. *_*
Chris: acho que vocês ficaram mais empolgadas com a minha filha que a própria Dulce. (rs)
Anny: que nada! A Maria também tá super empolgada. O único problema daquela cabeça de fogo é que ela não é muito de demonstrar seus sentimentos. Mas ela tá babando pela Aninha. (rs)

Os dois foram interrompidos por batidas na porta. Anny olhou pra mesma e viu que era Rebeca. Deu um sorriso satisfeito e mirou Chris, que logo entendeu que tinha chegada a hora da verdade.

Anny: pode entrar.
Rebeca: com licença. Bom dia pra vocês dois.
Anny sorri: boa dia, Rebeca.
Chris falou seco: Oi Rebeca.


Rebeca: Marcela me disse que você queria conversar comigo assim que eu chegasse.
Anny: queria sim. Sente-se. – disse apontando pra cadeira ao lado da de Chris.
Rebeca: aqui está a matéria que você me mandou fazer. Já está tudo pronto. É só você dar uma olhada e ver se gostou.
Anny pega a pasta a joga sobre a mesa: Chris se encarregará de ler depois e me dizer se está bom.
Rebeca: por que Christopher? Achei que fosse você que dava a última palavra sobre as matérias. – fala zangada.
Anny: quem decide quem dá a última palavra aqui também sou eu. E EU quero que Christopher olhe a matéria e me diga se está boa. Afinal, você deve querer que alguém competente dê uma olhada na sua última matéria.
Rebeca franze o cenho, assustada: última matéria? Do que você está falando?
Anny: aihh perdão. – fala cínica. – Não é a última matéria. Você ainda terá uma outra matéria pra escrever. Mas essa será especial e sem dúvida só será distribuída se passar pelas minhas mãos.
Rebeca: eu não estou entendendo nada. O que você tá querendo me dizer?
Anny: ahh esse papel... – ela pega um envelope em cima de sua mesa e entrega a Rebeca. – irá responder a sua pergunta.

Rebeca pegou o envelope das mãos de Anny e antes de abrir, olhou pra ela e Christopher, que estava calado apenas a analisando. Sentiu um leve arrepio percorrer a espinha. Não estava entendendo nada, mas estava com medo do que a esperava naquele envelope. Começou a ler e Anny se divertia a medida que a expressão no rosto de rebeca ia mudando.

Rebeca começa a rir: você está me despedindo?


Anny: acho que é exatamente isso que diz nesse papel. Ou será que erraram na hora de imprimir? – pergunta com ironia.
Rebeca levanta da cadeira e mira Anny com fúria nos olhos: por que estou sendo despedida? E por que Christopher está aqui? – perguntou com raiva.
Anny: porque não pergunta a você mesma porque está sendo despedida?
Rebeca começa a ficar nervosa e temerosa, e acaba explodindo: eu não fiz nada pra ser despedida. Tenho dado o sangue aqui nessa revista pra sempre cumprir com meu dever, mesmo você fazendo questão de nunca valorizá-lo.
Anny: eu só valorizo o trabalho de quem realmente merece, querida. E respondendo a sua pergunta de porque Chris está aqui, ele está aqui pra ver a sua demissão. Afinal, não era isso que você queria que acontecesse com ele alguns meses atrás?
Rebeca tenta se acalmar e senta novamente: eu não sei do que você está falando.
Anny: ela realmente tem memória curta. Chris, lembre-a do que estou falando.

Chris, que até então estava calado, levantou de sua cadeira e começou a andar pela sala enquanto falava.

Chris: há alguns meses atrás, eu fui processado por escrever uma matéria sobre um ator famoso. Nessa matéria eu afirmava que ele era gay. Afirmei isso com toda a certeza porque vi uma declaração do Colunga no site dele. Publicamos a matéria e dias depois eu fui processado e obrigado a me afastar da Estilo.


Anny percebe que Rebeca estava tensa: lembra-se desse fato, não é Beca? – e sorri ao perceber que Rebeca evitava olhar pra ela. – Ahh você lembra sim. Com a queda do Chris na revista, algumas das capas iam pra você. Você finalmente estava tendo o espaço que tanto queria aqui dentro.
Rebeca: o que você está querendo insinuar? – pergunta se fingindo de ofendida.
Chris escora as mãos na cadeira em que Rebeca estava: ela não está querendo insinuar nada. Ela está apenas comentando o óbvio. Quando eu não estava aqui, era você que fazia algumas das capas da Estilo.
Rebeca levanta da cadeira, estava incomodada com o tom de voz de Chris em cima dela: não sei onde estão querendo chegar. Eu realmente fiz umas capas naquela época, mas não sei o que isso tem a ver com a minha demissão agora. Fiz algo de errado em alguma matéria?
Anny: ohh não. Suas matérias até que eram legalzinhas. – Anny sabia que menosprezar o trabalho dela a deixaria furiosa, e era exatamente isso que queria. – Aliás, muito me espanta que na hora de fazer suas matérias você era honesta.
Rebeca: espera aí....
Chris a interrompe: espera aí você. Ainda não terminei de falar. Agora quero te fazer uma pergunta. Até onde você é capaz de chegar pra atingir seus objetivos? – ele pergunta a encarando.
Rebeca: depende dos meus objetivos e de quão importante eles são pra mim. – responde sem se intimidar pelo olhar de Chris. Apesar de temerosa pelo que eles sabiam, ela não ia se entregar assim tão facilmente. Eles nem tinham como provar, então negaria até o fim.
Anny: mais um motivo pra eu te despedir. Seu próximo objetivo pode ser querer se tornar editora da Estilo. Se fez isso com Chris, que era seu amigo, imagino o que não seria capaz de fazer comigo, já que me odeia.
Rebeca: eu não sei do que estão falando. Eu não fiz nada.
Chris: sabe quem eu encontrei ontem, Rebeca? – ele não obtém resposta dela e então continua. – Felipe.
Rebeca gela ao ouvir o nome dele, mas tenta disfarçar: quem é Felipe?
Chris: você o conhece muito bem. Ele era minha fonte. Você também já o usou como fonte algumas vezes. Foi ele que me falou sobre a declaração do Colunga e depois, misteriosamente, sumiu.
Rebeca: me lembro muito vagamente dele.
Chris: pois ele se lembra muito bem de você. Principalmente da parte em que você ofereceu dinheiro a ele pra que me desse a pista da declaração do Colunga.

Chris e Anny ficaram mirando Rebeca. Puderam notar como a expressão dela logo foi se modificando. Ficava cada vez mais tensa e já não conseguiria mais esconder o quão nervosa estava com a situação. E como poderia. Ela havia sido descoberta. E eles tinham como provar. Felipe era a prova. Como poderia negar agora? Diante do silêncio dela, Anny acha a deixa que precisava.


Anny: você nem tentou negar, então é porque realmente não há duvidas que você é a culpada. Você ainda tem alguma pergunta de porque está sendo demitida, Beca? – perguntou, mas nenhuma resposta ela obteve. – Que bom que estamos resolvidas! Você se deu mal, Rebeca. Acho que nunca chegaram a te ensinar que pra subir na vida não se deve derrubar os que estão na nossa frente. Um dia todo o mal que você fez acaba voltando pra você mesma.
Chris: você deveria ter pensado duas vezes antes de fazer isso, Rebeca. Você acabou perdendo seu emprego e agora acho que será difícil arrumar outro. E você era realmente boa no que fazia.
Rebeca acaba explodindo: eu era boa no que fazia? Então porque ela nunca me dava uma oportunidade aqui dentro? Era sempre você, você, você, Christopher! Anahi só pensava em você na hora de dar as melhores reportagens.
Anny: sabe por que seu dia nunca chegou, Rebeca? Porque você começou a agir comigo da maneira errada. Desde o começo tentava puxar saco, tentava me fazer notar seu trabalho como se ele fosse o melhor. Acontece que ele não era. Não que ele não fosse bom, mas a sua mania de querer ser a melhor acabava te diminuindo diante os meus olhos.
Rebeca: você nunca gostou de mim! Não perdia a oportunidade de me humilhar, de me dar uma patada.
Anny: não nego. Nunca gostei mesmo de você. Mas não gostar de você não quer dizer que eu não pudesse gostar do seu trabalho. E pode acreditar, se não desse valor ao seu trabalho, você já estava fora da minha editora há muito tempo.
Rebeca: você fez tudo pra tirar o Poncho de mim também. Ele é um troféu pra você? Apenas pra dizer que é melhor do eu? Que ele prefere você a mim?


Anny: não coloque o Poncho no nosso assunto porque ele não tem nada a ver com isso aqui. – fala nervosa ao ouvir as coisas que ela falou. – Eu só tenho mais uma coisa pra te dizer, Rebeca. Antes de ir embora, você terá que fazer uma declaração a qual todos os funcionários da Editora Bracho terão acesso. Nessa declaração você terá que contar tudo que fez e pedir desculpas a Chris.
Rebeca: eu jamais farei isso! – fala indignada.
Anny: fará sim. Tenho certeza que você irá preferir isso a ter que responder um processo. Pense: mesmo que seja difícil você arrumar um serviço depois dessa, ainda será mais fácil do que se você tiver um processo nas costas. Espero a declaração na minha mesa em uma hora. Depois quero você fora da editora. Sobre a matéria que você fez, ela será publicada e você levará os créditos. Amanhã você já poderá passar no departamento financeiro que seu dinheiro estará disponível.

Rebeca olhou pra Anny e a fuzilou com o olhar. Teria que realmente escrever a maldita declaração se não quisesse ser processada. Olhou para Christopher e recebeu de volta um olhar de desprezo e desaprovação. Saiu da sala sem olhar pra trás e foi para sua mesa.

Chris: se ela não fizesse essa declaração, você ia mesmo processá-la?
Anny: não, mas eu sabia que ao falar disso, ela preferiria escrever a declaração. (rs) Espero que depois de todos ler e verem o que acontece com pessoas iguais a ela, nunca mais aconteça um caso desses aqui na editora.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mandy Cruz

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxEnquanto Chris e Anny resolviam o problema com Rebeca, Dulce estava trabalhando com o seu pessoal da Contemporânea. Teria uma reunião com a sua equipe para resolverem a próxima edição da revista. A barriga já pesava um pouco e às vezes incomodava, mas nada que a impedisse de trabalhar. Por Dulc ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1140



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2020 - 00:18:43

    10 anos depois e cá estou eu lendo essa história incrível, o que pra mim é um privilégio, amei o enredo, confesso que estive meio chateada em algumas partes por a Dul ter sido colocada de lado, mas a fanfic é muito envolvente e o que veio depois compensou muitoooo, eu fiquei simplesmente apaixonada, li em menos de 2 dias, parabéns, obrigada por esse enredo lindoooo <3

  • thammychaverroni Postado em 21/04/2015 - 23:05:05

    A melhor que eu li ate agora

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:43:00

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jl Postado em 22/09/2010 - 11:13:28

    AHAHAH
    Safadenha....eu fico escrevendo a minha web no trabalho também XD e leio tbm
    kkkkkkk
    Naum tem quase na pra fazer então sempre tava de olho na web *-*
    Se tiver continuação quero ler *-*

    Ahhh vou te seguir...@AyABelieve vc segue neh ?
    Na real não é meu twitter...é um fake XD

    beijooooooo
    Obrigado por acompanhar a minha *-*

  • jl Postado em 22/09/2010 - 11:13:23

    AHAHAH
    Safadenha....eu fico escrevendo a minha web no trabalho também XD e leio tbm
    kkkkkkk
    Naum tem quase na pra fazer então sempre tava de olho na web *-*
    Se tiver continuação quero ler *-*

    Ahhh vou te seguir...@AyABelieve vc segue neh ?
    Na real não é meu twitter...é um fake XD

    beijooooooo
    Obrigado por acompanhar a minha *-*

  • amandabcruz Postado em 22/09/2010 - 11:11:06

    Será que tem continuação? Vou perguntar às meninas...
    E estou adorando a sua web...
    E eu soó postava de manhã, pq era o horário que meus patrões ainda não tinham chegado... rsrsrsr
    Agora estou te acompanhando... Beijos!!!
    Ah e estou te seguindo no twitter @mandybcruz


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais