Fanfics Brasil - Éstado Crítico Um elo e três destinos... (AyA - DyC - MyC)

Fanfic: Um elo e três destinos... (AyA - DyC - MyC)


Capítulo: Éstado Crítico

1098 visualizações Denunciar


Policial: acalme-se. Vou te levar até o comandante e você conversa com ele.

O policial levantou a fita de isolamento e deixou Poncho passar. O levou até o comandante. Assim que se identificou, Poncho foi logo perguntando sobre as pessoas que estavam no prédio.

Comandante: ainda não sabemos ao certo quantas pessoas tinha lá dentro. É provável que por causa do horário, não tenha nenhuma vitima...
Poncho o interrompe: aquele andar... – fala e sente a voz falha. – Era o andar da Estilo. Eu sei que é. A Anny... Ela estava lá.
Comandante: você tem certeza disso que está falando?
Poncho: sim. Ela ficou trabalhando até mais tarde. Ela estava lá em cima. Meu Deus! – ele leva as mãos à cabeça.
Comandante: com licença.

O comandante saiu apressado. Correu até um dos carros do corpo de bombeiro e falou com um dos homens. Poncho ficou observando cada passo que ele dava. Estava atônito. Não conseguia processar as coisas direito em sua cabeça. Quando o comandante sumiu de suas vista, começou a olhar por toda a parte. Fitava cada pessoa que encontrava. Talvez Anny estivesse entre elas e ele não tivesse visto. A cada rosto que mirava, sentia mais desespero. Ela não estava ali.


Olhou atento pra porta da frente da editora quando um homem do corpo de bombeiro saiu de lá gritando e pedindo para os pára-médicos entrarem com urgência. Não agüentou em apenas ficar olhando. Correu até onde viu os pára-médicos entrando. Mas logo foi contido por um policial.

Poncho: eu preciso entrar! Preciso saber cadê a Anny.
Policial: por favor, senhor. Aguarde noticias lá de fora. Além de ser perigoso, você pode atrapalhar o trabalho do corpo de bombeiro e dos pára-médicos.
Poncho: eu só preciso saber o que está acontecendo. Eu preciso de noticias da Anny.
Policial: a única noticia que posso te dar agora é que foram encontrados dois corpos no andar onde provavelmente foi iniciado o incêndio.
Poncho: dois corpos? – pergunta e sente um nó se formar em sua garganta.
Policial: sim. Um deles estava completamente carbonizado. E o outro os pára-médicos subiram agora pra prestar os primeiros socorros.
Poncho: não! Isso não pode ser verdade.

Poncho fica olhando pro nada. As palavras do policial ainda ecoavam em sua cabeça. As mãos foram levadas à cabeça. A angustia tomava conta dele. Não tinha certeza de nada, mas o medo o dominava. Precisava manter um fio de esperança, mas estava difícil. Voltou para fora do prédio. Não ia conseguir ficar ali dentro.

Quando estava voltando pra onde conversou com o comandante seu olhar se cruzou com o de Dulce e Maite. Ficou olhando pra elas completamente imóvel. Assim que elas o viram, correram até ele.

Maite: cadê a Anny?


Dulce: eu liguei e o segurança me disse que estava tendo um incêndio na editora. – falou preocupada e então percebeu que Poncho havia chorado. – Cadê a Anny, Poncho?

Poncho ficou olhando pras duas e não conseguiu falar nada. Maite segurou com mais força o braço de Dulce. Sentiu uma sensação estranha em seu coração. Uma dor que ela não conseguiu explicar.

Maite: Poncho... – fala e olha pra ele já com os olhos marejados.
Dulce: cadê a minha irmã? Fala logo, Poncho! – fala angustiada.
Poncho tenta juntar forças e falar: eu ainda não sei.
Dulce: como não sabe? Ela tem que estar aqui.
Maite: o incêndio... – fala olhando pra cima. – Foi no andar da revista dela. Cadê ela? – as lágrimas já rolavam pela face de Maite.
Poncho: eles não falam nada. Não dão noticia nenhuma. Eles só me falaram... – mas não consegue continuar.
Dulce pergunta temerosa: falaram o que?
Poncho: que encontraram um corpo carbonizado e uma outra pessoa que os pára-médicos estão prestando os primeiros socorros.

Dulce ficou olhando assustada pra Poncho e nesse momento sentiu uma lágrima percorrer dolorosa por sua face. Se virou e viu que a irmã já estava em prantos. Sentiu a perna ficar bamba e o corpo todo estremecer. Se abraçou a Maite e as duas choraram juntas. O desespero havia tomado conta de todos eles.

Maite: pode não ser a Anny, não é, Dulce? – perguntou entre soluços.


Dulce: não pode ser ela, Mai. Não pode!

As duas continuaram abraçadas. Uma tentava ser o pilar da outra. Precisavam ter forças e acreditar que não tinha acontecido nada com Anny. Mas era tão difícil! As duas só se separaram quando ouviram a voz de Poncho dizendo que os pára-médicos estavam saindo do prédio com uma maca.


Poncho: é ela! – gritou e chegou mais perto. – O que aconteceu com ela? – perguntou a um dos bombeiros.
Homem: por favor, se afaste. – impedindo Poncho de chegar mais perto e ajudando a levar a maca para a ambulância.
Dulce: pelo amor de Deus! Alguém fala alguma coisa. – pede chorosa.

Assim que colocaram a maca na ambulância, esta saiu apressada em direção ao hospital. Só então o homem do corpo de bombeiro se virou pra eles.

Maite: vocês não podem ficar mudos assim. Falem alguma coisa. Precisamos saber se ela está bem, se ela vai ficar bem.
Homem: vocês conhecem aquela mulher?
Dulce: sim! Ela é nossa irmã e namorada dele. – se referindo a Poncho. – Agora fale logo como ela está.
Homem: o estado dela é crítico. Apresenta algumas queimaduras de primeiro e segundo grau pelo corpo. Mas o que mais preocupa agora é a quantidade de fumaça que ela inalou.
Maite: ela vai sobreviver, não vai?


Homem: infelizmente eu não posso te responder.
Poncho: pra que hospital a levaram?

Eles foram informados o nome do hospital e imediatamente se encaminharam pra lá. Tiveram que sentar na recepção e aguardar por noticias. As horas pareciam uma eternidade. Ninguém nunca aparecia ali fora para falar o que estava acontecendo. Poncho acabou ligando pra um dos diretores da editora pra contar o que aconteceu e pedir que ele fosse até lá caso precisasse resolver algum assunto. Poncho não iria sair do hospital enquanto não tivesse noticias de Anny.

Dulce estava sentada num dos bancos e Maite estava ao lado dela. Estava em silêncio. Sentia que tinha algo entalado em sua garganta.

Maite: você tá bem?
Dulce: humrum.
Maite: você não acha melhor ir pra casa? Você precisa descansar. Pode fazer mal pra Aninha toda essa tensão.
Dulce: eu não vou sair daqui. Só saio daqui com a Anny do meu lado.
Maite: ela vai sair daqui com a gente, não é? – fala e tenta sorris, mas não consegue.
 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mandy Cruz

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Maite: ela vai sair daqui com a gente, não é? – fala e tenta sorrir, mas não consegue.Dulce: ela TEM que sair, Mai. Ela é nossa. É a nossa irmã. E não pode nos deixar agora. Maite viu uma lágrima caindo pela face de Dulce e já não conseguiu segurar as suas. Passou a mão pelo ombro da irm&atild ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1140



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2020 - 00:18:43

    10 anos depois e cá estou eu lendo essa história incrível, o que pra mim é um privilégio, amei o enredo, confesso que estive meio chateada em algumas partes por a Dul ter sido colocada de lado, mas a fanfic é muito envolvente e o que veio depois compensou muitoooo, eu fiquei simplesmente apaixonada, li em menos de 2 dias, parabéns, obrigada por esse enredo lindoooo <3

  • thammychaverroni Postado em 21/04/2015 - 23:05:05

    A melhor que eu li ate agora

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:43:00

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jl Postado em 22/09/2010 - 11:13:28

    AHAHAH
    Safadenha....eu fico escrevendo a minha web no trabalho também XD e leio tbm
    kkkkkkk
    Naum tem quase na pra fazer então sempre tava de olho na web *-*
    Se tiver continuação quero ler *-*

    Ahhh vou te seguir...@AyABelieve vc segue neh ?
    Na real não é meu twitter...é um fake XD

    beijooooooo
    Obrigado por acompanhar a minha *-*

  • jl Postado em 22/09/2010 - 11:13:23

    AHAHAH
    Safadenha....eu fico escrevendo a minha web no trabalho também XD e leio tbm
    kkkkkkk
    Naum tem quase na pra fazer então sempre tava de olho na web *-*
    Se tiver continuação quero ler *-*

    Ahhh vou te seguir...@AyABelieve vc segue neh ?
    Na real não é meu twitter...é um fake XD

    beijooooooo
    Obrigado por acompanhar a minha *-*

  • amandabcruz Postado em 22/09/2010 - 11:11:06

    Será que tem continuação? Vou perguntar às meninas...
    E estou adorando a sua web...
    E eu soó postava de manhã, pq era o horário que meus patrões ainda não tinham chegado... rsrsrsr
    Agora estou te acompanhando... Beijos!!!
    Ah e estou te seguindo no twitter @mandybcruz


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais