Fanfics Brasil - Lucrécia Um elo e três destinos... (AyA - DyC - MyC)

Fanfic: Um elo e três destinos... (AyA - DyC - MyC)


Capítulo: Lucrécia

934 visualizações Denunciar


Olhou pros dois lados do corredor e enfim entrou. Começou a percorrer o cômodo com o olhar. Parou quando viu algo familiar e sentiu uma alegria lhe invadir. Pode ver, jogada atrás de uma caixa, sua bolsa. Imediatamente se aproximou e a abriu. Suas coisas estavam todas lá. Logo já estava a procura do seu celular. Quando o encontrou, sentiu-se frustrada. Estava desligado. Depois de tantos dias a bateria já tinha pifado. Jogou-o novamente dentro da bolsa e a fechou, saindo dali completamente decepcionada.
Fechou a porta e voltou pra sala de jantar. Sentou à mesa e ficou mexendo no prato de sopa. Por um momento ficara tão feliz, mas foi tudo por água a baixo. Logo Rodrigo estava de volta.

Rodrigo: você não ia chamar a Cláudia pra limpar aqui? – perguntou quando viu tudo do mesmo jeito.
Dulce: eu fui até a cozinha, mas ela estava lá não. Voltei e vim jantar. Quem fez a bagunça foi você, você que arrume agora. – disse e tentou voltar a comer.

X*x*x*x*x*x*x*x*x*

Lucrécia acordou cedo, procurou pelo filho e notou que ele mais uma vez não dormira em casa. Tudo estava correndo muito bem. Rodrigo estava conseguindo fazer as coisas direito, ele não era tão palerma como ela imaginava. Tudo bem que ela tinha que dar algumas indiretas a ele, mas pelo menos o filho estava conseguindo manter Dulce afastada.
Lucrécia não via a hora de pôr as mãos na herança Bracho. Infelizmente, para ela, Poncho conseguira adiar que tomassem a decisão a respeito da condição que o seu irmão propusera, mas ela iria pressioná-lo. Acordara naquele dia com o intuito de fazer isso. Não poderia esperar mais. Não podia confiar tanto em Rodrigo assim. Tinha medo de a qualquer momento ele botar tudo a perder.


Pegou sua bolsa e resolveu seguir para o escritório de Poncho. Ele tinha que sacramentar o testamento de Daniel Bracho. As três irmã não conseguiram cumprir com a exigência dele, então, o dinheiro iria para ela. Seria apenas dela.
Ao chegar ao escritório de Poncho pediu para ser anunciada. A secretária assim o fez, e depois de algum tempo, Poncho a recebeu em sua sala.

Poncho: Bom dia, dona Lucrécia! – indo até ela e cumprimentando-a.
Lucrécia: Bom dia, Alfonso! Creio que está surpreso em me ver aqui.
Poncho: Não vou negar que sim. – indicando uma cadeira para que ela se sentasse.
Lucrécia: Vim falar sobre o testamento do meu irmão. O senhor tem que cumprir o desejo dele.
Poncho: Então é isso. – sentando-se – Não podemos legitimar o testamento sem a Dulce.
Lucrécia: Claro que podemos! A Dulce Maria foi embora, ela não cumpriu a condição. E o senhor sabe muito bem o que deveria fazer caso alguma delas não cumprisse o desejo do meu irmão.
Poncho: Mas não sabemos o que aconteceu com a Dulce. Estava tudo bem. Alguma coisa de grave aconteceu com ela.
Lucrecia: Se tivesse acontecido, nós já saberíamos, se fosse um seqüestro, também creio que os seqüestradores já deveriam ter mantido contato. Para mim, simplesmente a Dulce Maria resolveu ir embora. Ela não agüentou como vocês achavam que ela fosse agüentar.


Poncho: Essa história da Dulce está muito estranha. Eu só vou legitimar o testamento quando nós tivermos notícias concretas dela.
Lucrécia: O senhor não pode fazer isso.
Poncho: Irei adiar esse dia o máximo possível, dona Lucrécia. Até nós termos notícia da Dulce. A senhora deveria estar preocupada com a sua sobrinha ao invés de estar preocupada com o testamento. Faz semanas que não temos notícias da Dulce. Pode ter acontecido algo de grave com ela.
Lucrécia: estou preocupada. – tentando disfarçar – Mas notícia ruim chega rápido. Por isso que não creio que tenha acontecido algo de grave. Ela deve ter ido embora com algum amante. Vai ver arrumou um pai para o filho dela.
Poncho: Não creio nisso dona Lucrécia.
Lucrécia: Ela não engravidou de um qualquer? Estava com meu filho e acabou engravidando de outro. Isso se ela souber mesmo quem é o pai daquela criança.
Poncho: A senhora não pode ofender a Dulce assim. – irritando-se – Por favor, dona Lucrécia, tenho que ir ao fórum resolver alguns casos.
Lucrécia: Já estou de saída mesmo. Mas não esqueça advogado, o senhor não pode esperar muito. Tem que fazer cumprir com o desejo do meu irmão.

Lucrécia saiu do escritório de Poncho e ligou para Poliana.

Lucrécia: Como andam as coisas por aí?
Poliana: Continua tudo na mesma. Ninguém tem notícias da senhorita Dulce, as outras duas estão desesperadas e não fazem outra coisa a não ser falar da irmã, que querem ela de volta. Eu já não estou agüentando esse drama todo.
Lucrécia: Que ridículo isso! Elas malmente se conhecem e estão fazendo um alarde como se vivessem a vida inteira juntas.
Poliana: Eu já não agüento mais isso. Quero ir embora daqui.
Lucrécia: Calma!
Poliana: O tempo que a senhora disse que eu teria que ficar já acabou. A senhora não está me pagando e eu tenho que suportar aquelas duas. Já não quero ficar mais aqui.


Lucrécia: Agora falta pouco.
poliana: Já passou do dia de lhe entregarem a herança. Sabe de uma coisa? Acho que não vão lhe dar a herança coisa nenhuma. A senhora já fez de tudo e nada de eu ver a cor do meu dinheiro. O advogado disse que só vão resolver isso quando a Dulce voltar.
Lucrecia: Eu vou conseguir que ele me entregue o que me é de direito. Essa herança é minha.
Poliana: Eu quero ir embora daqui. Já passei por muita coisa nessa casa, já fiz muita coisa pela senhora, e não estou vendo nenhuma recompensa por isso.
Lucrecia: Em breve, minha cara.
Poliana: Quero sair dessa casa. Depois que a dona Lupe morreu, me sinto estranha aqui. – olhando em volta – É como se ela tivesse aqui ainda.
Lucrécia: Deixa de ser idiota! Ela está morta!
Poliana: Eu sei, mas é como se ela tivesse aqui me espionando.
Lucrecia: isso é coisa da sua cabeça.
Poliana: E se ela quiser se vingar de mim? Se ela quiser se vingar de tudo o que eu fiz? – fala assustada.
Lucrecia: Só podia ser pobre mesmo! Pobre que tem essa mania de ter medo de alma penada. Deixa de ser besta que a Guadalupe não vai puxar seu pé não. Eu tenho que desligar agora. Se concentre nas coisas aí e não dê bandeira. – fala e logo depois desligou o telefone sem nem esperar a resposta de Poliana.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mandy Cruz

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Só vc mesmo jl....kkkk.... Loka Te adoro!!! x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*xJúlio tinha acabado de chegar em casa. Esteve fazendo plantão nos dois últimos dias e estava exausto. Ligou a TV enquanto tirava a roupa pra tomar um banho. Ia começar o noticiário da noite. Estava separando a roupa que ia vestir quando ouviu começ ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1140



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2020 - 00:18:43

    10 anos depois e cá estou eu lendo essa história incrível, o que pra mim é um privilégio, amei o enredo, confesso que estive meio chateada em algumas partes por a Dul ter sido colocada de lado, mas a fanfic é muito envolvente e o que veio depois compensou muitoooo, eu fiquei simplesmente apaixonada, li em menos de 2 dias, parabéns, obrigada por esse enredo lindoooo <3

  • thammychaverroni Postado em 21/04/2015 - 23:05:05

    A melhor que eu li ate agora

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:43:00

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jl Postado em 22/09/2010 - 11:13:28

    AHAHAH
    Safadenha....eu fico escrevendo a minha web no trabalho também XD e leio tbm
    kkkkkkk
    Naum tem quase na pra fazer então sempre tava de olho na web *-*
    Se tiver continuação quero ler *-*

    Ahhh vou te seguir...@AyABelieve vc segue neh ?
    Na real não é meu twitter...é um fake XD

    beijooooooo
    Obrigado por acompanhar a minha *-*

  • jl Postado em 22/09/2010 - 11:13:23

    AHAHAH
    Safadenha....eu fico escrevendo a minha web no trabalho também XD e leio tbm
    kkkkkkk
    Naum tem quase na pra fazer então sempre tava de olho na web *-*
    Se tiver continuação quero ler *-*

    Ahhh vou te seguir...@AyABelieve vc segue neh ?
    Na real não é meu twitter...é um fake XD

    beijooooooo
    Obrigado por acompanhar a minha *-*

  • amandabcruz Postado em 22/09/2010 - 11:11:06

    Será que tem continuação? Vou perguntar às meninas...
    E estou adorando a sua web...
    E eu soó postava de manhã, pq era o horário que meus patrões ainda não tinham chegado... rsrsrsr
    Agora estou te acompanhando... Beijos!!!
    Ah e estou te seguindo no twitter @mandybcruz


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais