Fanfics Brasil - Um elo e três destinos... (AyA - DyC - MyC)

Fanfic: Um elo e três destinos... (AyA - DyC - MyC)


Capítulo: 227? Capítulo

14 visualizações Denunciar


Poncho tranqüilizou-as e depois tornou a pegar a carta escrita por Daniel.


“Primeiramente, queria dizer que fico feliz por vocês estarem lendo agora essa carta. Tinha certo receio que “meu plano” não desse certo e infelizmente o outro envelope fosse aberto.
Anahi, Dulce e Maite estão agora juntas, sentadas no mesmo local ouvindo minhas últimas palavras. Para duas de minhas filhas, talvez sejam as primeiras palavras também. Posso imaginar que vocês não tenham uma imagem muito boa de mim. Prefiro não dizer que me odeiam, porque seria algo lamentável, apesar de saber que não mereço nada além do ódio de vocês.
Anahí... Minha filha mais velha. Aquela que cresceu totalmente longe de mim e também que nunca recebeu sequer um presente meu, nem um simples telefonema ou cartão de natal. Não mereço realmente ser chamado de pai, mas espero compensar a falta, pelo menos financeira, que fiz em sua vida. Não me condene por ter abandonado você e sua mãe. Quando me apaixonei por ela era um jovem inconseqüente. Só queria saber de me divertir e curtir a vida plenamente. Quando soube que ela estava grávida, acabei fugindo de minhas responsabilidades. Não era isso que queria pra mim. Não queria me prender a ninguém e muito menos ter um filho. Marichello sempre foi muito forte. Ela não se deixou abater e levou você pra longe. Não nego que me senti aliviado. Sabia que não teria problemas com ela. Marichelo sempre fora muito orgulhosa e não iria vir atrás de mim para pedir nada. Eu estava livre novamente. Você deve ter muito orgulho da sua mãe, pois ela a criou sozinha sem nunca me pedir ajuda. Eu nunca a mereci. Ela sempre foi muito melhor do que eu. Se você “puxou” um pouquinho da sua mãe, sei que não desistirá de tudo assim facilmente. Espero que tenha a força e a obstinação dela. Seja melhor do que nós dois...


Dulce... Novamente fui inconseqüente. Agi impulsionado pelos desejos carnais e eu e sua mãe não pensamos nas possíveis conseqüências. Algum tempo depois, nasceu você. Só que sua mãe não foi como Marichello. No começo sim, mas quando as coisas começaram a ficar apertadas pra ela em relação a dinheiro, ela me procurou e me obrigou a ser responsável por você, pelo menos financeiramente. Dinheiro não é tudo, mas era isso que eu tinha pra oferecer a você. Apenas o meu dinheiro. Creio que você deve ter uma grande magoa de mim. Afinal, quando a sua mãe morreu eu neguei que você viesse para cá. A Guadalupe queria que eu trouxesse você pra casa, mas eu não queria trazer uma desconhecida. Sei que você era a minha filha. Mas eu não precisava ter mais essa responsabilidade. Não nego que pensei que você fosse vir atrás de mim, mas pelo que vi, você é tão orgulhosa quanto eu. Recebeu meu dinheiro, sim, pois não tinha ainda como se sustentar, mas não veio atrás de mim pedir nada.

Acho que mesmo com toda a dor que passou, não se dobraria a mim. Admiro você, Dulce. Você foi forte. Conseguiu seguir sem a sua mãe, conseguiu seguir o seu caminho. Só não tenha o coração duro igual o meu. Não permita que o mal que eu lhe fiz, e também às suas irmãs, a faça dura e implacável. Não vale a pena. Apenas irá machucar você mesma e às pessoas que a rodeiam.

Maite... Devo confessar que você também nasceu sem querer. E achei que seria como das duas outras vezes, em que eu abandonava mãe e filha. Só que lamentavelmente, sua mãe faleceu logo após ter você. Pensei, sim, na possibilidade de abandoná-la. Mas acabei me decidindo do contrário. Não sabia ser pai, mas entendi que não podia fugir mais dessa responsabilidade. Fiquei com você e Lupe me ajudou com a sua criação. Apesar de ter você comigo, de você ter sido criada ao meu lado, não fui um pai exemplar. Não dei a você aquilo que você realmente queria: amor.

Sei que muitas vezes fui duro com você, Maite. Mas eu queria que você fosse forte. Se era pra você ficar comigo, você tinha que aprender que as coisas não eram tão fáceis, e que a gente tem que lutar para conseguir alcançar os nossos objetivos. Eu lutei muito para conseguir tudo o que conquistei, e queria passar a você isso também. Deixei o amor e o carinho para que Lupe lhe fornecesse. Nunca fui muito bom nessas coisas. Nunca fui um pai presente para você, muito menos carinhoso. E mesmo não demonstrando, mesmo sendo duro e intolerante, você sempre esteve ao meu lado. Aceitava todas as minhas decisões e sempre foi uma boa filha. Por mais que eu não merecesse, você sempre demonstrou carinho por mim. Eu que não soube retribuir. Acho que você foi a única pessoa que verdadeiramente me amou.

Deixei a desejar como pai, mas queria ao menos hoje te dizer que eu aprendi a amar você. Do meu jeito, mas eu te amava, minha filha. Minha pequena Maite com seu coração enorme, e que se tornou uma grande mulher. “

Ao ouvir as palavras do pai, Maite não se conteve e começou a chorar. Durante todos aqueles anos ela nunca ouvira uma palavra de carinho de seu pai. Sempre estivera junto a ele, e apesar de tamanha frieza por parte do mesmo, ela sempre o amara. Ele era o seu pai, e ninguém poderia mudar isso.
Anny e Dulce também se emocionaram com as palavras de Daniel. Era importante para elas, pois também era filhas dele, mas sabiam que para Maite aquilo era mais do que importante, era essencial, fundamental. Ela sempre convivera com ele, e a dor de estar perto e não se sentir amada era muito maior. Sabiam o quanto aquelas palavras faziam bem a irmã, sabia que aquilo fora tudo o que ela sempre quis ouvir. Pelo menos uma vez na vida, Daniel Bracho amoleceu o coração e disse o que realmente sentia.
Poncho continuou a leitura da carta, e as meninas voltaram as suas atenções novamente para ele.

“Amor! Acho que era isso que vocês três queriam de mim. Não queriam meu dinheiro, queriam apenas um pai que as amasse e que fosse sempre presente. Sinto por não ter sido quem vocês almejavam que eu fosse. Talvez estejam me julgando agora. Achando que percebi isso tarde demais. Eu percebi isso bastante tempo antes de morrer, mas pra algumas pessoas, como é o meu caso, admitir alguns erros é algo inaceitável.

Só que decidi tentar amenizar as conseqüências desses meus erros. Com a condição que coloquei no outro testamento, eu obrigava vocês a passar um ano juntas, morando na mesma casa, trabalhando no mesmo local. Queria dar a vocês a oportunidade que um dia tirei. A oportunidade de vocês se conhecerem e serem irmãs.
Corria o risco de uma das três não aceitar a herança e ficaria desapontado se isso tivesse acontecido. Espero que a condição que criei não tenha sido em vão. Que vocês tenham se dado a oportunidade de se conhecer, aprendido a conviver e trabalhar de forma harmoniosa na Editora.

Não tenho idéia de como vocês levaram esse ano, não tenho idéia se vocês conseguiram criar um laço fraterno. Pode ser que vocês apenas tenham se suportado e agora que acabou, que estão livres, cada uma vai seguir um caminho diferente. Pensem bem se a decisão for realmente essa. Vocês podem estar perdendo muita coisa que poderiam viver juntas.

Vocês são irmãs! Desejo profundamente que vocês tenham criado um elo, criado um laço, e que esse laço não se desate, pois assim o que fiz não terá sido em vão. Quero pensar que tudo isso tenha dado certo, e que hoje vocês sejam Unidas. Unidas não por uma imposição minha. Mas sim, Unidas pelo destino, pois o destino, une e separa as pessoas. Porém nenhuma força é tão grande para fazer com que essas pessoas sejam esquecidas, principalmente se por um momento elas nos fizeram felizes. Nós escolhemos o nosso destino. Vocês poderão escolher o destino de vocês, caso se permitam viver. O destino é a nossa coragem de lutar pelos nossos objetivos, de lutar pelos nossos ideais. O destino é a nossa busca pela verdadeira felicidade, e vocês conseguirão essa tão desejada felicidade, acredito eu, se estiverem unidas, como deveria ter sido sempre.

O destino é simplesmente o nome de uma história. A história de vocês. E essa história, é necessário que vocês a leiam até o último capitulo, pois só assim poderão entendê-la. “



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mandy Cruz

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Quando Poncho terminou de ler, olhou para as três. Elas choravam e mantinham as mãos unidas. Sem dúvida nenhuma as palavras de Daniel haviam tocado profundamente e as deixado completamente emocionadas.Maite levantou e puxou a mão das duas irmãs, fazendo elas se levantarem também. Ficaram se olhando ternamente por alguns segundos, depo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1140



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2020 - 00:18:43

    10 anos depois e cá estou eu lendo essa história incrível, o que pra mim é um privilégio, amei o enredo, confesso que estive meio chateada em algumas partes por a Dul ter sido colocada de lado, mas a fanfic é muito envolvente e o que veio depois compensou muitoooo, eu fiquei simplesmente apaixonada, li em menos de 2 dias, parabéns, obrigada por esse enredo lindoooo <3

  • thammychaverroni Postado em 21/04/2015 - 23:05:05

    A melhor que eu li ate agora

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:43:00

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jujuvondy Postado em 24/09/2010 - 15:42:59

    Acabou???
    Que pena!!!
    uhasuhusashauhuauhsau
    Amei o final!!!

  • jl Postado em 22/09/2010 - 11:13:28

    AHAHAH
    Safadenha....eu fico escrevendo a minha web no trabalho também XD e leio tbm
    kkkkkkk
    Naum tem quase na pra fazer então sempre tava de olho na web *-*
    Se tiver continuação quero ler *-*

    Ahhh vou te seguir...@AyABelieve vc segue neh ?
    Na real não é meu twitter...é um fake XD

    beijooooooo
    Obrigado por acompanhar a minha *-*

  • jl Postado em 22/09/2010 - 11:13:23

    AHAHAH
    Safadenha....eu fico escrevendo a minha web no trabalho também XD e leio tbm
    kkkkkkk
    Naum tem quase na pra fazer então sempre tava de olho na web *-*
    Se tiver continuação quero ler *-*

    Ahhh vou te seguir...@AyABelieve vc segue neh ?
    Na real não é meu twitter...é um fake XD

    beijooooooo
    Obrigado por acompanhar a minha *-*

  • amandabcruz Postado em 22/09/2010 - 11:11:06

    Será que tem continuação? Vou perguntar às meninas...
    E estou adorando a sua web...
    E eu soó postava de manhã, pq era o horário que meus patrões ainda não tinham chegado... rsrsrsr
    Agora estou te acompanhando... Beijos!!!
    Ah e estou te seguindo no twitter @mandybcruz


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais