Fanfic: Esposa por um ano - AyA
Capítulo 1
Os últimos raios de sol do entardecer se derramavam sobre os vinhedos mexicanos quando Anny deixou de trabalhar por esse dia. Cansada, sacudiu o pó das calças enquanto contemplava o trabalho realizado.
Era uma mulher esbelta, de vinte e dois anos, com o cabelo comprido e loiros.
Sua delicada e feminina aparência contrastava absolutamente com sua roupa de trabalho e a pesada caixa de ferramentas que tinha utilizado. Não era muito boa nessas coisas, mas apesar disso tinha conseguido instalar a cerca. O único problema era que tinha demorado muito.
O mesmo lhe tinha acontecido com o resto das tarefas que tinha se proposto a fazer durante aquele dia. Tinha começado a trabalhar às seis horas da manhã e após não tinha parado. Ainda lhe tinham ficado vários trabalhos pendentes em sua lista de afazeres para aquela jornada. Suspirou. A luz estava desaparecendo tão rápido que não teria mais remédio que deixar tudo até o dia seguinte. Além disso, estava muito cansada para continuar. Já estava sonhando com um relaxante e prolongado banho quente.
Animada por tal perspectiva, apressou-se a guardar as ferramentas. Já estava a ponto de terminar quando escutou o som de cascos de cavalos no pedregoso e poeirento caminho da propriedade. Quando se voltou, o coração lhe encolheu no peito ao ver seu vizinho, Alfonso Herrera, cavalgando para ela.
Tinha estado esperando-o até esse instante. Sabia o que iria dizer-lhe. Um nó de apreensão lhe apertou o estômago.
-Boa tarde, Anny -puxou as rédeas do magnífico semental negro quando esteve muito perto dela.
-Boa tarde -teve que fazer um esforço supremo para aparentar indiferença.
-Que tal vão as coisas?
-Não muito mal... tendo em conta as circunstâncias -murmurou.
Alfonso esperou até que ela tivesse terminado de fechar a caixa. Sua montaria pisoteava o chão, impaciente por aquele atraso.
-Se me tivesse pedido, teria enviado alguém para que te ajudasse com a cerca.
Os brilhantes olhos azuis da jovem refletiram um profundo desprezo.
-Ei, Anny, és uma mulher muito teimosa -acrescentou Alfonso, com uma nota de impaciência na voz.
Ela o ignorou e se agachou para levantar a caixa de ferramentas, de maneira que a longa e loira cabeleira se derramasse sobre seu rosto, como uma cortina de seda. A caixa pesava muito, mas fez um decidido esforço para que Alfonso não o notasse. Seu esbelto corpo se resistiu do peso, e se viu obrigada a utilizar ambas as mãos.
Ouviu o rangido da sela quando Alfonso desmontou. Levantou o olhar para vê-lo dirigir-se para ela, com sua silhueta recortada contra o sol vermelho do entardecer. Não era tão alto, devia medir mais ou menos um metro e setenta e cinco e oitenta, cabelo cacheado e escuro, mandíbula quadrada, com olhos de uma cor verde folha. Tinha trinta e dois anos, dez mais que ela, e com aquela roupa jeans que usava parecia realmente uma estrela do western.
Anny se sentia incômoda. Sempre tinha achado Alfonso extremamente atraente. Desde que o viu pela primeira vez quando só tinha treze anos, tinha se apaixonado por ele. Em segredo, tinha sonhado com que algum dia Alfonso a notaria e corresponderia a seus sentimentos. Isso nunca tinha chegado a acontecer. Mas havia outra coisa, recordou-se Anny com energia. Alfonso Herrera não era o homem que ela havia imaginado.
Fazia tão somente uns meses que tinha descoberto como era na realidade, e todas suas ilusões a seu respeito tinham desaparecido.
Alfonso se inclinou para ajudá-la com a caixa de ferramentas e fechou uma mão sobre a dela. O contato de sua pele a fez sobressaltar-se.
-Suponho que viestes me apresentar um ultimato: que te pague o dinheiro que te devo ou me jogará daqui - para seu desgosto, sua voz não era de todo firme. Não queria que soubesse que não tinha todas as forças consigo quando estava perto dele.
-Eu não sou seu inimigo, Anny - repôs com frieza-. Eu só queria te ajudar.
Autor(a): Mandy Cruz
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
-Só queria se apoderar desta terra - corrigiu-o ela-. Desculpa por ser tão brusca, Alfonso, mas já não me impressiona seu papel de vizinho solícito e preocupado. Sei quais são suas verdadeiras motivações. É um abutre, e ao fim, depois de ter estado planejando sobre mim durante meses, está a ponto de cair s ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 53
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
myrninaa Postado em 16/10/2010 - 16:19:42
Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ -
myrninaa Postado em 29/08/2010 - 22:00:35
Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaa
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++ -
myrninaa Postado em 18/08/2010 - 14:08:04
Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ -
unposed Postado em 17/08/2010 - 15:11:24
POSTA +++++++++++++++++++++++++
POSTA POSTA POSTA!! -
kikaherrera Postado em 16/08/2010 - 22:45:13
Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
kikaherrera Postado em 16/08/2010 - 22:45:13
Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
kikaherrera Postado em 16/08/2010 - 22:45:12
Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
kikaherrera Postado em 16/08/2010 - 22:45:12
Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
kikaherrera Postado em 16/08/2010 - 22:45:12
Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
kikaherrera Postado em 16/08/2010 - 22:45:12
Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa