Fanfics Brasil - DOCE ILUSÃO.VONDY

Fanfic: DOCE ILUSÃO.VONDY


Capítulo: 2? Capítulo

384 visualizações Denunciar


Tudo o que Roberta precisava sua tia estava lhe cuidando, mas de longe...


Roberta estava no quarto, lendo algumas revistas.Já estava bem melhor.Chorara tudo no enterro dos pais, agora já se sentia mais leve.Afinal, não estava sozinha como tinha achado que ficaria...Tinha a Berta!Que lhe cuidava desde pequena, era como uma segunda mãe!


E além de tudo, sua tia distante estava como um anjo-da-guarda, cuidando de tudo de onde estava.


-Menina!-Uma senhora corpulenta, com um coque no alto da cabeça, entrou no quarto.


-Fale, Berta!-Roberta sorriu, levantando os olhos da revista.


-O jardineiro acabou de me avisar que chegou esta carta de sua tia!-Berta disse apressada, segurando um envelope.


-Da minha tia??O que diz?-Roberta pulou da cama e foi correndo até a empregada.


-Não sei, menina...não abri.


-Ora, então abra de uma vez!


Com um olhar de censura, Berta sentou na cama e abriu a carta.Roberta sentou ao seu lado esbaforida.


Berta começou a ler a carta em voz alta.Ao final, Roberta estava indignada.


-Como assim o filho dela vai vir pra cá e ficar como meu responsável nos próximos meses??-Gritou.


-Se acalme, menina!Você ainda é menor perante a lei, só será maior com 21 anos.Precisa de um responsável por você agora que...-Berta se calou, dolorosa.


Roberta sentou na cama, frustrada e com leves lágrimas nos olhos.


-Sei disso.Mas você não pode ser minha responsável, Berta?


-Você sabe que infelizmente não, pequena.Você tem parentes, e por mais que eu a queira muito, não sou nada sua.Sua tia está sendo tão boa pessoa!Fazendo tudo o que está ao alcance dela para nosso bem estar!


-Eu sei, mas porquê ela não vem ao invés de mandar o filho?!-Roberta cruzou os braços.


-Não sei.-Berta suspirou.-Mas são só alguns meses, querida.Não leu a carta?Sua tia será sua responsável, só que está muito ocupada no momento e não poderá tomar parte disso agora.E não há outra solução a não ser mandar o filho, que já é um homem.Tem 35 anos, e é seu primo.Não esqueça disso.


-Não interessa se é meu primo!Nunca o vi na vida!Não tenho contato...deve ser um rabugendo, barrigudo e mandão que vai chegar aqui com a esposa, querendo tomar posse de tudo!-Roberta disse de mal-grado.


-Ah Roberta...-Berta levantou da cama, balançando a cabeça.-Não diga isso.Seu primo será como um tio, um irmão mais velho, por meses.É ele que cuidará de tudo o que você precisa, até que sua tia venha para o México e se torne sua responsável perante a lei.


Roberta franziu o cenho, emburrada.


-Tente se acostumar, sim?É o único jeito.-Berta saiu.


-Me acostumar?-Roberta fez uma careta, falando sozinha.-Eu não quero nenhum coroa mandão aqui, me dando ordens como se fosse meu pai!Se minha tia não pode vir agora, não quero mais ninguém.


Os olhos de Roberta se iluminaram de repente.


-Já sei!Vou fazer a vida desse primo um inferno enquanto ele estiver aqui!Até que ele não agüente mais e minha tia seja obrigada a vir logo se tornar minha responsável!


Sorridente, Roberta saiu aos pulos.


 


**


 


Poucos dias depois, Berta e Roberta foram comunicadas da, em breve, chegada de Diego Bustamante.


Berta já arrumara o quarto principal e tudo mais que seria preciso para ele.


-Porquê ele fica com o quarto principal?-Roberta perguntou indignada, observando Berta terminar de fazer os últimos ajustes em tudo.


-Porque ele tem que se sentir bem aqui, Roberta.Não esqueça que ele é filho de sua tia, e se não fosse por ela eu nem sei o que teríamos feito.Eu não entendo nada dessas coisas de lei, direitos...Sua tia providenciou tudo para que ficássemos bem depois do acidente.


Berta se calou ao ver a expressão de Roberta.A garota não gostava de mencionar o ocorrido com os pais.


-Além do mais, o senhor Bustamante é que vai cuidar de tudo por aqui enquanto sua tia não chega.Por isso olhe lá, hein Roberta...não me vá aprontar nada!


-Eu, aprontar?Assim você me ofende!


Berta apenas sorriu.


-Bem, espero que ele goste daqui.Vamos fazer de tudo para que ele se sinta bem, sim?


Roberta respirou irritada.


-Ainda não sei porque vou ter que aturar ele aqui.


-Já te expliquei, menina.Você sabe que não há outra forma.São só alguns meses.-Berta olhou ao redor, despreocupada.-Não sei se ele têm família...se ele vier com esposa, ou filhos, vamos ter que arrumar mais quartos...


-Espera, espera...-Roberta a interrompeu, como se não houvesse entendido direito.-Quê?


Berta a olhou interrogativamente.


-Berta, se eu já não quero ELE aqui, imagine o pacote incluindo “mulher e filhos”!-Roberta disse sem modos.-Não, não!Já basta o coroa mandão vir aqui se achando o chefe de família!


-Roberta!!-A senhora a censurou.-Não fale assim!Por Deus...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): pattybarcelos

Este autor(a) escreve mais 18 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

-Mas é a verdade!-Roberta cruzou os braços. -Olhe lá, Roberta, tente usar a educação que seus pais te deram quando ele chegar, por favor.Não o trate mal! Roberta girou os olhos. -Está querendo dizer que sou mal-educada? -Não, não.-Berta riu alegremente.-Só estou pedindo que seja uma dama.Uma ladyzinha, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 21



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eneida228 Postado em 10/03/2011 - 18:16:49

    pq parou de posta?posta mais.abandonou tambem?por favor posta mais

  • nanda17 Postado em 04/09/2010 - 19:08:39

    POOSTA MAIS *-*

  • anjodoce Postado em 30/07/2010 - 00:53:34

    ++++++++++++++++++

    *-*

  • anjodoce Postado em 30/07/2010 - 00:53:33

    ++++++++++++++++++

    *-*

  • anjodoce Postado em 30/07/2010 - 00:53:33

    ++++++++++++++++++

    *-*

  • anjodoce Postado em 30/07/2010 - 00:53:33

    ++++++++++++++++++

    *-*

  • anjodoce Postado em 30/07/2010 - 00:53:32

    ++++++++++++++++++

    *-*

  • anjodoce Postado em 30/07/2010 - 00:53:32

    ++++++++++++++++++

    *-*

  • anjodoce Postado em 30/07/2010 - 00:53:32

    ++++++++++++++++++

    *-*

  • anjodoce Postado em 30/07/2010 - 00:53:32

    ++++++++++++++++++

    *-*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais