Fanfic: ◆______ Papai Solteiro (Ponny - Terminada)
-Manuella olhava a discussão assustada, até que Bianca perguntou:
Bianca: E você Manu? Como é sua mãe?
Manuella: Minha mãe? Ela era linda... – disse com os olhinhos brilhando – E a Any disse que ela é um anjo!
Pedrinho: A professora disso isso? – sem acreditar.
Manuella: Disse sim!
Mariana: Ela disse só porque sua mãe tá morta!
Manuella: Como você sabe?
Mariana: Eu ouvi! Sua mãe não é anjo, é defunto!
Manuella (chorando): Não fala assim da minha mãe!
Mariana: Que mãe? Não vai vir ninguém aqui te ver!
Manuella: Cala a boca! –gritou aos prantos- Meu pai vem, tá?
Bianca: Não seja malvada Mariana!
Mariana: Só estou dizendo a verdade.
Manuella: Você é uma feia! Não é mais minha amiga!
Mariana: Feia é você – empurrou Manu, que caiu sentada no chão.
Pedrinho: Não bate nela!
Bianca: Eu vou chamar a professora! –disse espantada.
-Bianca correu o máximo que pôde até encontrar Anahí que estava corrigindo algumas lições.
Bianca: Professora, professora! – chamava ofegante - A Manu e a Mariana tão brigando lá no pátio!
-Ao chegar ao pátio Manuella puxava o cabelo de Mariana que berrava em meio de lágrimas. Any separou as duas, que estavam jogadas no chão no meio dos outros alunos que viam tudo assustados.
Anahí: Meninas, parem com isso já! - separando as duas.
Manuella (chorando): Foi ela Any! Foi ela que tava falando da minha mãe!
Mariana: Sua mãe morreu! Você não tem mais mãe!
Anahí: Mariana? O que isso? Como você sabe disso? – surpresa pelo rancor da menina.
Mariana: Eu ouvi você conversando com a Manuella. Como é que ela vai se apresentar se não tem nenhuma mãe pra homenagear hein?
Anahí: Isso não é da sua conta Mariana! As duas já pra direção! – ordenou apontando para o corredor da direção.
Manuella: Mas prô...
-Não houve tempo de contestar.
Sentaram-se Anahí, Manuella e Mariana numa sala reservada na direção. Manuella chorava compulsivamente e Mariana estava indiferente á tudo.
-Devido ao choro de Manu, Mariana começa contar o lado dela da história. Manuella só chorava. Foi quando Pedrinho e Bianca foram chamados a direção para explicarem o que aconteceu.
Após ouvir todos, Any se pronuncia:
Anahí: Pois bem meninas, terei que conversar com os pais das duas!
Mariana: No caso dela com o PAI né professora?
Anahí: Já chega Mariana! – repreendeu com autoridade – Isso que você está fazendo é algo muito feio! Espero que um dia você entenda que isso é maldade Mariana!
Mariana: ¬¬
Anahí: Hoje na hora da saída quero o responsável das duas aqui! Entendido?
Mariana e Manuella: Sim.
Anahí: Agora, direto pra sala de aula.
-As meninas se retiraram e Anahí ligou imediatamente para o responsável.
Conversou com a mãe de Mariana, que impressionantemente não passou preocupação ou surpresa pelo tom de voz. Disse que “se” desse ficaria pra reunião depois da aula.
-O telefone tocou umas sete vezes e ninguém atendeu. Recordou que Alfonso, pai da menina, estava no trabalho. Olhou o registro de matricula, localizou o número do celular e discou. Como Poncho era um engenheiro não muito renomado, estava no meio de uma construção quando o celular tocou. Barulho de empilhadeiras e martelos soava ao fundo. Após quatro toques ele atendeu:
Poncho: Alô? – atendeu desatento..
Anahi: O senhor é Alfonso Herrera?
Poncho: Sim, sou eu.
Anahí: Bom dia senhor. Meu nome é Anahí, sou a professora da Manuella.
Poncho: Só um momento que tá muito barulho aqui.
-Poncho se afastou do local de trabalho e voltou a atendê-la.
Poncho: Sim, pode falar agora.
Anahí: Como eu disse sou a professora da Manu.
Poncho (preocupado): Aconteceu alguma coisa com a minha filha? Pelo amor de Deus, o que aconteceu com a Manuella?
Anahí: Acalme-se senhor Herrera. Hoje na hora do recreio houve um acontecimento muito desagradável. Não queria falar por telefone, mas ressalto que é importante. O senhor por um acaso poderia na hora em que vir buscar a Manu me procurar para conversarmos?
Poncho: A senhorita está me assustando... O que houve com ela?
Anahí: Lhe informo quando vier. Como sei que o senhor trabalha, poderia ser a dona Ruth mesmo, mas a sua presença seria o ideal.
Poncho (alarmado): Ok. Darei um jeito de ir buscá-la hoje e converso com a senhorita. Obrigado por me avisar.
Anahí: Imagina, eu que agradeço. Então, até logo.
Poncho: Até.
- Poncho não conseguiu trabalhar direito. Como havia tido uma promoção no trabalho e desde do primeiro dia fazia hora extra e nunca havia tirado o dia folga, Poncho com a permissão de seu superior tirou o resto do dia livre.
Estava preocupado com seu tesouro. Manuella, nunca deu trabalho na escola, que diabos aprontou dessa vez?
- Foi pra casa, tomou um banho, colocou uma roupa limpa e quando viu que já estava quase na hora de Manuella sair do colégio, foi direto pra lá.
Autor(a): barbieruiva
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Ao chegar viu vários alunos saindo com seus pais. Entrou em disparada na escola e procurou Manuella em algum canto. Estava distraído olhando as salas de aula, em busca da filha, quando alguém trombou com ele.XxX: Aiii, me desculpe! Poncho: Imagina, a culpa foi minha, estava distraído. Perdão. – ambos estavam agachados e ele ajudando ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 87
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Postado em 09/08/2016 - 15:19:05
Leitora nova, amando! Postaaa maaaaiis *-*
-
mileportilha Postado em 24/06/2015 - 18:20:27
cadê a segunda temporada?
-
bia_s2_ Postado em 14/11/2013 - 18:29:32
Quando vai ter 2 te mporada?
-
cayqueramos Postado em 25/10/2013 - 20:54:38
pq paro vai postar mais não?
-
elizacwb Postado em 30/11/2012 - 16:18:41
posta mais, isso é torturante...por favorrrrr
-
jl Postado em 11/02/2011 - 15:29:32
Hey acabei de ler a historia...eu não queria ler a principio, pq tinha filhos na hstoria, rsrsrs, mas minha amiga insistiu porque ela havia gostado. E bom eu li. E acabei gostando, rsrsrs, a historia foi muito fofa parabens *-------*
-
jl Postado em 11/02/2011 - 15:29:25
Hey acabei de ler a historia...eu não queria ler a principio, pq tinha filhos na hstoria, rsrsrs, mas minha amiga insistiu porque ela havia gostado. E bom eu li. E acabei gostando, rsrsrs, a historia foi muito fofa parabens *-------*
-
jl Postado em 11/02/2011 - 15:29:09
Hey acabei de ler a historia...eu não queria ler a principio, pq tinha filhos na hstoria, rsrsrs, mas minha amiga insistiu porque ela havia gostado. E bom eu li. E acabei gostando, rsrsrs, a historia foi muito fofa parabens *-------*
-
barbieruiva Postado em 02/10/2010 - 17:08:22
leletinkerbell: Oiin muiiito obg *----*
Anuunciar? Tipo postaro link pro pessoal ler ou aqui ou respotar a história?
A segunda temporada já foi iniciada mas soh vou postar aqui qnd eu tiver beem adiantada :)
Beijooos e obg por ler a P.S.! -
leletinkerbell Postado em 11/09/2010 - 17:54:48
PERFEITA
POSTA A SEGUNDA TEMPORADA PLEAS
Posso anuncia sua web no meu flogao para outro lerem?