Fanfics Brasil - Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)

Fanfic: Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)


Capítulo: 10? Capítulo

585 visualizações Denunciar


Anahí acordou sobressaltada, com uma pequena mão encostada em seu rosto. Abriu os olhos assustada mas relaxou quando viu que era apenas Simon que estava em cima das cobertas, a cabeça junto à dela e os braços esparramados. Ao menos não fizera como a irmã que lhe apertara as narinas.


Em todos os meses desde que saíra de Hadley, Anahí adquirira o hábito de ficar de olhos fechados por alguns minutos até se lembrar exatamente de onde estava.


Não precisara fazer isso naquela manhã por causa das crianças na cama ao lado dela, e por causa do cheiro espalhado no ar. A loção pós-barba de Alfonso. Nun­ca sentira aquele aroma, mas não podia ser outra coisa.


Ele já devia ter tomado banho e ido para o trabalho. Anahí sentiu um quê de serenidade ao pensar que ele talvez os observara, mesmo depois de ter dito que não tinha intenção de se envolver com os sobrinhos.


Mesmo sabendo que não encontraria mais Alfonso na casa, Anahí levantou-se da cama com cuidado para não perturbar o sono de Simon. Com sorte teria tempo de tomar banho no outro banheiro do corredor e de se vestir antes de as crianças acordarem.


Dez minutos mais tarde descobriu que a sorte não estava de seu lado, quando a porta do banheiro se abriu. Ela tirou o xampu dos olhos e viu através da cortina do chuveiro Elly levando Simon pela mão.



  • - Annie? - Elly perguntou assustada. - É aí que você está?

  • - É. Esperem no corredor que estarei com vocês em poucos minutos.


Elly sacudiu a cabeça.


- Nós esperamos aqui. - Ela sentou-se no tapete do banheiro e arrastou o irmão consigo.


Espantada, Anahí observou-os. Pareciam decididos a ficar lá. Nua e pingando água, ela não teve outro remédio senão tomar um banho rápido e sair do chuveiro.


Pronta, começou a vestir as crianças e percebeu que uma menina de quatro anos tinha mais opiniões sobre moda do que se poderia esperar. As roupas dela tinham de combinar com os sapatos que por sua vez precisa­vam ser amarrados com dois nós para não saírem dos pés. Depois Elly supervisionou Anahí o tempo todo en­quanto ela vestia Simon.


Quando terminou, Anahí deu um suspiro. Não tivera tempo de passar um batom, tampouco de secar os ca­belos. Foi à cozinha a fim de preparar o café da manhã dos dois. Olhando ao redor, não enxergou evidência de que Alfonso comera antes de sair, e ficou triste com isso. Mas não falaria com ele sobre o caso. Para o próximo dia, assaria alguns pãezinhos e os deixaria em lugar onde ele pudesse encontrá-las. Não que Alfonso lhe agradecesse pelo esforço, ela pensou ao sentar-se à mesa para tomar seu café. Alfonso parecia determinado a não aceitar nada vindo dela.



  • -Onde está tio Alfonso? - Elly perguntou de repente, enquanto tentava espetar com o garfo um pedaço de panqueca.

  • -Ele foi trabalhar - Anahí respondeu.

  • -Como papai?

  • -Sim, como papai.

  • -É o que fazem todos os papais - disse a menina, com ares de perita. - Eles vão trabalhar e as mamães e os filhos ficam em casa.

  • -Você tem assistido tevê? - Anahí perguntou, rindo.

  • -Como?

  • -Onde ouviu que os papais vão trabalhar e o resto da família fica em casa?

  • -Sarah me contou. Ela tem sete anos. Era minha amiga na outra casa onde eu morava com minha ma­mãe. Minha mamãe foi ver os elefantes, e quando ela voltar vai me levar e também Simon para ver os elefantes. - E a menina continuou: - Sarah disse que os papais trabalham. E o que tio Alfonso está fazendo, mas ele não é na verdade um papai.

  • - Bem, não, ele não é - Anahí confirmou, se per­guntando para onde esse assunto as levaria.

  • - Ele podia aprender a ser um papai. Porque ele sabe ler.

  • - O que você quer dizer com isso, Elly?

  • - Sarah falou que a professora dela disse que, se você sabe ler, pode aprender qualquer coisa. E tio Alfonso sabe ler - ela repetiu.


- Sim, ele sabe - Anahí confirmou, rindo. Satisfeita, Elly sentou-se melhor na cadeira e ter­minou de comer.


Lembrando-se de sua conversa com Alfonso na noite da véspera, Anahí concluiu que seria necessário algo mais do que a habilidade de ler para fazer dele um bom papai, mesmo sendo um papai temporário.


Contudo, valia a pena pensar no caso. Ela fora criada acreditando que era errado tentar mudar uma pessoa, que era improdutivo e que seria um caso de intromissão na vida alheia. Não tentara mudar Keith, de certo deveria. E as fraquezas dele o arruinaram.


Se ela nem ao menos tentara mudar um homem acomodado como Keith, Anahí caçoou de si mesma, como poderia ter esperanças de mudar um como Alfonso? Pensou em como ele a olhava, como a assediava, como pusera barreiras de teimosia quando ela sugerira que precisava passar algum tempo com a sobrinha e o so­brinho. Observando os solenes olhos de Elly e o suave sorriso de Simon, desejou que Alfonso  procurasse ficar um pouco mais perto deles. Se o que dissera sobre a irmã era verdade, e Anahí não tinha razão para duvidar, então o tio seria a única influência estável na vida daquelas crianças. Precisavam dele em suas vidas da mesma forma como Alfonso precisava dos sobrinhos.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Alfonso telefonou e surpreendeu-a. Quando Anahí ouviu a voz dele, seu coração palpitou mais rápido. Atribuin­do essa sua reação à ansiedade por causa do emprego, ignorou o sucedido. - Como vai tudo por aí? -   Alfonso perguntou e fez uma pausa, como se ele próprio achasse esquisito estar telefonando. O ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sandrieli Postado em 03/01/2011 - 05:19:48

    aaaaaaaaaaaaa
    acabou?
    tava tão legal
    parabens a web tva d+
    a escritora é muito boa

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:40

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:30

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:03

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • myrninaa Postado em 03/11/2010 - 16:44:22

    Amei a wn, parabens muito linda!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:36

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:31

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:28

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:24

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:17

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais