Fanfics Brasil - Capitulo Iv Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)

Fanfic: Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)


Capítulo: Capitulo Iv

3 visualizações Denunciar


Anahí fitou-o, achando que ele estava louco. - Não, você não me preveniu. Ontem me disse para ir fazer compras em Alban, mas nunca pensei que Cliffside fosse um local proibido. Esta ma­nhã, no telefone, falou-me para fazer o que eu achasse melhor.



  • -Isso não inclui ir a Cliffside - ele declarou com voz autoritária.

  • -Bem, posso lhe perguntar por quê?

  • -Não! - Sentindo-se ridículo, Alfonso tirou a mão do ombro dela. - Apenas é melhor que não vá lá - Alfonso aconselhou.

  • -Nem para comprar no mercado de Becky Ronson? Não lhe parece estar sendo um tanto extremista?

  • -Não, não estou.

  • -Não entendo por que. Ela parece ser amiga sua, e...

  • -Becky entenderia.

  • -E eu gostaria de entender também. - Anahí encarou-o, frustrada.

  • -Você não precisa entender. Apenas precisa obedecer.


- Tudo bem, sir. - E ela começou a sair da sala. Alfonso foi atrás e Anahí ficou aliviada. Ótimo, por certo achava que lhe devia uma explicação. Mas ele parou junto à janela, o olhar duro. Na ocasião, Alfonso tentara explicar a todos o que acontecera quando o mundo explodira em seu rosto dois anos atrás, mas ninguém quisera ouvi-lo. E eram amigos, pessoas que o conhe­ceram a vida inteira, e assim mesmo recusaram ouvir a verdade. Por que haveria de pensar que aquela recém-chegada escutaria?


Já lhe dera todas as explicações necessárias.


Anahí  foi ao próprio quarto, andou de um lado para o outro, e voltou à sala. "Rei da colina", assim Floyd o chamara. "Senhor da mansão" seria mais apropriado. Lá estava Alfonso ainda na janela, com as mãos no bolso, olhando para a escuridão através das vidraças.



  • -Por que não se explica? - Anahí lhe perguntou.

  • -Qual de nós dois é o empregador aqui, afinal?

  • -Você está enganado quanto ao tipo de pessoa que sou, se pensa que pode dizer qualquer dessas coisas sem me provocar.

  • -E não é o que uma governanta deve fazer? Obe­decer cegamente?


- Como posso saber? É meu primeiro emprego, lembra-se?



  • -E está criando uma confusão. Levar duas crianças onde especificamente recomendei que não...

  • -Não me deu ordens específicas - Anahí insistiu. - Apenas disse que eu fizesse as compras do mês em Alban. Não podia entender que isso queria dizer que não poderia ir a Cliffside comprar uma simples caixa de fraldas.

  • -Compre fraldas, e qualquer outra coisa que ne­cessite, em Alban - Alfonso respondeu, pronunciando cada sílaba bem claramente. - Como não sabe muito sobre esta comunidade, por que não obedece ordens até aprender?

  • - Ordens? - Anahí sentiu-se insultada com o tom de voz dele. - Não me lembro de ter recebido ordens. Apenas me lembro de que me foi pedido que alimen­tasse Elly e Simon quando tiverem fome, que cuidasse dos dois de um modo geral, como um adulto de bom senso o faria.

  • - O que você não fez levando-os a Cliffside hoje.


A acusação de Alfonso a irritou, e teve vontade de pro­testar, mas engoliu suas palavras com medo de se ar­repender mais tarde. Para se acalmar, respirou fundo. Não podia se lembrar de algum dia ter se aborrecido tanto com uma pessoa, por ser essa pessoa tão teimosa. Raramente discutira com Keith, mesmo que ele se ocu­passe o tempo todo jogando dinheiro fora. Keith havia sido difícil, mas Alfonso era impossível.



  • - Você está arriscando perder suas duas semanas de experiência - Alfonso ameaçou-a.

  • - Mesmo?

  • - Sim. Se não consegue obedecer ordens, então não é a pessoa adequada para este emprego. Não devia tê-la contratado uma vez que não tem experiência como governanta...

  • - Se sou esse traste que você insinua, então o que é isto? - Anahí limpou a canela e o açúcar do queixo dele com o polegar.


Não sabia onde encontrara coragem para fazer aqui­lo. Mas enfrentara o olhar furioso de Alfonso que ia do rosto dela ao polegar cheio de açúcar, e de volta ao rosto. Aí, Alfonso disse:


- Você faz pão muito bem. Porém isso não significa que é boa para tudo o mais, e que teria permissão de arrastar duas crianças a Cliffside quando poderiam...


Ele parou de falar, com o queixo trêmulo.


Anahí esperou um pouco. Quando viu que Alfonso não continuava, perguntou:



  • -Poderiam o quê? Apenas ser adoradas por se tra­tar de crianças lindas? Ser capazes de encontrar com­panheiros com quem brincar? O quê?

  • -Elly e Simon poderiam ficar assustados. - Alfonso encarou-a, desafiando-a a discutir.


Anahí abriu a boca para falar, depois fechou-a de novo pensando em Floyd. Ele lhe parecera inofensivo, apenas falava demais. Contudo, Elly se assustara com o homem. Mas Alfonso não sabia de nada, portanto tinha outra coisa em mente.



  • -Por que ficariam assustados?

  • -Sofreram muitas mudanças nestes últimos dias, não precisam ser arrastados a uma cidade onde todos os olhariam, fazendo-os sentirem-se pouco à vontade.


Não, Anahí pensou, Alfonso estava escondendo qualquer coisa. Ela já suspeitara disso, mas agora tinha certeza. Quisera perguntar-lhe o que havia de errado, porém achou que Alfonso não diria. Um dos dois tinha de parar de falar, e Anahí concluiu que seria ela. Afinal, Alfonso era o chefe. Mesmo com pouca experiência, sabia ser má idéia discutir com quem assinava seus cheques de pagamento no fim do mês.


- Muito bem - ela disse. Contudo, embora achando que não deveria discutir com seu chefe, estava desis­tindo muito facilmente, tal qual sempre fizera com Keith. - Mas você precisa levar em consideração que, se os dois ficarem aqui por longo tempo, vão precisar de amigos na cidade. Seria ridículo ir até Alban para isso.



  • -Se amigos são assim tão necessários, posso re­considerar os fatos. Agora, um tem ao outro e ambos têm você. Não acha que seu trabalho deveria incluir ser companheira de brinquedos para eles?

  • -Não sei se minha companhia seria suficiente - Anahí respondeu. - Que acha da sua? - ela perguntou.

  • -A minha o quê?

  • -Não quer voltar a casa mais cedo e brincar com seus sobrinhos?

  • -Não conversamos sobre isso já? Preciso trabalhar. Se eu não trabalhar ninguém come nesta casa.

  • -Tudo bem - ela concordou, embora não achasse aquilo. Esperava que a situação mudasse e que ti­vesse liberdade de levar as crianças ao parquinho. Talvez Alfonso lhe contasse um dia por que motivo era tão inflexível quanto a permitir a ida dos sobrinhos a Cliffside.


Disse "boa noite" e foi para seu quarto.



  • - Anahí! - Alfonso chamou-a. Ela olhou para trás.

  • - Sim?

  • - Se precisar de ajuda durante a noite, acorde-me.

  • - Não penso ser necessário. Estão acostumados co­migo agora e acho que, se ficarem com medo, irão para minha cama ou me deixarão dormir no quarto deles. Não precisaremos perturbar você.

  • - Muito bem, então. Boa-noite.


            Anahí retirou-se sentindo-se triste, achando que pro­vavelmente as crianças não o veriam muito se ele con­tinuasse com a prática de sair cedo e chegar em casa tarde à noite. Não sabia se estava mais triste pelas crianças ou por ela mesma. Não havia razão para se sentir triste por Alfonso, contudo. Era sua escolha, afinal.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Anahí ficou sozinha com as crianças durante uma semana e, conforme imaginara, raramente vira Alfonso. Elly perguntava pelo tio frequentemente, e Anahí in­ventava desculpas para sua ausência. Mas enfim ficara furiosa consigo mesma por fazer tal coisa. Sabia que Alfonso nunca aparecia porque trabalhava até tarde da noite, mas isso ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sandrieli Postado em 03/01/2011 - 05:19:48

    aaaaaaaaaaaaa
    acabou?
    tava tão legal
    parabens a web tva d+
    a escritora é muito boa

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:40

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:30

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:03

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • myrninaa Postado em 03/11/2010 - 16:44:22

    Amei a wn, parabens muito linda!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:36

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:31

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:28

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:24

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:17

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais