Fanfics Brasil - Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)

Fanfic: Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)


Capítulo: 14? Capítulo

4 visualizações Denunciar


 


Anahí ficou sozinha com as crianças durante uma semana e, conforme imaginara, raramente vira Alfonso. Elly perguntava pelo tio frequentemente, e Anahí in­ventava desculpas para sua ausência. Mas enfim ficara furiosa consigo mesma por fazer tal coisa. Sabia que Alfonso nunca aparecia porque trabalhava até tarde da noite, mas isso não significava que tinha de justificar a negligência dele.


Quando preparava o jantar para si e para as crianças Anahíu fazia um prato para Alfonso também e deixava-o na geladeira. Nos três primeiros dias encontrara-o in­tocado pela manhã. Mas na quarta noite acordou sen­tindo o aroma das almôndegas e do molho de cogumelos sendo esquentados no forno microondas e sorriu con­sigo mesma com um quê de presunção. Talvez não estivesse fazendo progresso em aproximar o tio dos sobrinhos... afinal, como isso poderia acontecer se ele estava tão raramente em casa? Porém, despertara em Alfonso o interesse por sua comida e quem sabe ele de­sistisse de comer fora voltando a casa a fim de jantar com Elly e Simon.


O relacionamento entre os dois irmãos e ela crescia dia-a-dia. Elly falava-lhe sobre a mãe e Anahí escondia sua raiva a respeito de Sheila e ouvia a menina aten­tamente. Prestava atenção nas coisas que ela gostava de fazer com a mãe, como escovar-lhe os cabelos e penteá-los. Por isso uma tarde permitiu que Elly es­covasse seus cabelos e fizesse algum penteado, prendendo-o com uma infinidade de pequenas fivelas.


Anahí olhava o tempo todo num pequeno espelho de mão, achando-se ridícula. Um dia, enquanto Elly se ocupava desse novo trabalho, Simon subiu no colo dela com seu inseparável livro e pediu-lhe que lesse uma história que por sinal ela já lera uma dúzia de vezes.


Lutando para não bocejar, decidiu ir à biblioteca pú­blica a fim de providenciar outros livros.


Quando Elly se satisfez com seu trabalho, e Anahí estava exausta de ficar sentada no chão, pôs as duas crianças em frente a tevê para assistir a um bom pro­grama. Foi à cozinha preparar o jantar. Esperava ter alguns minutos a fim de desmanchar o penteado que Elly fizera e voltar ao seu aspecto normal. Porém, com o fim de não desapontar a menina, resolveu aguardar até que os dois fossem dormir. Afinal, quem iria vê-la senão as crianças?


Enrolava os pedaços de frango em farinha e num molho de ervas para fritar, quando a porta dos fundos se abriu e Alfonso entrou.


Surpresa, cobriu os cabelos com as mãos, mas só tarde demais lembrou-se de que estavam cobertas de farinha.



  • - Oh! - exclamou ao se dar conta do que fizera.

  • - Nossa! - Alfonso exclamou, parando de repente. Caiu na gargalhada. - Que papel está pretendendo representar? De palhaço?

  • - Nenhum. Elly quis arrumar meus cabelos e eu deixei. Ela disse que costumava pentear a mãe o tempo todo.

  • - Não acredito - Alfonso protestou. - Sheila jamais permitiria que Elly fizesse isso com ela.


            Anahí lavou as mãos na pia. Depois foi ao banheiro a fim de retirar os pedaços de farinha que ficaram grudados em seus cabelos. Debruçava-se na pia quando ouviu os passos de Alfonso bem atrás dela.


- Venha cá, deixe-me ajudá-la - ele falou, pondo as mãos nos ombros de Anahí e girando-a como se ela não fosse maior do que Elly.


Pela segunda vez, no espaço de cinco minutos, ele a surpreendera. Ficou bem quieta enquanto Alfonso tira­va, de um a um, os pedacinhos de farinha de seus cabelos.


Alfonso estava bem perto dela, apesar de ter trabalhado o dia inteiro com aquela camisa, tinha um aroma tão agradável, tão masculino, que Anahí ficou com o louco desejo de se deitar ao lado dele e nunca mais dormir sozinha.



  • - Estou puxando seus cabelos? - Alfonso perguntou.

  • - Não, oh, não!

  • - Pronto! Tudo feito - Alfonso disse, e ela deu um suspiro profundo, grata pelo alívio da tensão.

  • - Muito obrigada. - Anahí voltou à cozinha. - Chegou cedo hoje - comentou, lavando as mãos mais uma vez.

  • - Saí mais cedo porque precisei ver um negócio em Cliffside.

  • - Pensei que você nunca fosse lá.

  • - Não vou, a menos que seja inevitável. E infeliz­mente foi o que aconteceu hoje. Negócios. - Ele abriu a geladeira e pegou uma lata de soda.


Anahí morreu de vontade de lhe perguntar que tipo de negócios o levaria à cidade que ele detestava tanto, mas sabia que provavelmente isso provocaria uma dis­cussão. Contentou-se em ver que a comida dela o agra­dava. De fato, Alfonso estava se alimentando melhor. Per­dera aquela palidez e as calças não lhe escorregavam tanto pelos quadris. Ficou contente por o estar auxi­liando, ele querendo ou não.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O som de passos os alertou que Elly se aproximava. De certo a menina ouvira o ruído da lata de soda quan­do Alfonso a abrira e quis dividir o conteúdo com o tio. Simon a seguia, como sempre. - Tio Alfonso! Já chegou! - ela disse, e jogou-se nos braços dele. - Achamos que não íamos ver você. Ótimo, Anahí pens ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sandrieli Postado em 03/01/2011 - 05:19:48

    aaaaaaaaaaaaa
    acabou?
    tava tão legal
    parabens a web tva d+
    a escritora é muito boa

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:40

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:30

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:03

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • myrninaa Postado em 03/11/2010 - 16:44:22

    Amei a wn, parabens muito linda!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:36

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:31

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:28

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:24

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:17

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais