Fanfic: Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)
Apesar de saber que de certa maneira forçara Alfonso, Anahí levou as crianças à biblioteca de Cliffside onde os olhos de Simon se arregalaram de excitação ao ver tantos livros. Depois de ter feito alguns telefonemas para se certificar de que Anahí na verdade morava na área e de que não era uma estranha na cidade tentando fugir com alguns livros da biblioteca pública, a bibliotecária responsável permitira que ela escolhesse tantos livros quantos ela, Elly e Simon pudessem carregar.
Para si, Anahí encontrou alguns compêndios sobre o desenvolvimento das crianças e cuidados especiais, que a bibliotecária lhe sugerira. Anahí sabia que a mulher estava morrendo de vontade de perguntar sobre Elly e Simon, mas não era suficientemente rude para fazer isso na frente deles.
Com a desagradável idéia de que as pessoas de Cliffside a faziam lembrar-se dos habitantes bisbilhoteiros de sua cidade natal, Anahí acompanhou de perto Elly e Simon até o carro. Colocou os livros no assento traseiro com exceção do que Simon levava nas mãos. Quando ia pôr os dois no carro, Elly gritou:
- Balanços! Venha, Simon. Vamos nos balançar.
Antes que Anahí pudesse impedi-los, Elly já corria para o local.
- Espere, Elly! - ela gritou e correu atrás da menina. No caminho, agarrou Simon.
Ele também gritava:
- - Balanços! Balanços!
- - Olhe, Annie, você pode nos empurrar, não pode? - Elly pediu, subindo num dos balanços e segurando nas correntes laterais. Elly não se esqueceu de chamar o irmão: - Vamos, Simon! Venha.
Simon correu ao encontro dela. Agarrou o primeiro balanço a seu alcance e Anahí preparou-se para ajudá-lo a subir.
Momentaneamente ficou apreensiva. Alfonso recomendara uma visita breve e isso depois de muita discussão e desentendimentos. Não autorizara um passeio pelo parque. A primeira reação dela foi chamar as crianças e voltar a casa, mas Simon estava tão ansioso para se balançar, tanto que até derrubara seu querido livro no chão, e Elly tão entusiasmada, que não quis desapontar nenhum dos dois. Com certeza Alfonso entenderia.
Ela colocou Simon num balanço onde havia cordas apropriadas para crianças pequenas. Não quis desafiar Alfonso, longe disso.
Satisfeita com sua lógica, Anahí concentrou-se em brincar com os dois. Empurrou ambos os balanços até seus braços doerem. Mas não podia comparar um cansaço físico satisfeito, com o vazio que conhecera nos anos de seu casamento com Keith.
Talvez se eles tivessem tido filhos, Anahí pensou enquanto colocava Elly e Simon nos cavalinhos de pau, empurrando ora um, ora outro, as coisas teriam sido diferentes. Talvez Keith não gastasse tanto dinheiro sabendo que estava prejudicando os filhos.
Talvez não. Afinal, Keith não ouvira quando ela o avisara que estava arriscando o futuro de ambos. O sentido de perda e tristeza que pesara sobre ela durante muitos meses não lhe parecia tão devastador agora que se levantava ao nascer do sol, cuidando de duas crianças.
Vagara sem destino durante um ano, deixando para trás tudo o que conhecera, preparando-se para iniciar a procura de empregos que nunca imaginara precisar ter, tentando se recuperar da perda do marido, da desilusão e do desaponto que sofrera. Nada do que fizera lhe dera o consolo e a alegria que sentia cuidando daqueles pequeninos.
Após alguns minutos nos cavalinhos eles quiseram voltar ao divertimento favorito, os balanços.
- Mais alto, Annie, mais alto - Elly pedia, mexendo o corpo no assento. - Mais alto.
Anahí insistiu que ela se segurasse firme, depois mostrou-lhe como esticar as curtas e gordas pernas e trazê-las de volta para subir mais alto. Elly ficou encantada com sua nova habilidade e praticou-a mais e mais. Simon satisfez-se em balançar-se indo e vindo calmamente, apenas observando o mundo mudar de posição. De quando em quando ele ria sem motivo especial.
O coração de Anahí estava cheio de amor por aqueles dois sobrinhos de Alfonso, e ela pensava o tempo todo no tio.
Quando Alfonso voltara à cozinha depois do banho, na véspera à noite, o calor humano que Anahí enxergara antes nele não voltara, calor humano por ela ou pelas crianças? Terminado o jantar e depois que Elly e Simon foram postos na cama, Alfonso desaparecera no próprio quarto onde Anahí podia ouvi-lo se movimentando de um lado para o outro, inquieto.
Ficara algum tempo do lado de fora, se perguntando se haveria alguma coisa que pudesse fazer para acalmá-lo. Amedrontada com a própria atitude, finalmente retirara-se para seu quarto. Acalmar o patrão não era sua tarefa!
De qualquer forma, calmo ou nervoso, Anahí desejava que ele não ocupasse tanto seus pensamentos.
Era quase meio-dia quando Anahí conseguiu persuadir as crianças de que estava na hora de saírem do parque, e só os convenceu ao dizer que precisava fazer compras na loja.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Quando chegaram à mercearia de Becky, Anahí sentiu alívio ao ver que os dois homens que a importunaram antes não se encontravam na entrada. Naturalmente isso não significava que não estavam no interior. Carregando Simon no colo e dando a mão a Elly, entraram. Suspirou aliviada ao constatar que o local se ac ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 326
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
sandrieli Postado em 03/01/2011 - 05:19:48
aaaaaaaaaaaaa
acabou?
tava tão legal
parabens a web tva d+
a escritora é muito boa -
rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:40
haaaaaaaaa
serio q acabou?!!!!!!!
linda d+ essa web!!!!!!!!
amei msm!!!! -
rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:30
haaaaaaaaa
serio q acabou?!!!!!!!
linda d+ essa web!!!!!!!!
amei msm!!!! -
rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:03
haaaaaaaaa
serio q acabou?!!!!!!!
linda d+ essa web!!!!!!!!
amei msm!!!! -
myrninaa Postado em 03/11/2010 - 16:44:22
Amei a wn, parabens muito linda!
-
carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:36
Que lindo!
Juro que quase chorei aqui...! -
carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:31
Que lindo!
Juro que quase chorei aqui...! -
carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:28
Que lindo!
Juro que quase chorei aqui...! -
carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:24
Que lindo!
Juro que quase chorei aqui...! -
carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:17
Que lindo!
Juro que quase chorei aqui...!