Fanfics Brasil - Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)

Fanfic: Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)


Capítulo: 18? Capítulo

516 visualizações Denunciar


Judith? Alerta, Anahí sentou-se mais perto de Becky. Anahí não gostava de ouvir, tampouco de fazer, fofocas. Afinal, Alfonso era seu empregador. Porém queria muito saber o que fizera dele um homem tão cauteloso, des­confiado, e isso parecia ter algo a ver com Judith.


Becky enxergou perguntas no olhar de Anahí.


- Acho que você não sabe nada sobre ela - disse.


- Alfonso não lhe contaria. Se eu não o amasse como um irmão, teria lhe dado alguns pontapés por ter se envolvido com aquela idiota. Mas as coisas andaram bem no início. Um rico engenheiro com conhecimento de informática contratara Judith para decorar o inte­rior de uma casa que Alfonso arquitetara. Foi assim que se conheceram. Alfonso trabalhava muitas horas por dia, sem tempo de conhecer outras mulheres, e preocupando-se com o casamento de Sheila, que por sinal se desmantelava. E Sheila fazendo tudo o que lhe vinha na cabeça, qualquer loucura, enfim.


Como por exemplo deixar as crianças com Alfonso e ir para a África, Anahí pensou.


- Judith parecia ser o sonho de qualquer homem se transformando em realidade. Era linda e sofisticada -     Becky prosseguiu: - Tinha uma calma que Alfonso devia ter achado refrescante. Não sei quanto tempo ele levou para concluir que a tal calma era pura in­diferença. - Becky sacudiu a cabeça enquanto colo­cava os potes de balas coloridas nas prateleiras. - Dei-lhe crédito por ele ter finalmente conhecido o ver­dadeiro caráter de Judith, mas foi apenas bem perto do colapso que Alfonso enfim se livrou dela.



  • - Perto do colapso? - Anahí indagou, alarmada. - Colapso? Alfonso sofreu um colapso?

  • - Você não ouviu falar? Não posso acreditar que ninguém nesta cidade ainda não encheu seus ouvidos com todos os detalhes.

  • - Você é a única pessoa com quem conversei aqui, até o momento. - Anahí não lhe contou que Alfonso, por algum tempo, a proibira de ir a Cliffside. Mas Anahí tinha a impressão de que iria descobrir naquele mo­mento o que havia com Alfonso.

  • - Bem, graças ao bom Deus você está ouvindo isto de mim. Do contrário, quem pode saber o tipo de men­tiras que lhe seriam contadas? - Becky pegou duas garrafas de refrigerante e as duas sentaram-se para beber, num canto da loja onde havia mesas e cadeiras. - Esta é a hora mais sossegada do dia para mim, por isso temos alguns minutos para conversar antes da hora do almoço quando chega a multidão. Não, Alfonso não teve um colapso. O edifício da escola primária de Cliffside ruiu. Ele era o arquiteto e engenheiro res­ponsável. O prédio estava quase pronto, até com te­lhado, quando desabou no meio da noite.

  • - Por quê? Qual a razão disso?

  • - Trabalho mal-feito.

  • - De Alfonso? - Anahí perguntou, mas não acreditava naquilo.

  • -Não. Ele subcontratou seu melhor amigo Fred Dexter para o serviço de concreto. Fred fez um trabalho péssimo e embolsou um bom dinheiro. Sorte foi o prédio ter caído durante a noite. Não houve vítimas.

  • -Não posso acreditar que Alfonso não tivesse descon­fiado de Fred antes.

  • -Não, ele não poderia. Fred sempre fora uma pes­soa confiável, mas começara a jogar e a beber, e, bem, isso o arruinou.

  • -E Alfonso sentiu-se responsável?

  • -Sim. Era o engenheiro responsável. Acabou tendo de pagar todas as custas. Vendeu sua empresa, seus carros. Tudo, enfim, exceto a casa.

  • -A construção não tinha seguro? - Anahí perguntou.

  • -Tinha, mas um seguro inferior ao montante da perda. Alfonso teve de pagar a diferença de seu próprio bolso. Perdeu tudo, inclusive a noiva. Não que Judith fosse uma grande perda. Ela partiu para melhores praias. O pior foi o modo como a cidade toda o tratou desde então. - Fregueses começaram a chegar e Becky pôs-se a falar bem mais baixo: - Todos se esqueceram de que ele havia sido o melhor esportista da univer­sidade e sempre um aluno excelente. Depois que seus pais morreram, ficou responsável pela irmã. Alfonso co­meçou seu negócio com apenas vinte e cinco anos de idade e arranjou emprego para muita gente aqui da cidade.


Becky levantou-se a fim de cuidar da freguesia e Anahí continuou sentada, refletindo sobre tudo o que lhe fora contado. Enxergava Alfonso carregando nas costas a responsabilidade da culpa que não fora dele. Aliás, ele era uma pessoa fácil de assumir responsabilidades. Ficara com os filhos da irmã para que Sheila pudesse ir ao safari.


Anahí comparava-o a Keith. Alfonso perdera seus ami­gos da cidade. Keith perdera sua fortuna, tendo sido roubado pelos amigos da cidade. Embora fossem duas criaturas bem diferentes, ambos eram iguais no modo como os amigos lhe viraram as costas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Desejando fazer mais perguntas a Becky, Anahí seguiu-a na loja. Encontrou-a no fim de um corredor e perguntou: - Mas, Becky, Alfonso não poderia mesmo ter sabido o que esse Fred iria fazer e... Ela parou de falar quando viu dois fregueses, os irmãos Lyte, virando a cabeça ao ouvir-lhe a voz. Quan­do viram de quem se tratava, Floyd disse: ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sandrieli Postado em 03/01/2011 - 05:19:48

    aaaaaaaaaaaaa
    acabou?
    tava tão legal
    parabens a web tva d+
    a escritora é muito boa

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:40

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:30

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:03

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • myrninaa Postado em 03/11/2010 - 16:44:22

    Amei a wn, parabens muito linda!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:36

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:31

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:28

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:24

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:17

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais