Fanfics Brasil - Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)

Fanfic: Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)


Capítulo: 2? Capítulo

783 visualizações Denunciar


 


Ele a conduziu através da sala. Alfonso nunca se in­comodara antes que pessoas entrassem e vissem o lu­gar pouco convidativo onde morava. Mas havia qual­quer coisa naquela mulher de olhos brilhantes e saia colorida que o fez compará-la a uma borboleta presa numa sala acinzentada. Isso o perturbou.


Ela não disse nada quanto ao lugar vazio, quase nu. Após segundos Alfonso entendeu o porquê. Anahí não tirava os olhos da enorme janela.


- Que vista encantadora! - exclamou, evidente­mente atônita com a vasta expansão do oceano visível através do vidro. - Sempre quis morar perto do mar.


Irritado, Alfonso disse:



  • - Se essa foi a única razão para desejar este em­prego, está no lugar errado.

  • - Não é minha única razão. Na realidade, não foi razão de maneira alguma. Eu não sabia sobre a vista, concorda? Estou aqui porque precisava de um emprego e esse é um no qual sei que sou boa.


Alfonso fitou-a com uma ruga na testa, com uma ex­pressão que alguém já lhe dissera que ele ficava pa­recido a um urso com indigestão. A borboleta não se intimidou. Inclinou a cabeça para o lado e fitou-o como se lhe perguntasse se ele tinha outros comentários a fazer.


E ele tinha.


- Bem, vamos ver o resto depois. Entre.


Virando-se, conduziu-a à sala de jantar vazia, ape­nas com um aparador empoeirado jogado em um canto. Através de um arco, passaram para a cozinha.


Era bastante completa. A direita havia um fogão de excelente qualidade e uma geladeira. A esquerda, uma pia dupla e longos balcões brancos, ladrilhados. Todos os armários eram brancos e as panelas de aço inox. No meio da cozinha havia uma mesa com tampo de már­more, que mais parecia uma mesa de sala cirúrgica.


- Quando o grupo dos cirurgiões vai chegar? - Anahí perguntou, irônica.


Alfonso  franziu a testa de novo, embora concordasse com o comentário dela. Contudo, não fora ele quem escolhera a decoração, e, na realidade, não se impor­tava com esse problema. Era uma cozinha, onde podia comer depois do trabalho. Apenas isso o interessava, até alguns dias atrás. Agora, que passava mais tempo ali, o aspecto desolador começava a enervá-lo.


Fez um gesto para que Anahí o seguisse até a janela. Num recanto havia um conjunto de mesa e cadeiras de vinil vermelho que tinham sido trazidas da casa de seus pais. A única coisa na casa com um quê de personalidade. Anahí devia ter notado isso, porque apreciou as peças demoradamente antes de ver a so­brinha e o sobrinho de Alfonso.


Elly, de quatro anos, ajoelhava-se em uma das ca­deiras onde o tio a colocara antes de ele e Simon irem ao chuveiro. Elly tinha uma tigela a sua frente, e co­mia. Seus cabelos encaracolados, de um louro averme­lhado, pareciam não ter sido penteados desde que che­gara à casa de tio Alfonso. Simon, de um ano e meio, que também tinha cabelos crespos e avermelhados, sentava-se sobre uma pilha de livros e estava amarrado na cadeira com uma gravata que passava por baixo de seus braços e era atada nas costas. Ambas as crianças levantaram a cabeça quando os adultos entraram. Ti­nham o rosto sujo de chocolate e nenhum dos dois sorriu. Reagindo à vista de outro estranho, Elly desceu de sua cadeira e correu para perto do irmão, em atitude protetora.


Alfonso ficou um pouco sem jeito ao notar os preocu­pados olhos azuis da sobrinha e do sobrinho, mas não sabia o que fazer. Raramente os vira antes da chegada deles a sua casa, dois dias atrás. E não sabia nada sobre crianças. Vagamente lembrava-se de sua própria infância.


Anahí sorriu para os dois, e disse:


- Oi. Meu nome é Anahí. E o de vocês?


Elly olhou para o tio esperando uma aprovação. Dois dias antes a menina tivera medo dele. Agora, fitava-o procurando segurança. Enfim, levantou um dedo sujo de chocolate e apontou para si mesma.



  • - Eu sou Elly. E ele é Simon. É apenas um bebê.

  • - Posso ver. - Anahí foi para perto da mesa e viu as tigelas das crianças. Espantou-se. - O que estão comendo?

  • - Barras de chocolate - respondeu Elly. - Muito bom.


Alfonso sentiu o olhar de Alfonso, sacudiu os ombros, e comentou:



  • - Não tive tempo de ir ao supermercado.

  • - Quer dizer que isso é uma coisa que devo fazer em seu lugar, certo? - Em seguida, vendo que Elly terminara, sugeriu: - Por que não lavamos suas mãos antes de você descer da cadeira?


Sem esperar pela resposta de Elly, Anahí pegou uma toalha, umedeceu-a e começou a limpar as mãos da menina. Elly quis reagir mas Anahí pôs-se a falar sobre o lindo dia e como eram felizes por morar perto do mar, podendo ver gaivotas voando acima de suas ca­beças naquela manhã. Elly relaxou logo, e até sorriu para Anahí.


Alfonso sentiu-se desapontado. Elly não permitira que ele a tocasse na véspera, chamando pela mãe cada vez que o tio tentava fazer qualquer coisa para ela. Simon era mais cordato, parecia gostar de Alfonso.


A fim de não se sentir completamente inútil, Alfonso foi buscar um copo de água para cada um dos dois.


Depois levou as crianças à sala de jogos dando-lhes assim a oportunidade de ver alguns desenhos na te­levisão. Quando os dois se acomodaram no chão, Alfonso deu um suspiro de alívio e foi à cozinha a fim de en­trevistar a governanta. Nunca fizera isso antes, mas tinha uma básica idéia sobre o que perguntar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Na cozinha, encontrou  Anahí ocupada revistando os armários e a geladeira. Tinha nas mãos um pedaço de papel, um lápis, e fazia uma lista. - Espere - ele disse, erguendo a mão. - Antes que faça planos, preciso saber algumas coisas sobre sua experiência de vida. - Certo - Anahí respondeu. A geladeira n& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sandrieli Postado em 03/01/2011 - 05:19:48

    aaaaaaaaaaaaa
    acabou?
    tava tão legal
    parabens a web tva d+
    a escritora é muito boa

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:40

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:30

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:03

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • myrninaa Postado em 03/11/2010 - 16:44:22

    Amei a wn, parabens muito linda!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:36

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:31

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:28

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:24

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:17

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais