Fanfics Brasil - Capitulo VI Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)

Fanfic: Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)


Capítulo: Capitulo VI

525 visualizações Denunciar


Despedida? - Anahí fitou-o, os olhos azuis arregalados, atônita.



  • - Isso mesmo. - Alfonso não se lembrava de ter ficado assim furioso em anos. Nem quando descobrira que seu incompetente amigo Fred o enganara e arruinara sua empresa, ficara tão zangado. E agora, achava que o que Anahí fizera era pior do que a tolice e a desonestidade de Fred. Fora uma traição. Não iria pensar nas razões que existiam atrás daquilo. Iria mandá-la embora. Já tivera suficientes traições em sua vida e não deixaria que essa afetasse Elly e Simon.

  • - Sim, despedida - ele repetiu. - Se não pode fazer aquilo que lhe for pedido, se não pode obedecer ordens, não precisa trabalhar aqui. Não é a pessoa certa para o emprego.


Como nunca tivera um emprego antes, nunca fora despedida, Anahí não estava gostando daquilo. Devia ter pensado mais antes de expor Elly e Simon ao risco.



  • - Mas eu tinha duas semanas de treino, e...

  • - O prazo está cancelado.

  • - Um minuto, Alfonso. Errei, confesso, mas não houve consequências danosas. As crianças não sofreram e, se pode se lembrar, você mesmo me disse que pergun­tasse a Becky sobre um grupo para crianças.

  • -Disse para telefonar, e não para expor Elly e Simon numa situação hostil.

  • -Hostil? - Anahí colocou as mãos na cintura e encarou-o.

  • -Não faça essa cara de inocente.

  • -Você pode ter tornado a situação hostil, quando entrou lá. Becky e June não poderiam ter sido mais amáveis com seus sobrinhos. E tenho certeza de que a outra senhora, Irene, também.

  • -Três pessoas - Alfonso insistiu. - Três pessoas numa cidade de mil.


Alfonso se deu conta de repente de que precisava se controlar, ou as coisas iriam ser piores. Evitou olhar para Anahí percorrendo toda a cozinha com a vista.


Apesar de sua fúria, notou que nas últimas semanas o local passara por uma transformação. Não parecia mais uma sala de cirurgia. Havia flores em jarros ago­ra, flores de campo que Anahí e as crianças apanhavam no jardim e que davam mais calor ao ambiente.


Anahí tentara de fato melhorar a cozinha, tornando-a habitável. Por que fizera ela aquilo? E por que estra­gara tudo arrastando de volta o passado que Alfonso ten­tava esconder?



  • -Não lhe ocorre que você talvez esteja exagerando? - Anahí perguntou.

  • -Não, não estou exagerando, pois você fez tudo o que lhe pedi que não fizesse. Está despedida.

  • -Annie está despedida? - A voz de Elly soou da porta da cozinha e Alfonso a viu lá, com um livro na mão. O livro caiu no chão e o lábio da menina começou a tremer. Os enormes olhos se arregalaram, devido ao alarme.


Alfonso começou a se acalmar.


-Elly - disse, segurando-lhe a mão. - Ouça-me.



  • - A sra. Stone também foi despedida um dia, eu me lembro. Teve de vender todos os móveis de seu apartamento - Elly comentou.

  • - Não, não, querida, isso não vai acontecer comigo - Anahí consolou-a, tendo ido logo ao encontro da menina.


- O gatinho da sra. Stone ficou sozinho enquanto ela foi procurar outro emprego... e ele fugiu. A sra. Stone nunca mais o encontrou.


Simon estava apavorado. Começou a chorar.


Estarrecido, Alfonso olhava para a sobrinha. Anahí segurava-a no colo, beijava-lhe o rosto e enxugava-lhe as lágrimas com um guardanapo que encontrou sobre a mesa.


- Quem era a sra. Stone, Elly? Uma vizinha sua? - Anahí perguntou.


- Sim. O apartamento da sra. Stone ficava pegado ao nosso. Ela chorava tanto por causa de não ter trabalho...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Observando o carinho com que Anahí tratava a crise de Elly, alguma coisa doeu dentro de Alfonso. Anahí gos­tava tanto das crianças! Ainda estava zangado com ela, mas impressionado com o afeto que dedicava a Elly. Reconheceu que não podia fazer uma criança sofrer por lhe ser tirada a pessoa mais estável em sua vida. Aproximou-se ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sandrieli Postado em 03/01/2011 - 05:19:48

    aaaaaaaaaaaaa
    acabou?
    tava tão legal
    parabens a web tva d+
    a escritora é muito boa

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:40

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:30

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:03

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • myrninaa Postado em 03/11/2010 - 16:44:22

    Amei a wn, parabens muito linda!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:36

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:31

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:28

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:24

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:17

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais