Fanfics Brasil - Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)

Fanfic: Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)


Capítulo: 4? Capítulo

641 visualizações Denunciar


Alfonso sentiu-se mal ao constatar tanta necessidade nos olhos dela. Gostaria de sumir como um caranguejo rastejando pela areia. Não era suficiente ele ter aque­las duas crianças para cuidar? Não queria ninguém mais à volta, que precisasse de sua atenção. Mas antes que pudesse reagir, ela segurou-lhe a mão apertando-a com força, na intenção de convencê-lo.


Alfonso puxou a mão, e tomou um gole de café para encobrir a retirada da mão. Anahí corou, embaraçada pelo gesto.


O que estaria acontecendo? Ele se perguntou. Nada de misterioso, concluiu após segundos. Passara muito tempo sem mulher, e isso apenas confirmava que não precisava de nenhuma a seu redor.



  • - Sinto muito, sra. Barbour. Mas quero alguém com mais experiência.

  • - Sou confiável - ela declarou desesperada, apon­tando para a sala em que as crianças assistiam à tevê. - Pôde ver por si mesmo como Elly gostou de mim. Naturalmente, sei que a economia do país vai bem agora, e há muitos empregos à disposição para quem deseja um...

  • - Nesse caso, por que não tenta um desses empre­gos? - Alfonso cortou-lhe a palavra.

  • - Porque prefiro trabalhar em casa de família. É possível que o senhor tenha dificuldade em encontrar alguém que goste de trabalhar aqui. É um lugar um tanto... isolado.


As palavras ermo e esquecido por Deus, usadas por sua ex-noiva Judith, ecoaram em sua mente. Ela sem­pre desejara morar perto do mar, porém apenas onde houvesse muita vida social, de preferência um iate-clube. Não se entusiasmara quando Alfonso construíra a casa em Cliffside, perto do lugar onde ele sempre vi­vera com os pais, na parte rochosa da costa.


Não podia imaginar, portanto, que uma organiza­dora de bailes no Clube de Campo pudesse ser dife­rente de Judith. Por outro lado, precisava de alguém para tomar conta de Elly e de Simon. Teria de começar a trabalhar na segunda-feira, arriscando-se a perder o emprego caso não comparecesse. Porém tinha medo de contratar Anahí. A moça era atraente demais, cheia de vida para morar naquele lugar repleto de emoções e más lembranças.


Mas Elly e Simon eram na verdade o que deveria ser levado em consideração, não ele. Podia se ressentir de Sheila, contudo, tinha de fazer o melhor para os sobrinhos. Apesar do que os habitantes da cidade pen­savam dele, sempre cumprira suas obrigações. Era um homem de responsabilidade.


Porém não podia contratar Anahí. Ia dizer isso no­vamente quando Simon entrou na cozinha. Arrastava seu cobertor e carregava um livro embaixo do braço.


- Lê isso pra mim - Simon resmungou, mostrando o livro.


Aliviado porque poderia usar o menino como uma desculpa para terminar com a entrevista e mandar Anahi embora, Alfonso estendeu a mão ao menino. Porém Simon ignorou-o, indo para perto de Anahí que, apesar de atônita, logo colocou o garoto no colo e examinou o livro.


- Animais? - ela disse. - Meu assunto preferido.


Satisfeito, Simon acomodou-se melhor no colo dela, pôs o polegar na boca e começou a mexer nos cabelos de Anahí. Mais uma vez ela se surpreendeu. Mas não o afastou, sabendo que ganhava pontos junto a Simon e a Alfonso.


Abriu o livro e começou a ler sobre os animais pre­feridos de Simon. Alfonso abrandou-se em relação a ela. Talvez fosse verdade que crianças e cachorros eram bons juízes sobre em quem confiar. Sendo assim, Simon sem dúvida confiava em Anahí.


No entanto, ela não tinha experiência ou treinamen­to. Uma mulher sócia do Clube de Campo não devia ter nada a fazer naquele lugar. E por que desejava um emprego? Ele não estava satisfeito com as expli­cações e queria mais respostas. Porém, esperar por mais respostas significava conservá-la lá por mais tem­po, quando o melhor seria ficar livre dela quanto antes. E cuidaria disso logo que Anahí terminasse com a lei­tura do livro.


Enquanto Alfonso a observava, Anahí mudou de posição na cadeira para que a luz do sol iluminasse melhor o texto. Mas incidiu também em seus cabelos, transformando-os em ouro e dando-lhe à pele uma claridade luminosa. Para seu horror, Alfonso sentiu como se a luz estivesse chegando até ele, queimando-o. Mentalmente controlou-se, criando barreiras imaginárias. Mas quan­do Simon encarou-o e inesperadamente sorriu para o tio pela primeira vez desde a chegada dela, Alfonso sentiu qualquer coisa em seu interior. E embora sendo a úl­tima coisa que esperaria sair de sua boca, disse de maneira abrupta:


- Duas semanas.


Anahí fitou-o com curiosidade.


- Como? - perguntou.


Considerando-se um perfeito idiota, Alfonso explicou:


- Você pode ter duas semanas de experiência. Depois disso, veremos. E devo preveni-la de que não sei por quanto tempo terá este trabalho. Sheila pode voltar na próxima semana ou no próximo ano, mas suspeito que ela ficará longe durante muito tempo. Começaremos com duas semanas.


Alívio e alegria tomaram conta de Anahí, iluminando seu olhar.


- Não vai se arrepender, sr. Weston.


Ele já se arrependia. Então, para tornar bem claro que tinha a última palavra, repetiu:


- Experiência de duas semanas. E só. Se não fun­cionar, acabaremos com tudo imediatamente. Nada de arrependimentos de nenhum lado. Ok?


Anahí sorriu como se ele lhe tivesse dado um pre­sente. Todos os outros sorrisos anteriores haviam sido de charme para conseguir o que desejava. Alfonso estava acostumado com o outro tipo de sorriso. Mas aquele era de puro prazer e gratidão como se ele houvesse feito uma grande coisa e fosse o mais maravilhoso dos homens.


Não podia se lembrar da última ocasião em que al­guém o olhara daquele jeito, se é que isso acontecera um dia. Mais uma vez sentiu algo em seu interior e lutou contra esse sentimento.


- Duas semanas - Anahí repetiu, obviamente ten­tando esconder sua alegria e ter uma aparência pro­fissional. - Isso me soa muito justo. - Ela abraçou Simon. - Que tal acha eu começar assim que terminar com a leitura do livro, sr. Weston?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

E começou. Anahí pegou o dinheiro que Alfonso lhe entregou e foi à despensa para verificar o que faltava. - Faça as compras em Alban. Fica a vinte quilômetros daqui, seguindo pela estrada principal ele orientou. Anahí fitou-o, surpresa. - Posso ir a Cliffside, é bem mais perto. - E os preços bem mais altos. V&aacut ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sandrieli Postado em 03/01/2011 - 05:19:48

    aaaaaaaaaaaaa
    acabou?
    tava tão legal
    parabens a web tva d+
    a escritora é muito boa

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:40

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:30

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:03

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • myrninaa Postado em 03/11/2010 - 16:44:22

    Amei a wn, parabens muito linda!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:36

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:31

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:28

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:24

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:17

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais