Fanfics Brasil - Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)

Fanfic: Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)


Capítulo: 6? Capítulo

594 visualizações Denunciar


 


Anahí deixou a porta de seu quarto entreaberta para que as crianças tivessem um pouco de luz e também para que pudesse ouvi-las durante à noite, se a cha­massem.


Era grata a Elly e a Simon por estarem dormindo. Tiveram um dia cansativo e por certo só acordariam de manhã. Embora não soubesse muito sobre crianças, entendia o que era ter seu mundo virado de pernas para o ar, exatamente o que acontecia com Elly e Si­mon. Conhecia-os havia menos de quatorze horas, mas queria tentar fazer as coisas mais fáceis para os dois. Comovia-se ao ver a pequena Elly aceitar as circuns­tâncias e tomar aquela atitude de proteção com Simon. Elly estivera atrás de Anahí o dia todo e já eram amigas. Assim que Simon perdeu parte de sua timidez e co­meçou a falar com a governanta, Elly interpretava sua linguagem de bebê. Apesar disso, Anahí se perguntava se a menina a chamaria no meio da noite, caso tivesse medo. Esperando que sim, e que a ouvisse se aconte­cesse, pôs-se a pensar em sua situação.


Esfregando a testa, nervosa, se questionou sobre em que se metera.


O anúncio do jornal parecera-lhe maravilhoso logo que o lera. Tratava-se de um trabalho que podia fazer e que ficava em um lugar onde ninguém a conhecia ou se importava com ela.


Examinou seu quarto. Uma cama, uma mesa, um abajur, era tudo. Aliás, quase igual ao quarto das crian­ças. Cada item parecia ter sido comprado recentemen­te, e de segunda-mão.


O mais triste disso tudo era que não vira um único brinquedo ou roupas nos armários, como se a mãe pou­co se incomodasse em prover as necessidades dos filhos. Anahí teve vontade de chorar. Além de abandonadas, as crianças precisavam aguentar a pouca aptidão do tio. Não podia dizer que Alfonso não se importava com os sobrinhos. Ao menos tinha algum senso de respon­sabilidade, sem dúvida mais do que sua irmã.


Na manhã em que ela chegara, tivera uma visão tão maravilhosa do local que se animara. A casa fora construída sobre um rochedo com vista para o Pacífico, e esse foi um dos motivos para que se decidisse segurar o emprego. Nem a atitude do agressivo homem que lhe abrira a porta a fizera desanimar, afinal, sentia-se como se tivesse todo o direito de estar lá.


Sabia que dera má impressão a Alfonso, fazendo-o pen­sar que era ousada e franca demais, quando, na ver­dade, era expansiva mas não autoritária. Ao deixar seu lar em Hadley, no Imperial Valley, resolvera que tinha de mudar. Seus dias de dependência haviam ter­minado. Sendo dependente, não ganhara nada além de uma montanha de dívidas e um coração partido.


Tremendo à lembrança do vôo de Hadley, ao aban­donar a cidade, e de algumas coisas que aconteceram desde então, ela começou a esvaziar a mala, colocando sobre a cama os itens que necessitaria para a noite, esperando encontrar mais tarde algumas caixas què seriam usadas como cômoda.


Estava curiosa em saber por que a casa estava tão nua. Não teria ele dinheiro com que comprar móveis? Não desejava ter nenhum? Contudo, não o conhecia o suficiente para julgar se ele estava ou não contente com tão pouco.


Anahi preocupava-se com Alfonso. Ele parecia tenso, ob­servador. Mais de uma vez durante aquele dia sentira a atenção do rapaz sobre si, parecendo querer questionar-lhe as ações e os motivos. Não que o culpasse. Sabia que seu curriculum estava longe de ser satisfatório, como também suas referências. Mas, o que Alfonso soubera sobre ela fora suficiente, pois a empregara.


Embora grata pelo emprego, tinha vontade de saber a razão pela qual ele a aceitara. Mas não perguntaria a fim de não arriscar ser informada que tudo fora um terrível engano e que teria de ir embora.


"Evitar isso a todo custo", ela murmurou consigo mesma, estremecendo cheia de culpa ao reconhecer que tivera um comportamento errado no passado e que tentava se desculpar agora. Não estaria naquela situação se não tivesse fingido que tudo ia bem com Keith, se tivesse evitado que ele tão tolamente esban­jasse sua fortuna e a que ela herdara dos pais, se não o houvesse ajudado a gastar tudo até finalmente abrir os olhos.


Afastando esses desagradáveis pensamentos, Anahí saiu de seu quarto e foi falar com o novo patrão. Não obtendo resposta ao bater na porta do quarto dele, resolveu procurá-lo pela casa.


"Não deve ser difícil encontrá-lo", sussurrou consigo mesma. "Afinal, ele não pode se esconder atrás dos móveis. Que móveis?"


Convencendo-se de que não estava intimidada pelo carrancudo e perturbador homem, Anahí andou pela casa toda encontrando-o junto à janela da sala, olhando para a noite escura. Parou e deu um passo atrás para que seu reflexo no vidro não chamasse a atenção dele.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Alfonso tinha as mãos nos bolsos. Embora bem-feito de corpo e com braços musculosos, parecia magro demais. Dissera a Anahí que era carpinteiro e um carpinteiro necessitava de força e energia para realizar seu tra­balho. Outro rápido exame da sala a fez se perguntar se ele não era mais do que um simples carpinteiro. Talvez tivess ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sandrieli Postado em 03/01/2011 - 05:19:48

    aaaaaaaaaaaaa
    acabou?
    tava tão legal
    parabens a web tva d+
    a escritora é muito boa

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:40

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:30

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:03

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • myrninaa Postado em 03/11/2010 - 16:44:22

    Amei a wn, parabens muito linda!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:36

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:31

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:28

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:24

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:17

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais