Fanfics Brasil - Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)

Fanfic: Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)


Capítulo: 7? Capítulo

608 visualizações Denunciar


Alfonso tinha as mãos nos bolsos. Embora bem-feito de corpo e com braços musculosos, parecia magro demais. Dissera a Anahí que era carpinteiro e um carpinteiro necessitava de força e energia para realizar seu tra­balho. Outro rápido exame da sala a fez se perguntar se ele não era mais do que um simples carpinteiro.


Talvez tivesse construído a própria casa. Algo sobre a arquitetura do imóvel, o teto alto, a vista para o mar, fizeram-na imaginá-lo debruçado numa mesa de arquiteto, cuidadosamente desenhando suas plantas.


Alfonso possuía um rosto magro, lúgubre, olhar sombrio que escondia segredos. Ela nunca se considerara astuta em ler as pessoas. Se o fosse, com certeza teria evitado que Keith gastasse tanto dinheiro com charlatães. Po­dia ler Alfonso Weston, contudo, e o que via nele lhe dizia que o homem passara por momentos bem difíceis e que ainda não se livrara dessas dificuldades.


Contra sua vontade, Anahí sentia-se atraída por ele tanto quanto se sentia atraída pelas duas crianças. Não tinha idéia de qual era a história de Alfonso, mas cada vez ficava mais curiosa em conhecê-la. Esforçava-se para se lembrar de que aquilo era apenas um emprego, um emprego que conservaria até melhorar sua situação e decidir o que fazer do resto de sua vida.


Devia ter se movido e produzido algum ruído, porque Alfonso virou a cabeça.



  • -Algo errado? - perguntou. - As crianças...

  • -Estão dormindo. Deixarei a porta do meu quarto aberta para ouvi-los caso me chamarem. Eles dormem bem à noite?

  • -Estão aqui há duas noites apenas, e não dormiram bem. - Ele passou a mão pelo rosto, e Anahí concluiu que Alfonso também não dormira bem.

  • -Vim lhe perguntar a que horas deseja seu café da manhã. - Anahí não cuidava de uma casa havia muito tempo, mas sabia que esse era o tipo de pergunta que deveria fazer. Afinal, todas as governantas faziam essa pergunta,


- Alimente as crianças quando estiverem com fome - ele respondeu, fitando-a com certo embaraço.



  • -Não, eu me referia ao senhor. A que horas quer seu café da manhã?

  • -Posso cuidar de mim mesmo - Alfonso respondeu.


- Não foi para isso que a contratei. Está aqui para tomar conta de Elly e de Simon, mais como uma babá.



  • -E de tudo referente a isso, certo? Incluindo refeições.

  • -Claro, mas não se preocupe comigo. Cuidarei de minha comida.


Mesmo que não tencionasse fazer isso, Anahí obser­vou como a calça dele escorregava. Sorriu, e teve von­tade de dizer que ele não estava se alimentando bem.



  • -Contratou-me para cozinhar e é o que pretendo...

  • -Não - ele protestou, franzindo a testa. - Não quero que me encha de atenções.

  • -Encher de atenções? - Ela arregalou os olhos. - Estou apenas tentando cumprir minhas tarefas.


- Que consistem em cuidar de Elly e de Simon, não de mim.


Anahí  ficou olhando para ele, sem entender. Que tipo de homem era aquele que não podia aceitar qualquer coisa vinda de uma pessoa que ele contratara para ajudá-lo? Um homem teimoso e orgulhoso, concluiu.



  • -Um minuto, sr. Weston...

  • -Chame-me de Alfonso, por favor.

  • -Alfonso, então. Embora admita que eu não tenha muita experiência para serviços de casa...

  • -Muita? - ele perguntou, erguendo as sobrancelhas.


- Tudo bem. Nenhuma experiência. Mas convivi com várias governantas e constatei que o trabalho de­las consistia em cozinhar e cuidar de toda a família, não apenas das crianças.



  • - Considere-se então uma pioneira nesse novo ser­viço, sra. Barbour - ele sugeriu.

  • - Anahí, por favor.

  • - Mais uma vez, não se preocupe comigo, Anahí. Apenas cuide das crianças para que eu possa voltar ao trabalho e cuidar das necessidades de todos nós.

  • - E a que horas tenciona voltar para casa à noite? Espero que deseje passar algum tempo com as crianças.

  • - Estarei em casa quando abrir a porta. Estamos no período mais trabalhoso da indústria de construções e precisamos nos ocupar tantas horas quantas forem necessárias antes que cheguem as chuvas. Na verdade, às vezes trabalho também nos fins de semana.


Anahí não sabia o que dizer. Entendia que ele pre­cisava trabalhar, mas chegou à conclusão de que Alfonso faria de tudo para evitar estar com Elly e Simon. Ficou tentada a concordar com ele. Fizera isso tantas vezes com Keith que apresentava mil histórias para descul­par seus atos, que ficara atolada na lógica do marido. Mas aquilo fora diferente. Em suas discussões com Keith, tinha apenas a si mesma para levar em consi­deração. Agora, precisava pensar nas crianças e no que era melhor para elas. Dedicar-se apenas ao serviço da casa, não importando quão devota seria, também não era o melhor para Elly e Simon. Pelo bem dos dois, Anahí resolveu continuar com o assunto.



  • - Quer dizer que só devemos esperá-lo quando o virmos entrar?

  • - Mais ou menos isso. Confio em você para cuidar de tudo o que os dois necessitarem. Achei que tinha tornado isso bem claro esta manhã.

  • - Entendo minhas obrigações, apenas não entendo o que pensa sobre sua parte, que devia consistir em dar amor e sua presença aos sobrinhos.


Furioso, Alfonso protestou:


- Se eu for despedido, serei uma presença constante andando pela casa o dia todo. Mas prefiro que isso não aconteça, mesmo que não faça diferença para você.


Alfonso começou a se afastar, mas parou como se tivesse algo mais a dizer. Anahí esperou para ver o que viria. Ele abriu a boca, depois fez uma pausa. Fixou a vista nos lábios dela, fazendo-a sentir uma pontada no es­tômago. Anahí resolveu se afastar.


Alfonso também ia fazer o mesmo, mas antes disse:



  • -Procurei suas referências.

  • -E?

  • -Carolyn, uma das pessoas da lista, disse que não a via por cinco anos já.

  • -Foi tanto assim?

  • -E o homem, o médico de família, bem, ele mal pôde parar de rir para que eu pudesse lhe fazer as perguntas. Mas confirmou que sua saúde era excelente.

  • -Ele riu muito?

  • - Pelo visto, achou engraçada, a idéia de você se empregar como governanta.

  • - Ok. Mas o importante é que eles garantiram a boa qualidade do meu caráter, não foi? Minhas duas semanas de experiência estão em pé?

  • - Acho que sim. - Alfonso começou a se retirar. - Vou dormir. Acorde-me se precisar de minha ajuda com as crianças, durante a noite.


"Bem, não entendo mais nada", ela sussurrou con­sigo mesma. "Primeiro ele deixa os sobrinhos total­mente aos meus cuidados, e depois dá a impressão de que está me fiscalizando bem de perto."


Aquilo não era justo.


Anahí queria classificar Alfonso numa determinada ca­tegoria. Porém ele não cabia em nenhuma.


Seu pai fora um homem simples, inteiramente de­dicado ao plantio e à colheita. Seu marido, Keith, ca­rinhoso e tímido, ansioso por agradar a todos que o rodeavam.


Aquele homem, Alfonso, tinha mais facetas do que um punhado de diamantes. Mas não havia nada de pre­cioso nele, embora parecesse ter a dureza do diamante. Confusa, ela se preparou para dormir.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahí acordou quando uma pequena mão apertou-lhe as narinas. Deu um pulo e agarrou o pulso de Elly. - Está acordada? - a menina sussurrou, encos­tando o rosto no dela. - Agora estou. - Anahí estendeu o braço e acendeu a luz. A menina tinha os olhos cheios de lágrimas e seu lábio inferior tremia. Ela segurava um coel ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sandrieli Postado em 03/01/2011 - 05:19:48

    aaaaaaaaaaaaa
    acabou?
    tava tão legal
    parabens a web tva d+
    a escritora é muito boa

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:40

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:30

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:03

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • myrninaa Postado em 03/11/2010 - 16:44:22

    Amei a wn, parabens muito linda!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:36

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:31

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:28

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:24

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:17

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais