Fanfics Brasil - Capitulo III Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)

Fanfic: Aprendendo a ser pai AyA (Terminada)


Capítulo: Capitulo III

580 visualizações Denunciar


 


Alfonso estava em pé à porta do banheiro da suíte, enxugando os cabelos úmidos com uma toalha, encantado com as três pessoas que ocupavam sua cama. Nunca lhe parecera pequena até a última noite, embora nunca a tivesse dividido com pessoa alguma antes. Fora a única coisa que comprara nova quando todos os seus móveis desapareceram com a ex-noiva.


A cama parecia cheia agora, com Anahí quase sobre a beirada, o mais longe possível de seu lado, e os dois bebês praticamente em cima dela. Seus lindos cabelos dourados estavam espalhados sobre o travesseiro, escondendo-lhe o rosto. Apenas o queixo aparecia, como se a conduzisse no sono da mesma forma que ela avan­çava pela vida. Alfonso a conhecera havia menos de vinte e quatro horas, mas logo se convencera de que não gostaria de estar no fim do caminho quando aquele queixo investisse para a frente.


O que chamou sua atenção de novo, e de novo, con­tudo, foram os cabelos. Não podia tirar os olhos deles, daquelas ondas de um louro-avermelhado contra a fro­nha alva, como se alguém tivesse aprisionado os raios do sol ali.


Raios do sol aprisionados? Quando começara a ser poético? Aborrecido consigo mesmo, fechou a porta do banheiro e terminou de se aprontar para o trabalho. Os lindos cabelos da sra. Barbour eram a última coisa na qual ele necessitava pensar naquele momento. Não iria pensar nela de jeito nenhum além de como gover­nanta das crianças. Fora grato por Anahí tê-las aco­modado, e a ele, na última noite, aceitando dormir na mesma cama. Custara um pouco, mas enfim cedera.


Alfonso ignorava se a solução que encontrara para re­solver o problema de crianças inquietas à noite era a convencional. Mas não sabia muito sobre a profissão de papai, e Anahí não sabia muito sobre a de babá. Qualquer que tivesse sido o método, as crianças dor­miram a noite toda, e isso era o que interessava. Ao menos ele dormira sete horas em seguida, mais do que conseguira desde que Elly e Simon chegaram a sua casa.


Vestiu-se.


Perguntava-se se as crianças haviam dormido com alguém antes. Não podia imaginar Sheila permitindo que os filhos dividissem a cama com ela. Não era a mais afetuosa das mães. Na verdade, a melhor palavra seria "desinteressada". Alfonso preocupava-se em pensar no dia em que os bebês voltassem para a mãe. Sem dúvida, Sheila não estaria mais interessada neles no futuro do que o fora no passado. Também não podiam ficar com ele, pois seria ainda pior do que Sheila que, embora descuidada, ainda era a mãe.


Alfonso afastou da mente esse pensamento. Sheila era o que todos fizeram dela. Porém agora havia duas crianças em jogo. Era diferente quando fora sozinha, sem carregar consigo a responsabilidade sobre Elly e Simon. Uma vez a irmã de volta, Alfonso pensou, ele não veria as crianças tão cedo, quem sabe durante meses, ou até a próxima viagem dela. Talvez isso não acon­tecesse, talvez sua irmãzinha criasse juízo, pegasse o "fundo" que os pais lhe deixaram para terminar os estudos, escolhesse uma profissão e cuidasse bem dos filhos.


Ele saiu do banheiro e chegou perto da cama. Pro­curou se concentrar na procura das chaves e em pôr a carteira no bolso. Mas sua atenção mudou-se para a mulher em sua cama. Ela tivera filhos? Alfonso achava que não, pois não constava do currículo, e Anahí dissera que sua experiência limitara-se a cuidar de crianças por uma noite, e não em criar os próprios filhos.


Alfonso não entendia por que a contratara. Mas Anahí apaixonara-se pelos bebês imediatamente. E ele achou que podia confiar nela em relação às crianças.


Saiu do quarto, fechou a porta com cuidado para que Simon não acordasse. Surpreendeu-se por ter se preocupado com isso. Depois que os sobrinhos fossem embora, ele voltaria aos velhos hábitos. Aprendera a duras penas o que era melhor para si.


Apanhou o paletó e foi pegar o carro, fechando a casa antes de sair.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahí acordou sobressaltada, com uma pequena mão encostada em seu rosto. Abriu os olhos assustada mas relaxou quando viu que era apenas Simon que estava em cima das cobertas, a cabeça junto à dela e os braços esparramados. Ao menos não fizera como a irmã que lhe apertara as narinas. Em todos os meses desde que saíra de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sandrieli Postado em 03/01/2011 - 05:19:48

    aaaaaaaaaaaaa
    acabou?
    tava tão legal
    parabens a web tva d+
    a escritora é muito boa

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:40

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:30

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • rayzaflor Postado em 06/11/2010 - 22:58:03

    haaaaaaaaa
    serio q acabou?!!!!!!!
    linda d+ essa web!!!!!!!!
    amei msm!!!!

  • myrninaa Postado em 03/11/2010 - 16:44:22

    Amei a wn, parabens muito linda!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:36

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:31

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:28

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:24

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!

  • carine Postado em 03/11/2010 - 01:12:17

    Que lindo!
    Juro que quase chorei aqui...!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais