Fanfic: *+*Um jeito sedutor…*+* a y a
Anahí estava fazendo feitiços no jardim.
Ela não estava feliz, até mesmo discutira com seu avô. Descobrira que, assim como o homem inglês, Theron Portillo também não tinha coração e lhe negara seu apoio.
— Não, Anahí — dissera ele. — Eu lhe dei duas semanas para que você enxergasse as verdadeiras intenções desse homem, e tudo que fez foi se apaixonar perdidamente por ele. Como romântico que sou, cedi a seus desejos e planejei a festa desta noite. Agora você vai manchar a reputação dos Portillo, cancelando tudo em cima da hora?
— Mas não tenho mais um homem para ficar noiva, vovô!
— Então encontre um. Ou você dançará sozinha esta noite, minha princesa, com a honra e o orgulho dos Portillo deitados a seus pés — informara-a Theron friamente.
— Você não está falando sério — reclamara Anahí.
Mas ele estava falando sério. Motivo pelo qual ela estava agora no jardim, pensando o que deveve anhosria fazer em uma festa que não queria, preparada para comemorar um noivado que não existia, com um homem que não estava lá para compartilhar, mesmo se o quisesse.
E onde ele estava?
O coração de Anahí disparou. Com Leona? Adorando o inatingível, enquanto o marido dela tentava manter as aparências perante uma comunidade inteira?
Espero que eles o tenham jogado em uma masmorra, praguejou com amargura. Que o tenham jogado no deserto sem comida, água e abrigo.
Era sábado. No dia anterior ela deixara um recado na secretária eletrônica em San Estebán, pedindo para que Alfonso lhe telefonasse. Era o mínimo que esperava dele depois de todo amor que ela lhe dedicara.
Eu o quero de volta. Não, não o quero de volta. Ela olhou para sua mão direita e esfregou o dedo onde o anel estivera.
Sinto uma saudade imensa de você. Venha me buscar, Alfonso.
— Anahí?
— Vá embora, vovô. — Ela não queria falar com ninguém.
— Alguém ligou para você...
— Alfonso? — Ela levantou-se rapidamente e quando viu o olhar de compaixão de seu avô, desejou ter o dom de sumir dali.
O que deixei esse homem fazer comigo?
— Era Derrick James — contou o avô. — Está vindo do aeroporto. Falei que você ficaria feliz em vê-lo.
— Por quê? — Os olhos verdes começaram a brilhar com agressividade. — Você está pensando que Derrick pode ser um substituto? — Ela ficou ainda mais brava quando ele ousou rir.
— Isso não é uma má idéia, querida. Deixarei que você faça a sugestão a ele. — Com aquilo, Theron partiu, ainda sorrindo com verdadeira satisfação.
Ele estava gostando daquilo, refletiu Anahí. Era incrível como nunca percebera antes que senso de humor negro o avô possuía. A felicidade dela estava arruinada, e ele achava engraçado vê-la sofrer daquela maneira?
Theron se perguntou se devia acabar com o sofrimento da neta e contar-lhe o que já sabia. Estivera em contato com Victor Frayne para conversar sobre o projeto da Grécia e soubera sobre a rápida partida de Alfonso da cidade de Rahman.
Se o homem não estava vindo reivindicar sua neta, então seu nome não era Theron Portillo. Manter Anahí longe desse conhecimento era bom para o caráter de sua neta. Coisas boas chegavam com muita facilidade às mãos dela. Navegara pela vida sem passar por provações e estava acostumada a alcançar seus objetivos sem muito esforço. Mas o amor exigia uma dedicação total da alma para que se desenvolvesse em seu completo potencial. Sentir o profundo medo de ter perdido seu amor a faria prestar mais atenção para não perdê-lo novamente.
Theron sabia que sua neta precisava daquilo porque descobrira que Alfonso Herrera era um homem de fibra.
Alfonso aterrissou em Atenas e pegou um táxi. O caminho pela cidade o fez travar os dentes. O calor, as ruas lotadas, tudo lhe aumentava o estresse. Quando passou pelos portões da mansão dos Portillo, estava começando a se arrepender de sua louca e impulsiva decisão de ir procurar Anahí.
O táxi parou na frente da casa, a empregada abriu-lhe a porta e sorriu ao reconhecê-lo, afinal ele já estivera lá algumas vezes antes. Quando pediu para falar com Anahí, a moça o conduziu ao jardim nos fundos da casa.
O coração começou a bater descompassado.
Eram três da tarde quando pisou na grande varanda de pedra, o horizonte com um brilho dourado que lembrava o Caribe. Então parou no primeiro degrau da varanda que dava acesso; ao jardim e imediatamente avistou Anahí.
Seria impossível não avistá-la vestida com aquele top de lycra rosa-choque e mini-saia lilás. Era a flor mais exótica daquele jardim colorido. Quando uma imensa vontade de abraçá-la e nunca mais deixá-la partir o assolou, ele a viu se mover e percebeu que não estava sozinha. Pior, estava exatamente no mesmo lugar que ele uma vez já a vira e nos braços daquele mesmo homem, Derrick James.
Ela estava nos braços de Derrick James! A realidade o atingiu como um raio. Então ordenou a si mesmo: Vá embora. Saia daqui antes que ela o veja e saiba que papel de tolo você fez.
— Bem-vinda ao clube — disse Derrick.
— Deixei um recado na secretária eletrônica, e ele não me ligou — choramingou Anahí. — Ele não virá.
— Sei o que está sentindo — suspirou Derrick.
— Odeio Alfonso Herrera! — Soluçou ela no ombro dele.
— Gostaria de aprender a odiar Corin — murmurou Derrick.
— Oh! — Anahí tocou o rosto dele. — Ela ainda...
— Sim.
Anahí, a sedutora, pensou Alfonso com amargura, quando a viu fitar James nos olhos. Sentiu os músculos se enrijecerem e uma necessidade de cometer um assassinato. Estava prestes a dar o primeiro passo em direção ao casal quando uma mão tocou-lhe o ombro, fazendo-o virar-se e quase descontar toda a raiva em Theron Portillo.
— Vamos entrar, sr. Herrera — convidou o avô de Anahí calmamente.
— Ela está com Derrick James.
— Eu sei. Mas homens nervosos não confrontam homens mais fracos — respondeu Theron. — Vamos entrar — repetiu. — Há um assunto que gostaria de discutir com você.
— Guarde suas propostas de negócios para outra pessoa. — Alfonso afastou o ombro da mão do homem mais velho. — Vou embora — disse ele, virando-se em direção a casa.
Theron o seguiu.
— Cuidado com o que fala, Herrera — aconselhou ele. — Um homem pode ser perseguido pela Corte, aqui na Grécia, por rejeitar a noiva.
Autor(a): iloveaya
Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Não há noiva alguma — declarou Alfonso. — Era tudo apenas uma farsa elaborada pela feiticeira de rosa-choque. — Quantas testemunhas acha que posso encontrar em San Estebán que estariam dispostas a negar o compromisso de vocês sob juramento? Alfonso parou de andar, virou-se para Theron, ciente de que ainda havia mais por ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 13
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
raissar Postado em 27/06/2008 - 23:22:25
nossa foi tudoooo de bom
parabens iloveaya!
bjos -
beatriz Postado em 19/06/2008 - 22:03:35
faz uma segunda temporada ou algo assim,vai ficar lindo!
eu amei o final.
beijus! -
hemanuele Postado em 19/06/2008 - 13:43:45
olá, comecei a ler sua web, e está muito boa, ótima, não para de postar não. abraços
-
gabyzitah Postado em 18/06/2008 - 20:10:42
ai amei a webbbbbbbb!!
muy lindaaaaaaaaaaaaa
postah otra???!! =D
amo as suas web´s..todas!!
postah mais nas suas otras web´s tah..
bjzz -
iloveaya Postado em 17/06/2008 - 21:51:58
ta pode deixa beatriz eu vou posta mais
-
beatriz Postado em 17/06/2008 - 21:41:13
oi posta mais é maravilhosa essa novela!
bjus -
iloveaya Postado em 17/06/2008 - 21:08:35
pow ela foi mais no final tudo da certo
pow oq q vc axa de eu fazer outra web?
pow continua postando vc tbm -
gabyzitah Postado em 17/06/2008 - 20:48:15
ah q trsite..to com doh da annie..
ela foi estrupada mesmo??
tadinhaaaaa
postah mesmo viu =D
bjinhozz -
iloveaya Postado em 17/06/2008 - 20:38:48
pode deixa amore eu vou continuar postando
beijinhos -
gabyzitah Postado em 17/06/2008 - 20:12:38
amigah
sua web tah linda!
continua postando viu pq eu to amando!!!
bJooz