Fanfics Brasil - CONTO: A Virgem do Poço CONTOS de TERROR (TV ABREV - Web-série) (FINALIZADA)

Fanfic: CONTOS de TERROR (TV ABREV - Web-série) (FINALIZADA)


Capítulo: CONTO: A Virgem do Poço

28 visualizações Denunciar


A Virgem do Poço 


Havia no Japão Feudal do século XVII uma bela jovem de nome Okiko. Essa jovem era serva de um Grande Senhor de Terras e Exércitos, seu nome era Oyama Tessan. Okiko que era de uma família humilde, sofria assédios diários de seu Mestre, mas sempre conseguia se manter longe de seus braços.
Cansado de tantas recusas, Tessan arquitetou um plano sórdido para que Okiko se entregasse à ele. Certo dia, Tessan entregou aos cuidados de Okiko uma sacola com 9 moedas de ouro holandesas -mas dizendo que havia 10 moedas- para que as guardasse por um tempo. Passado alguns dias, Tessan pediu que a jovem devolvesse as "10" moedas.
A donzela, ao constatar que só havia 9 moedas, ficou desesperada e contou as moedas várias vezes para ver se não havia algum engano. Tessan se mostrou furioso com o "sumiço" de uma de suas moedas, mas disse que se ela o aceitasse como marido, o erro seria esquecido. Okiko pensou a respeito e decidiu que seria melhor morrer do que casar com seu Mestre. Tessan furioso com tal repúdio, agarrou a jovem e a jogou no poço de seu propriedade. Okiko morreu na hora.


Depois do ocorrido, todas as noites, o espectro de Okiko aparecia no poço com ar de tristeza, pegava a sacola de moedas e as contava... quando chegava até a nona moeda, o espectro suspirava e desaparecia. Tessan assistia aquela melancólica cena todas as noites, e torturado pelo remorso, pediu ajuda à um amigo para dar um fim àquela maldição.


Na noite seguinte, escondido entre os arbustos perto do poço, o amigo de Tessan esperou a jovem aparecer para dar fim ao sofrimento de sua alma. Quando o fantasma contou as moedas até o 9, o rapaz escondido gritou: ...10!!! O fantasma deu um suspiro de alívio e nunca mais apareceu.


Essa Lenda do século XVIII,  é uma das mais famosas do folclore japonês.


texto retirados da Coleção "Mistérios do Desconhecido" da Ed. Abril.


FAÇA UM COMENTÁRIO!!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

CARONA MALDITA! A única luz que podiam contar, era a inconstante luz da lua, que de tempos em tempos se escondia atrás das nuvens. Os dois jovens amigos andavam pela estrada de chão, estavam tentando atravessar o país pedindo carona, e estavam conseguindo. A última carona foi até Diamantina, agora seguiam a pé por uma estrada ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 11/11/2010 - 11:55:23


    - DEDICATÓRIA AO FIÉL LEITOR Peterpardo:-

    EU QUERO AGRADECER AO PETERPARDO POR SER O MAIS FIÉL LEITOR DA TV ABREV!!!

    CONTINUE A NOS ACOMPANHAR!!!

    HOJE A TV ABREV HOMENAGEIA VOCÊ, PETERPARDO!!!

    FIQUE COM DEUS E BOA SORTE!!!

    COM VOCÊ SOMOS MAIS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • pedrojunior Postado em 25/09/2010 - 20:39:31

    saulo eu gostei das histórias, a do joão alves foi melhor, que é a morte bate a porta..
    um dia eu vou fazer uma novela com esses contos, usando a minha imaginação e colocar todos os contos em uma única webnovela.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais