Fanfics Brasil - CONTO: Os Artilheiros sem Repouso de Hollandía CONTOS de TERROR (TV ABREV - Web-série) (FINALIZADA)

Fanfic: CONTOS de TERROR (TV ABREV - Web-série) (FINALIZADA)


Capítulo: CONTO: Os Artilheiros sem Repouso de Hollandía

1 visualizações Denunciar


Os Artilheiros sem Repouso de Hollandía 


    Todas as batalhas da Segunda Guerra Mundial travadas no Pacífico Sul foram sangrentas, sombrias e impiedosas. E talvez para alguns o pesadelo ainda não tenha terminado. No final da década de 50, um repórter da BBC de Londres noticiou que havia uma casa de Kuala Sengalor, na Malásia, ocupada outrora por oficiais Japoneses, onde ainda se ouviam ecoar os passos de botas militares pesadas. Outras fontes informaram que pescadores da Ilha Filipina de Corregidor, ferozmente disputada, continuavam vendo patrulhas espectrais durante anos, após a Guerra. Até a Reuters, a respeitada agência de notícias britânica, deu ouvidos a uma história vinda da costa norte da Nova Guiné.


    Na primavera de 1944, o Porto de Hollandía foi palco de uma grande invasão aliada. A ilha, ocupada pelos japoneses, era um trampolim para as Filipinas e foi atacada pelas forças do General Douglas MacArthur. Pegos de surpresa e vencidos,os soldados japoneses fugiram para o leste e os aliados entraram na ilha.


    Os moradores locais disseram que alguns dos japoneses ficaram... pelo menos em espírito. Em 1956, a Reuters noticiou que os moradores de Hollandía  tinham pedido a membros de uma comissão japonesa para exorcizarem um canhão anti-aéreo abandonado da praia. Diariamente, à meia-noite, diziam eles, alguns fantasmas de soldados japoneses esqueléticos com capacetes enferrujados apareciam para manejar o velho canhão e ficavam de vigília esperando por um possível ataque aliado. Talvez, sugeriam eles, os monges budistas conseguissem apaziguar os espíritos enraivecidos. Não se sabe se essa cerimônia foi realizada, nem se as almas perturbadas encontraram descanso.
 


Imagem e texto retirados da Coleção "Mistérios do Desconhecido" da Ed. Abril..


Esse texto é baseado no folclore da região citada.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Carta Anônima Após mais um dia normal de trabalho Ricardo volta para casa tranqüilo, passa no boteco de sempre, toma sua cervejinha e segue calmante seu caminho de casa. Chegando lá pega suas correspondências, o de sempre, contas, propagandas e etc. Só que desta vez algo chamou-lhe a atenção havia uma carta com somente se ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 11/11/2010 - 11:55:23


    - DEDICATÓRIA AO FIÉL LEITOR Peterpardo:-

    EU QUERO AGRADECER AO PETERPARDO POR SER O MAIS FIÉL LEITOR DA TV ABREV!!!

    CONTINUE A NOS ACOMPANHAR!!!

    HOJE A TV ABREV HOMENAGEIA VOCÊ, PETERPARDO!!!

    FIQUE COM DEUS E BOA SORTE!!!

    COM VOCÊ SOMOS MAIS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • pedrojunior Postado em 25/09/2010 - 20:39:31

    saulo eu gostei das histórias, a do joão alves foi melhor, que é a morte bate a porta..
    um dia eu vou fazer uma novela com esses contos, usando a minha imaginação e colocar todos os contos em uma única webnovela.




Nossas redes sociais