Fanfic: CONTOS de TERROR (TV ABREV - Web-série) (FINALIZADA)
O Holandês Voador
No noite do dia 11 de julho de 1881, perto da Costa de Melbourne na Austrália, os vigias do castelo de proa do HMS Inconstant anunciaram a aproximação de um barco a bombordo. Todos os 13 tripulantes, dentre eles os Oficiais foram até às amuradas para ver o recém-chegado. De acordo com os diários de bordo de dois aspirantes reais que estavam a bordo, o príncipe George (depois Rei George V) da Inglaterra e seu irmão, príncipe Albert Victor, emanava do barco uma "estranha luminosidade vermelha como a de um navio fantasma todo iluminado". Seus "mastros, vergas e velas sobressaíam nitidamente". Todavia, instantes depois, "não havia nenhum vestígio de algum barco de verdade".
As testemunhas achavam que haviam visto o Holandês Voador , o lendário navio fantasma que aterrorizou marinheiros durante séculos. A Lenda seria algo assim: apesar de todas as súplicas de sua tripulação, um Capitão Holandês insistiu em atravessar o Cabo Horn (próximo ao Estreito de Drake) em meio a violente tempestade. Então o Espírito Santo apareceu, mas o satânico Capitão disparou sua pistola e amaldiçoou o Senhor. Por sua blasfêmia, Deus lhe rendeu uma maldição, o barco foi condenado a navegar por toda a eternidade, sem nunca poder parar em um porto. Desde então, os marinheiros dizem que um encontro com o Holandês Voador é um prenúncio de desastre.
Assim foi para o HMS Inconstant . Os diários dos membros da família real registram que mais tarde, naquela mesma manhã, um desventurado vigia caiu da trave do mastro principal e ficou "inteiramente despedaçado". E, ao chegar ao porto de destino, o Almirante do barco foi acometido de uma doença fatal. Mera coincidência ou será a Maldição do Holandês Voador ?
Imagem e texto retirados da Coleção "Mistérios do Desconhecido" da Ed. Abril. .
Esse texto é baseado no folclore da região citada
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O Mosteiro de Satanás 1952, quinta feira, dia 23 de dezembro. Leonel sai de casa para passar o natal com a família no Rio de Janeiro. Nas estradas mineiras chovia como ele nunca tinha visto antes. Sozinho no carro Leonel sentiu um calafrio como se estivesse prestes a morrer. Na mesma hora ele parou o carro. Começou a sentir febre e a suar frio. N ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 2
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
saulo Postado em 11/11/2010 - 11:55:23
- DEDICATÓRIA AO FIÉL LEITOR Peterpardo:-
EU QUERO AGRADECER AO PETERPARDO POR SER O MAIS FIÉL LEITOR DA TV ABREV!!!
CONTINUE A NOS ACOMPANHAR!!!
HOJE A TV ABREV HOMENAGEIA VOCÊ, PETERPARDO!!!
FIQUE COM DEUS E BOA SORTE!!!
COM VOCÊ SOMOS MAIS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! -
pedrojunior Postado em 25/09/2010 - 20:39:31
saulo eu gostei das histórias, a do joão alves foi melhor, que é a morte bate a porta..
um dia eu vou fazer uma novela com esses contos, usando a minha imaginação e colocar todos os contos em uma única webnovela.