Fanfics Brasil - CONTO: O Pássaro Aziago CONTOS de TERROR (TV ABREV - Web-série) (FINALIZADA)

Fanfic: CONTOS de TERROR (TV ABREV - Web-série) (FINALIZADA)


Capítulo: CONTO: O Pássaro Aziago

1 visualizações Denunciar


O Pássaro Aziago 


    Sir James Oxebham, de Devon, estava alegríssimo - assim começa a história - e tinha bons motivos. No dia seguinte, seria celebrado o casamento de sua única filha, sua bela Margaret. Seria um dia perfeito. Margaret amava seu marido, um rapaz culto, de boa família e com dinheiro. Sir James adora também o rapaz e as duas famílias estavam muito satisfeitas e ansiosas para verem seus primogênitos embarcarem numa vaga de felicidade.
    No dia anterior ao do casamento, em uma recepção em sua casa, Sir James fazia um discurso expansivo, agradecendo aos hóspedes por terem aparecido quando, de repente, empalideceu. gaguejou e parou. Os convidados ficaram alarmados, porém ele acabou recobrando a presença de espírito. Prosseguiu, mas sem a jovialidade do início,concluindo rapidamente a fala. Depois do banquete, Sir James confidenciou a um antigo serviçal o motivo de seu desespero. Contou ele, que enquanto falava, viu aparecer do nada, um pássaro fantasmagórico de peito branco, dar várias várias voltas sobre a cabeça de Margaret antes de desaparecer novamente com um flash. O criado ficou mudo e lívido, pois sabia que maldição acompanhava a família Oxebham desde o século XVI . Sempre que um Oxebham se encontrava na iminência da morte, esse ser aparecia sobre a cabeça do condenado. Há gerações, esse pássaro era o Arauto da Morte na família. Apesar de não ter dito palavra com seu patrão, o serviçal podia ver os olhos de angústia e tristeza nele.
    Os temores do criado não eram infundados. No dia seguinte, assim que a Cerimônia de Casamento começou, um homem com uma adaga na mão, saído de trás de uma das tapeçarias do altar, investiu sobre a pobre Margaret e a matou com um golpe no coração. A moça caiu morta, com o vestido de noiva sujo de sangue aos pés do horrorizado noivo. O assassino, um pretendente recusado, matou-se em seguida com a mesma adaga ensangüentada.
 


Imagem e texto retirados da Coleção "Mistérios do Desconhecido" da Ed. Abril..


Esse texto é baseado no folclore da região citada.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A pedra bonita "No termo do Pajeú, em Pernambuco... Este lugar foi, em 1837, teatro de cenas que reconduzem as sinistras solenidades religiosas dos Achantis. Um mameluco ou cafuz, um iluminado, ali congregou toda a população dos sítios convizinhos e, engripando-se à pedra, anunciava convicto, o próximo advento encantado do reino de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 11/11/2010 - 11:55:23


    - DEDICATÓRIA AO FIÉL LEITOR Peterpardo:-

    EU QUERO AGRADECER AO PETERPARDO POR SER O MAIS FIÉL LEITOR DA TV ABREV!!!

    CONTINUE A NOS ACOMPANHAR!!!

    HOJE A TV ABREV HOMENAGEIA VOCÊ, PETERPARDO!!!

    FIQUE COM DEUS E BOA SORTE!!!

    COM VOCÊ SOMOS MAIS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • pedrojunior Postado em 25/09/2010 - 20:39:31

    saulo eu gostei das histórias, a do joão alves foi melhor, que é a morte bate a porta..
    um dia eu vou fazer uma novela com esses contos, usando a minha imaginação e colocar todos os contos em uma única webnovela.




Nossas redes sociais