Fanfics Brasil - CAPITULO 1 - À PRIMEIRA VISTA CAMILA

Fanfic: CAMILA


Capítulo: CAPITULO 1 - À PRIMEIRA VISTA

203 visualizações Denunciar



Um carro passeia por Pontal Azul, pequena cidade litorânea no sudeste do país. As pessoas saem às portas para ver o visitante, o carro pára no Hotel Marina da Luz, o mais importante da região, que fica no centro da cidade de frente pra bela praia. Do veículo desce uma bela mulher, 27 anos, cabelos castanhos ondulados, no ombro, ela entra vai à recepção. Lá está uma bela moça, 18 anos, cabelos lisos, olhos verdes,é Camila, as duas se olham, é como se o tempo parasse ao seu redor, ficam um instante se olhando, é quando Taís, a que acabara de chegar quebra o silêncio:


TAÍS - Eu queria um quarto por favor!


CAMILA - Ah, eu não sou a recepcionista, ela volta em um instante!


Taís se desculpa, olha ao redor:


TAÍS - De muito bom gosto este hotel, você trabalha aqui?


CAMILA (ri) - Não, sou filha do dono!


TAÍS - Me desculpa mais uma vez - diz sem graça. (estende a mão) Sou Taís Sotero!


CAMILA ( apertando a mão) Camila da Luz!


É visível o clima entre as duas. A recepcionista volta e faz o registro de Taís, ela se despede de Camila e sobe ao quarto. Em sua casa Camila não para de pensar na estranha, deitada em sua cama, ela pensa confusa: " Ai meu Deus, uma mulher, eu já tentei tanto reprimir isso dentro de mim! Não é certo" No seu quarto no hotel, Taís também não tira a linda jovem da cabeça. " Mal cheguei e já tenho uma grata surpresa dessas, que menina linda, será que ela curte?"


Camila é filha do empresário Guilherme, dono ho hotel, casado com Maria, além de Camila, eles são pais de Luana,24 anos e Cássio de 22. Camila é noiva de Afonso, rapaz de 25 anos.


Enquanto pensava em Taís, a moça ouve sua mãe chamar:


MARIA - Minha filha, seu noivo está aqui!


CAMILA - Ai que saco! (grita) Já vou!


Minutos depois ela desce, Afonso a abraça e beija-lhe.


CAMILA - Como foi no Rio, o curso?


AFONSO - O curso foi legal, mas quase não consigo sair daquele inferno, é água pra tudo quanto é lado!


CAMILA - É, eu vi na TV... Ainda bem que não chegou por aqui!


AFONSO - Trouxe um presente pra você! (ele entrega uma caixinha com um anel dentro, ela agradece) Hoje inaugura aquela boate, vamos comigo?


CAMILA - Hoje não, trabalhei bastante no jornal, tô cansada!


AFONSO - Então vem cá me dá um beijo!


O noivado, na verdade está por um triz, Camila não ama Afonso, Afonso só está com ela por insistência da mãe, Hermínia.


Depois que Afonso vai embora, Camila senta no sofá e fica pensativa, Luana sua irmã faz-lhe companhia:


LUANA - Que foi? Tá tão pensativa!


CAMILA - Posso confiar em você né Lu?


LUANA - Claro Mila...


CAMILA - Eu conheci uma... uma pessoa hoje, no hotel, nunca vi ela antes!


LUANA - Ela?


CAMILA - Ela... é ela, a pessoa..., o cara, fiquei balançada, que estranho sabe, nunca havia sentido isso, uma pessoa que eu nunca vi na vida...


LUANA - Camila, Camila, o papai te mata se você pensar em deixar o Afonso, ele prometeu ao pai dele, no leito de morte, que vocês dois se casariam...


CAMILA - Lu, estamos no século 21, não sou obrigada a casar com ninguém...


LUANA - Século 21 no resto no mundo, aqui em Pontal acho que nem passamos do 19!


Elas riem.


Afonso chega em sua casa, a mãe, Hermínia, uma mulher loira de quarenta e poucos anos, lê uma revista no sofá.


HERMÍNIA - E aí, viu a mosca-morta?


AFONSO - Um saco né, não aguento mais aquela chata, mãe, não sei se caso!


HERMÍNIA - Casa sim!Ah casa! Estamos quase na rua da amargura, seu pai morreu e só nos deixou dívidas, seu casamento com a barata tonta é a única forma de tirarmos o pé da lama! Fui a igreja com o Guilherme e marcamos a data pra daqui a dois meses!


Afonso vai subindo para o quarto.


HERMÍNIA - Ah, aquela micheteira com que você tá saindo, está lá no seu quarto!


AFONSO - A Natália, aquilo que é mulher...


Em casa Camila continua a pensar na bela forasteira, uma mulher - pensa - tenho que tirá-la da cabeça!


Dia seguinte, Camila vai para a redação do Diário de Pontal de Azul, ela é estagiária no jornal, mas já tem emprego garantido por Lia Rezende, a editora chefe e amiga de sua mãe. Quando Camila entra, Lia vai em sua direção:


LIA - Que bom que você chegou Camila, deixa eu te apresentar uma jornalista que veio do Rio trabalhar conosco...


Taís vem saindo de uma sala, dá de cara com Camila, as duas riem:


LIA - Camila esta é Tais Sotero, Taís esta é minha pupila, Camila da Luz!


As duas se olham sorrindo...




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ferreira

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Quando Camila entra, Lia vai em sua direção: LIA - Que bom que você chegou Camila, deixa eu te apresentar uma jornalista que veio do Rio trabalhar conosco... Taís vem saindo de uma sala, dá de cara com Camila, as duas riem: LIA - Camila esta é Tais Sotero, Taís esta é minha pupila, Camila da Luz! As duas se olham s ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • deliciious Postado em 29/09/2010 - 15:16:15

    Pow, parar bem nessa parte
    é maldade de mais né ? rs
    posta logo o 5 capitulo.
    curiosidade ta matando, quero
    saber o segredo do Guilherme.
    XOXO

  • deliciious Postado em 29/09/2010 - 01:23:40

    A-D-O-R-E-I !
    Até que fim uma web original nesse site.
    posta mais, estou acompanhando.
    XOXO


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais