Fanfics Brasil - CAPÍTULO 16 Desejo & Reparação (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: Desejo & Reparação (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 16

9 visualizações Denunciar


Fernanda: Eu quero dizer meu querido, que eu vou por a mão nesse dinheiro só para mim.


Cacá: Como vai fazer isso?


Fernanda: Você saberá em pouco tempo... Eu pouco tempo.


Cacá: Ihhhh tô sentindo que não é coisa boa.


Fernanda: Calminho rapaz. Eu ainda nem pensei no que vou fazer. Talvez eu diga ainda hoje... Mas, por enquanto, calma.



Casa de Neuza...


Neuza: O que você quer aqui?!


Carlos: Será que... Eu posso entrar no seu bagulho pra gente conversar?


Neuza (acalma-se): Tudo bem. Entre... (abre a porta)


Carlos (estranha): Que cheiro horrível é esse na sua casa?


Neuza: Incenso. Faz bem para revigorar seu estado emocional.


Carlos: Sinistro...


Neuza (estressada): Agora será que dá para se apressar e dizer o que quer?!


Carlos (senta-se no sofá): Então coroa. Tá ligada que você é a única pessoa mais velha, que entende o mundo em que vivo.


Neuza: Sim... E daí?


Carlos: E daí que eu preciso da ajuda de uma pessoa mais experiente para conquistar uma mina. Mas, eu quero deixar de falar muitas gírias ou agir feito um roqueiro e ser mais normal. E você seria o único brother pra me ajudar. Porque minha mãe é muito carfona. Sacou?


Neuza (ri): Eu? Por acaso eu tenho cara de mulher romântica?


Carlos: Saquei a parada. Melhor eu vazar...


Neuza: Não espere... Me desculpe. Eu vou te ajudar sim. Mas antes, você vai precisar fazer muita meditação, comprar roupas novas, mudar o penteado e claro, se soltar mais.


Carlos (estranha): E aonde, eu iria me “soltar mais”?


Neuza: Isso meu querido vamos percebendo aos poucos. Veremos um lugar elegante para que você se acostume com o ambiente dessa sua “queridinha”... Que... Qual é mesmo o nome dela?


Carlos: Simone Medrado.


Neuza: Ela não é a filha daquela mulher famosérrima, dona da Revista “Magazine Mulher”?!


Carlos: Essa mesma. Por quê?


Neuza: Essa mulher é pobre de rica! Que tudo!



NO OUTRO DIA.



Salvador Trade Center...


Fernanda saia de sua casa, naquela tarde, por volta das 15 horas, dirigindo-se ao escritório de advocacia do famoso Paulo Hansen. Ela entrava em seu gabinete e sentava-se na espera dele. Quando, esse, chegava.Paulo: Muito boa tarde. A senhora deve ser dona Fernanda Oliveira de Jesus. Ou melhor, dizendo, pelo que soube Fernanda Oliveira Amorim agora.


Fernanda (sorri): Exatamente. E você deve ser o advogado Paulo Hansen.


Paulo: Em pessoa... No que posso ajudar “madame”?


Fernanda: Espero que essa nossa conversa fique só entre nós senhor Hansen.


Paulo: Sem problemas. Se já ouviu falar de mim, sabe que sou competente nesses casos.


Fernanda: Por isso mesmo eu vim aqui. Mas então... Vamos direto ao ponto. Como o senhor mesmo disse, já sabe que sou filha do empresário Flávio Amorim.


Paulo: Sim...


Fernanda: E já deve saber que ele está morrendo.


Paulo: Sim.


Fernanda: O motivo que me levou aqui senhor Hansen, é exatamente esse fato. A morte dele, resultaria na herança. Mas eu não sou a única que herdaria dele. O que posso fazer para ter todo o controle em minhas mãos?


Paulo (ri sutilmente): Pelo que vi nos jornais, achei que estava emocionada em ter visto seu pai... Mas pelo que estou ouvindo, quer saber do dinheiro dele?


Fernanda: Não interessa o que eu penso ou deixo de pensar. Estou disposta a te pagar um dinheiro absurdo para me ajudar. E então? Está comigo ou não? (coloca o pacote de dinheiro na mesa).


Os dois se entreolham...



Igreja...


Padre João apreciava o resultado da reforma, quando Marinalva chegava.Marinalva: Padre João?


Padre João (vira-se): Marinalva! Minha amiga!


Marinalva: Vejo que estava apreciando sua nova igreja hein?


Padre João: Pois é minha querida; Está uma beleza! E acredite se quiser, mas alguns fiéis vieram a mais por causa disso. Sinto que tudo vai mudar daqui em diante!


Marinalva: Fico feliz pelo senhor...


Padre João: Isso tudo graças a você minha querida! Sem seu dinhe... Seu apoio, não teria dado certo.


Marinalva (ri): Foi um prazer ter ajudado meu amigo. Mas será que podemos ir ao confessionário um instante?


Padre João: Claro...


Ele entrava no confessionário para ouvir o que Marinalva tinha a dizer.


Padre João: Então... O que houve querida?


Marinalva: Eu cometi um pecado...


Padre João: Qual foi?


Marinalva: Eu estou amando.


Padre João: Minha filha. Não há nada errado em amar. Ao contrário, é o sentimento mais bonito e menos egoísta que o ser humano tem.


Marinalva: Mas esse rapaz é mais novo do que eu pelo menos 15 anos.


Padre João: Amor não tem idade e muito menos preconceito. Você sabe disso... O que lhe impede de viver essa paixão?


Marinalva (cai algumas lágrimas): Meu marido...


Padre João: Mas ele já morreu faz anos e sabe muito bem que ele não te merecia.


Marinalva: E também sei que eu o matei...



Casa de Fernanda e Lucas...


As horas se passavam e já era noite em Salvador.


Cacá: Como foi seu encontro com aquele advogado?


Fernanda: Foi muito bem. Ele disse que por enquanto não pode dizer nada. Quer estudar o caso melhor sabe?


Cacá: Sei... Não é por nada não, mas seu marido não sabe de nada dessa história?


Fernanda (ri): O Lucas é um homem de verdade, admito, mas é muito sério e desligado. Ama mais a profissão do que eu mesma... Não é o tipo de homem que lê jornais constantemente. Para ele o trabalho é a coisa mais importante e posso te garantir que por enquanto ele não sabe de nada. Óbvio... Um dia vai saber seria muita ironia da vida não é mesmo? Mas por enquanto, eu domino a situação e até que ele saiba, eu já dei xeque-mate.


Cacá: Aquele advogado... Se ele não encontrar nada que legalmente possa lhe dar toda a herança para você... Qual vai ser seu plano “B”?


Fernanda (obscura): Eu mato meu próprio pai.


Cacá (surpreso): O quê?!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Fernanda (irônica): Assustado querido? Cacá: Claro que sim! Fernanda! Você vai matar seu próprio pai! Sabe a proporção absurda que isso é?! Fernanda (ri diabolicamente): O canalha me abandonou quando eu era um bebê e nesses 30 anos nunca fez nada por mim e eu é que vou ter compaixão com ele? Se não f ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thaislove Postado em 20/10/2010 - 15:50:26

    VEJA A MINHA WEB ''O AMOR E CEGO'' COM A VANESSA HUDGENS EO ZACK EFRON..

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=8397


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais