Fanfics Brasil - CAPÍTULO 08 Desejo & Reparação (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: Desejo & Reparação (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 08

9 visualizações Denunciar


Dr. Paulo Neves: Eu sinto muito Flávio... Você está com câncer terminal.


Flávio (surpreso): O quê?!


Dr. Paulo Neves: Sei que é difícil, mas, por favor, se acalme.


Flávio: Mas como assim? Eu não tenho chances de me curar?!


Dr. Paulo Neves: Chances você tem. Mas preciso ser sincero. Elas são raras... Você não descobriu sua doença cedo. Eu diria que este tumor já existe a alguns meses se formando.


Flávio (passa a mão na testa): Aonde eu tenho tumor?


Dr. Paulo Neves (mostra o raio-X): Nessa região da cabeça. É câncer cerebral. Sinto muito...


Flávio (pasmo): Meu Deus...


Dr. Paulo Neves: Vou lhe trazer um copo de água. Mantenha a calma. (sai do escritório).


Flávio (falando consigo mesmo): O que será da minha filha agora?!


Dr. Paulo Neves (abre a porta): Pronto. Aqui está seu copo.


Flávio: Obrigado. Doutor... Eu só queria lhe pedir um favor.


Dr. Paulo Neves: O que você quiser.


Flávio: Não fale nada para minha filha. Eu não quero que ela saiba por enquanto. Eu agradeceria muito.


Dr. Paulo Neves: Está bem. Desde que não esconda isso por muito tempo... Pode ser tarde demais.


Julieta (bate na porta): Oi... Posso entrar?


Dr. Paulo Neves: Claro.


Julieta: E então? Os exames foram bem?


Flávio (olha para o médico): Sim. Foram. Já podemos ir... (levanta-se).


Julieta (respira aliviada): Ainda bem. Muito obrigada doutor. Vamos indo...


Dr. Paulo Neves: Flávio.


Flávio (vira-se): Sim?


Dr. Paulo Neves: Qualquer problema. É só nos chamar.


Flávio (olha para o chão): Está bem.



Clube Caminho das Árvores...


Betty chegava apressada no clube, quando se sentava a mesa da área externa, junto a Marta.


Marta (tira os óculos): Finalmente você chegou hein? Achei que nem viria mais.


Betty: Pois é mulher. Foi o “O” da minha empregada. Sabe como é né?


Marta: Oh se sei!


Betty: Garota... Você não vai acreditar no ba-ba-do que eu soube pelo Júlio!


Marta (curiosa): O que foi assim?


Betty: Flávio Amorim sofreu um acidente de carro!


Marta (surpresa): Tô com o queixo lá embaixo! E ele está bem?


Betty: O Júlio disse que até então estava tudo bem. Mas que ele iria fazer alguns exames hoje...


Marta: Sei. Naquele instante, Marinalva e Neuza chegavam ao clube.


Betty (abaixa os óculos): Olha só quem está se aproximando...


Marta (fica se virando para todo lado): Quem?! Quem?! Quem?!


Betty: Ali mulher! A dona desse clube chiquérrimo! Marinalva Passos!


Marta (estranha): É aquela velha com um vestido de hip, óculos redondos e escuros, toda zen?


Betty: Não. É a do lado dessa maluca.


Marta: Ah sim! Porque aquela hip é horrível!


Betty (animada): Elas estão vindo para cá! Haja naturalmente e trate a hip bem! Pelo jeito é amiga dela...


Marta: Se eu olhar para aquela mulher... Eu acho que eu vou vo-mi-tar!


Betty: Não seja boba Marta! (vira-se) Olá Marinalva Passos.


Marinalva (sorri): Olá.


Betty: É um prazer conhecê-la pessoalmente. Por favor, sente-se.


Marinalva: Obrigada. Essa é minha amiga Neuza Caribé.


Neuza (sorri): Oi. Mas pode me chamar de Neuzinha.


Marta: E então... “Neuzinha”... Aonde arranjou esse vestido tão “lindo”?


Neuza: Você gostou? Eu comprei numa viagem que fiz ao Peru.


Betty: Por curiosidade... O que você faz da vida?


Neuza: Eu? Bem... Sou cartomante. A propósito, vou estrear meu estabelecimento nesse endereço... (entrega o folheto)


Betty: Em uma Igreja? Espaço bem “intrigante” para esse tipo de coisa.


Marta (mentindo): Humm. Eu me interessei. Você poderia me dar uma consulta particular.


Neuza: Claro. (fala entre os dentes, consigo mesma) Peruas falsárias.


Marta: Disse algo querida?


Neuza (sorri): Nada.



ALGUMAS HORAS DEPOIS.



Mansão dos Amorim...


Julieta havia saído para a universidade junto a Romeu, enquanto Flávio repousava. Até que decidia chamar Júlio para uma conversa em particular.


Flávio (abre a porta): Ainda bem que chegou. Preciso falar com você.


Júlio: O que há de tão grave assim para falar?


Flávio: Venha até o gabinete.


Júlio (entra no escritório): E então? O que há de tão importante?


Flávio (fecha a porta): Júlio. Sei que nossa situação de convivência não é boa. Mas somos sócios de uma empresa e preciso falar isso. Nessa manhã... Eu fiz os exames e eu descobri algo que eu não esperava... (respira fundo) Eu descobri que eu tenho câncer cerebral.


Júlio (surpreso): O quê?! Isso é sério?!


Flávio (voz calma): É... Mas não é isso que está me incentivando a contar, o que estou contando. Agora que estou morrendo... Tendo algumas semanas ou meses, quem sabe, de vida, eu tenho que ao menos reverter o meu passado.


Júlio: Do que está falando?


Flávio: Eu tenho outra filha Júlio. E fora do casamento.


Ele entrava em choque.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Júlio: Do que está falando? Flávio: Eu tenho outra filha Júlio. E fora do casamento. Júlio: O quê?! Você... Você chegou a trair sua mulher? Flávio: Não. Isso foi antes de eu ter conhecido a Érica. Eu ainda era jovem. Me envolvi com uma mulher que mal conheci direito... Mas ela acabou gr ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thaislove Postado em 20/10/2010 - 15:50:26

    VEJA A MINHA WEB ''O AMOR E CEGO'' COM A VANESSA HUDGENS EO ZACK EFRON..

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=8397


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais