Fanfics Brasil - CAPÍTULO 01 Esmeralda (TV ABREV - Novela 05) (CANCELADA)

Fanfic: Esmeralda (TV ABREV - Novela 05) (CANCELADA)


Capítulo: CAPÍTULO 01

661 visualizações Denunciar



Numa noite de tormenta, em um barraco muito pobre, uma mulher começa a sentir as dores do parto. Rosário, a parteira, tem muito trabalho para trazer a criança ao mundo. O bebê, um menino, nasce robusto e com saúde mas a mãe não sobrevive. Na fazenda ao lado, o parto de Branca, a esposa do proprietário, se complica. Margarida, a governanta, culpa o dono da fazenda, Sr.Rodolfo, por ter trazido a mulher da capital para fazenda, justamente próximo a época dela dar a luz. Rodolfo diz esta criança só valerá a pena nascer, se for um menino. Por causa da chuva, o médico demora para chegar e uma empregada da casa indica a Rodolfo a parteira que vive próximo dali. Rosário chega para ajudar no parto, mas a criança, uma menina, nasce morta. Ela conta para a governanta a história do menino que nasceu no barraco e a mãe morreu. Margarida dá a ideia de trocarem as crianças e trazerem o menino para ocupar o lugar da criança que nasceu morta. Rosário aceita a idéia e vai buscar a criança. Rodolfo quer entrar no quarto, mas Margarida o convence a esperar um pouco mais, do lado de fora do quarto. A parteira  chega com o bebê. Margarida, como forma de agradecimento, dá dinheiro para Rosário enterrar a mulher e também a menina que nasceu morta. Margarida oferece ainda, um par de brincos de esmeraldas que pertencem à sua patroa. Rodolfo fica feliz ao ver o seu suposto filho homem e  agradece a parteira. Rosário, quando volta ao barraco, percebe que a menina não está morta. Ela pensa em devolver a criança aos verdadeiros pais, mas fica com medo que Rodolfo  mande prendê-la.Rodolfo decide batizar o filho com o nome de seu pai: José Armando Penha Real. Branca sente falta dos brincos de esmeraldas e pergunta à governanta se sabe onde estão. Margarida se desespera e lhe conta toda a verdade. Conta que sua filha  nasceu morta, e que houve a troca. Branca fica atônita e sem saber oque fazer. Rosário começa a perceber que a menina pode ter nascido cega e  decide batizá-la com o nome da pedra dos brincos: Esmeralda. Passam-se vários anos. Branca recebe, em sua mansão na capital,  Graziela e sua mãe Fátima. Fátima, no passado, tentou se casar com Rodolfo. Hoje está empenhada em casar sua filha com José Armando, o herdeiro da fortuna de Rodolfo. Rodolfo, Branca e José Armando viajam para a fazenda Casa Grande. Quando chegam na fazenda ficam sabendo que alguém está roubando os morangos de sua horta. Rodolfo pede ao capataz Dionízio para vigiar melhor a propriedade. Encontramos Esmeralda, linda, ao lado de um riacho. Sabiá, o bobo, amigo de Esmeralda, lhe traz morangos que ele roubou da horta da fazenda. Um homem misterioso, sabemos depois que se trata do Dr.Malaver, chega ao barraco de Rosário e pergunta por Esmeralda. O Dr.Malaver é um médico do povoado, temido por toda a população e guarda um misterioso segredo. José Armando chega à beira da cascata e encontra Esmeralda. Vê os morangos em suas mãos e pergunta se ela é a ladra do pomar de sua fazenda.


CONTINUA...


FAÇA UM COMENTÁRIO!!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

José Armando acusa Esmeralda de ter roubado os morangos e os dois discutem. Ela diz que mora naquelas montanhas. Ele tenta segurar os braços dela, mas ela o morde e consegue fugir. O Dr.Malaver intima Rosário a fazer com que Esmeralda vá a sua casa visitá-lo. José Armando volta à Casa Grande e conta para seu pai e sua m&atil ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • fieraAyA Postado em 29/09/2010 - 14:32:41

    adoro essa novela assisto todos os dias........ que legal q virou uma WN


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais