No saguão principal do Pop School, Nick já está esperando por Miley.
Nick (pensando): Nossa! Como a Mi está demorando! Essas garotas demoram tanto pra se arrumar! Tenho que me acostumar com isso. Até porque… (Miley chega)
Mi: Então, vamos?
Nick: Claro. Vamos no meu carro.
Mi: Beleza.
Nick e Miley vão ouvindo o cd do McFly no último volume. Chegando ao cinema do shopping…
Mi: Qual filme nós vamos assistir?
Nick: Sei lá! Escolhe aí que eu vou comprar as pipocas e os refrigerantes. Quer o quê?
Mi: Pipoca salgada e Coca Zero.
Nick: OK. Já volto.
Mi (pensando): Que filme nós vamos ver? Terror? Não, esses filmes quase sempre são ridículos! Aventura? Fala sério, é sempre a mesma história! Já sei! O Nick precisa é de rir. Vamos assistir “O fada do dente”! (vai comprar os ingressos)
Nick (chega com os lanches e vê Miley voltando da bilheteria): Miley! O quê você fez?
Mi (assustada, com os ingressos na mão): Eu? Nada! Só fui comprar os ingressos!
Nick: Eu falei pra você escolher o filme, não comprar os ingressos! Quem devia comprá-los era eu!
Mi (arrastando Nick): Deixa de ser machista Nick! Vamos logo, a sessão já vai começar!
Enquanto isso, no Pop School…
A “galera” está toda junta, sentados em duplas no gramado do pátio, exceto Mitchel. Joe está sentado com Chelsea, Demi com Sterling, Kevin com Danielle e, obvio, Selena com David. Mitchel cansa de “segurar vela”, e vai pra biblioteca ler “Mentes Perigosas- O psicopata mora ao lado” ( escrito por Ana Beatriz Barbosa Silva).
Davi: Então Sel? Vamos ao cinema, como você me prometeu?
Sel: Eu prometi ir ao cinema com você?
Davi: Não ir ao cinema, mas prometeu sair comigo. O cinema é só uma sugestão…
Sel (inventando uma desculpa qualquer pra não sair com ele): Sabe, é que… (lembra que Nick está com Miley) Eu vou adorar assistir um filme com você. Vamos?
Davi: Eu sabia que você ia aceitar, minha linda. (se aproxima dela para beijá-la)
Sel (vira o rosto, ganhando o beijo na bochecha): Então vamos, antes que fique tarde.
Eles se despedem da “galera”, e vão para o cinema. David escolhe o filme “Valentine’s Day” (no Brasil, “Idas e vindas do amor”), sem pedir a opinião de Selena. Ela não parava de pensar que Nick e Miley estavam juntos…
Sel (pensando): Será que eles estão namorando? Não acredito que eles fizeram isso comigo. Não… Não é culpa deles. Eu nunca disse que gostava do Nick. Nem para minhas amigas, muito menos para ele… Agora, eu não tenho o direito de… Sentir ciúmes. Mas não mando no que sinto… Infelizmente, estou morrendo de ciúmes e a cada dia eu gosto mais do Nick. Mas eu tenho que esquecê-lo, ele não gosta de mim. Como eu fui…
Davi: Minha linda, já comprei os ingressos e os lanches. Vamos? O filme já vai começar.
Sel: Claro, vamos.
No Pop School…
Ster: Demi, preciso falar com você. Vamos até ali? (aponta para uma árvore um pouco longe dali, mas no campo de visão de todos)
Demi (sem entender o porquê de terem de conversar a sós e, ao mesmo tempo, tão próximo dos outros): Tá. (se levanta e segue Sterling) O que você quer me dizer?
Ster (encosta na árvore e posiciona Demi em frente a ele): Nada. Só não aguentava mais ficar perto do Joe. Ele é uma péssima companhia.
Demi: Só por isso você me trouxe aqui?
Ster: Não. Pra isso também…
Sterling beija Demi. Ela sempre fica fragilizada quando está perto de Joe, e não resiste ao beijo. Sterling escolheu aquele lugar tão próximo para que Joe visse o beijo entre eles. Seu plano mais uma vez deu certo: Joe ficou corroído de ciúmes. Olhou pro lado e viu Chelsea sorrindo. Tem esperanças de esquecer, pelo menos por um segundo, o seu amor por Demi. Então…