ATENÇÃO: O conteúdo dos testes é ficcional, apenas cenas descritas no roteiro (apesar das modificações feitas por eles no roteiro original). Qualquer semelhança com a realidade (mesmo que seja dessa web) é mera coincidência.
Teste Diley
Ortega: Só confirmando, a cena de vocês é a seguinte: Miley está apaixonada pelo ex-namorado de uma amiga e vai falar com ele sobre seus sentimentos. Ele, no caso David, não gosta de Miley do mesmo jeito que ela gosta dele. Na verdade, ele sente algo que ainda não percebeu. A cena termina com um beijo apaixonado e com uma lágrima dela.
Davi: Beleza. Podemos começar?
Ortega: Claro, quando quiserem. Ação!
Mi: Er… David?
Davi: Sim?
Mi (irrequieta): Gostaria de falar com você, eu posso?
Davi: Claro Mi! Fala aí!
Mi: Será que dá pra gente ir pra um lugar mais reservado? É que é particular o que tenho pra falar.
Davi: Tá, vamos. Mas agora eu fiquei preocupado. Tá tudo bem com você?
Eles se sentam no sofá, que está um pouco afastado de onde começaram a encenar. Atuando, Miley está insegura com o que tem a dizer, mas está decidida. David, também atuando, está preocupado, curioso com o que vai ouvir de Miley, mas continua super-carinhoso com Miley. Tudo é atuação, claro.
Davi (segura a mão de Miley): Agora conta Miley, estou louco pra saber o que é!
Mi (estremece com o toque de David; será que foi só ficção?): É que… Eu tenho uma coisa muito importante pra te falar…
Davi: Então fala! Você está me deixando preocupado!
Mi: Jura que não vai deixar de gostar de mim, nem vai se afastar ou mudar com o que eu vou te dizer?
Davi: Claro Mi! Você é muito especial pra mim: é minha amiga favorita!
Mi (abaixa a cabeça e seus olhos enchem de lágrimas): Aí que tá o problema. É que eu… (levanta a cabeça e olha nos olhos de David) Eu gosto muito de você!
Davi: Ah Mi! Eu também! (põe o braço sobre o ombro dela, abraçando-a) Você sabe que eu te adoro, né?
Mi: David espera! Deixa eu terminar, antes que desista! (separa do abraço) Eu gosto demais de você. Mais do que uma amiga deveria gostar. Eu sei que não deveria, você é ex da minha amiga! (começa a chorar) É que eu gosto de você de verdade, mas também sei que… (suspira)
Davi: É… Mi, eu nem sei o que dizer… É que…
Mi (interrompe): Não precisa dizer nada, tá? Esquece o que eu falei. Eu sei que não tem futuro, sei que você não gosta de mim… (se levanta)
Davi (segura o braço de Miley): Gosto sim Miley. (chega mais perto) Mas acho que… Não tanto quanto você gosta de mim.
Eles se olham nos olhos durante algum tempo, em silêncio, e vão se aproximando. Miley continua chorando, suas lágrimas continuam molhando seu rosto. Enquanto isso, vão chegando mais perto e acabam se beijando. Um beijo calmo, romântico... E técnico. Ou pelo menos sem sentimentos. Apenas um beijo, e pronto.
Ortega: Corta! (eles param de se beijar) Nossa! Ficou ótimo! Superaram minhas expectativas.
Teste Mitchily
Ortega: Chegou a vez de vocês, Mitchel e Emily. A cena é assim:…
Mitch (pensando): Não acredito que a MINHA Miley beijou aquele cara! Ain, ela vai ver só o que é bom pra tosse…
Ortega: Vocês são muito amigos e Mitchel está apaixonado por Emily. Ele decide se declarar. Ela sente o mesmo por ele, e a cena acaba com um olhar apaixonado.
Lily: Tá bom, nós podemos começar?
Ortega: Claro. Ação!
Mitch: Lily, tenho que te falar uma coisa.
Lily (com um sorriso enorme): Claro, pode falar!
Mitch (fala muito rápido): Euestouapaixonadoporvocê. Pronto, falei!
Lily: Calma! Não entendi muita coisa, só o “eu estou” e o “pronto, falei”. Fala mais devagar!
Mitch (ri de nervoso e fala sem olhar muito para os olhos de Emily): Eu gosto muito de você…
Lily: Que bom, por que eu também!
Mitch: Não Lily, acho que você não entendeu. Eu gosto MUITO de você. Eu gosto de TUDO em você. Gosto dos seus olhos, dos seus cabelos, da sua pele, do seu jeito de falar quando está nervosa… ou com vergonha. Eu amo quando você canta. Enfim, eu gosto de absolutamente tudo em você.
Lily (emocionada): Mitchel, é que eu… Eu também! Gosto de tudo em você: seu jeitinho carinhoso e fofo de me tratar, o jeito que você me olha nos olhos e me diz coisas que eu… Eu gosto de verdade de você…
Mitch: Er… Já que eu gosto de você, e você gosta de mim… Quer ser minha namorada? (rouba um beijo dela, de verdade, para tentar fazer um pouco – ou muito – ciúmes em Miley)
Lily (surpresa com o beijo, já que ele não estava no roteiro): Er… Uau, não esperava por esse beijo! Mas é claro que sim, eu aceito ser sua namorada! (se abraçam carinhosamente)
Ortega: Corta! A cena ficou ótima meninos, parabéns!
Mitch (pensando): Será que a Miley viu e ficou com ciúmes? Tomara que sim, pra ela ver como é bom ver alguém que a gente gosta beijando outra pessoa. Espera aí! Ela gosta de mim? Pior é que eu acho que não, ela tá saindo direto com o Nick… Se conforma Mitchel! Ela nunca vai… Ei, tive uma ideia: vou falar com ela! Ou pelo menos tentar…