Fanfics Brasil - "::: Agonia e Êxtase :::"

Fanfic: "::: Agonia e Êxtase :::"


Capítulo: 22? Capítulo

252 visualizações Denunciar


CAPITULO IV


ALÉM DE SABOREAR a refeição, Anahí simpatizou com o pai de Angel, um vaqueiro veterano com muitas histórias para contar. Uma delas envolvia a doma de um potrinho Mustang, numa fazenda a oeste do Texas. A selvagem criatura havia pulado a cerca do curral, com ele no lombo, no momento exato em que a mulher do patrão passava pela trilha, com seu Cadillac conversível, novo em folha. Segundos depois, o animal estava instalado no banco de trás do carro, arruinando o estofamento de couro.
— E o que o senhor fez?! — indagou Anahí, encantada.
— Corri para casa, recolhi minhas coisas e peguei meu caminhão, certo de que seria demitido ou coisa pior. Mais tarde, quando trabalhava em San António, soube que a mulher era uma megera, e o casal havia se separado.
— Então, foi bom o senhor ter fugido, papai.
— Com certeza, filha. Eu tinha só dezoito anos e, depois disso, nunca precisei de fugir de nada. Logo me tornei capataz, como Red Davis é agora.
Os olhos de Alfonso brilharam.
— Davis é um sujeito maçante. Se não fosse tão bom com o equipamento de irrigação, já estaria longe daqui.
Darren Travis, o velho chefe dos vaqueiros, balançou a cabeça.
— Red também é bom com cavalos. E não se esqueça de que convenceu aquele repórter de jornal que você nada tinha que ver com o FBI.
— Menos mal eu não ter precisado usar meus punhos para expulsar o jornalista.
— Sim, claro — concordou Travis.
Anahí se deliciava com a torta de cereja, ouvindo a conversa sob o olhar curioso de Angel, que também não parava de fitar Alfonso com carinho. Ela notou, Alfonso, não.
Teria ele dito a verdade sobre o relacionamento com Angel? O pai dela dava pouca atenção a isso, o que não deixava de ser estranho.
— Alfonso contou que você é viúva. — Travis sorria, com algum ceticismo. — Seu marido, Bart Evans, era de Houston?
— Sim. — Anahí ficou rígida na cadeira.
— Papai! — Angel censurou-o, prevendo problemas. O homem não se importou.
— Espero não estar me intrometendo, mas eu o conhecia. For isso perguntei. Foi quando Evans vivia com sua segunda mulher. — Suspirou e empunhou a colher, alheio ao desconforto que causava a Anahí. — Chamava-se Dana, e era uma excelente criatura, meiga e bonita. — A face de Travis se endureceu. — Evans a internou no hospital.
— Por quê? O que ele fez? — Alfonso quis saber.
Travis franziu a testa, percebendo, enfim, que estava sendo inconveniente.
— Sinto muito. Não pensei que...
— Por que Evans chegou a mandar a mulher para o hospital? — Alfonso insistiu.
Travis fitou Anahí, como se lhe pedisse socorro. Ela já tinha perdido o apetite.
— Bart deu-lhe uma surra depois que ela queimou o jantar. E não foi a primeira vez, como Dana resolveu denunciar. Evans negou, claro, e pediu desculpas a Dana, mas foi detido mesmo assim por abuso doméstico. A meu ver, sujeitos que agridem mulheres não conseguem parar. Acabaram se divorciando e, meses depois, ela sofreu um derrame que a deixou semiparalítica. Teve de viver com a assistência de uma enfermeira, enquanto Evans, pagando um bom advogado, saiu da cadeia com a acusação anulada.
Alfonso sentiu um frio na boca do estômago. Suspeitava que Anahí não escapara a sanha do marido. Fitou-a com raiva, porque ela não lhe tinha contado nada.
— Sei que agora Dana vive num asilo de luxo — disse Anahí, com inocência.
— Você sabe?
— Quando meu marido morreu, dividi suas propriedades entre as duas esposas anteriores. Dana passou a ter mais que o suficiente para ser bem cuidada pelo resto de seus dias e contratar os melhores neurologistas. Ela já consegue falar, e está recuperando os movimentos, lendo e escrevendo. Não sei se Dana se lembra do senhor, sr. Travis, mas por certo gostaria de uma visita. Ela não tem família.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): iloveaya

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Humilhado, Alfonso constatou que Anahí contara mais coisas sobre si a um velho vaqueiro do que a ele. Era surpreendente, se não irritante.— Você a visitou? Anahí fez que sim.— Vou vê-la com frequência. Com uma parte dos fundos que Dana recebeu, criamos uma associação de assistência às mulheres v&ia ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 83



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:09

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:06

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:02

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:58

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:53

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • rbdlover Postado em 17/09/2008 - 15:41:35

    Posta mais eu sou louca pelas suas webs, aliás posta na outra tbm muito boa!
    por favor Amanda, não deixa de postar se não vou ter um ataque de Pelanca!!!!

    Beijos!
    Rebecca (rbdlover)

  • gabyzitah Postado em 04/09/2008 - 21:01:00

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    POSTA MAIS!
    pelo amor das minhas fadas...posta amix.
    tinkwink vc tah fikando mto ruim, me dexando curiosa eim..
    =D
    te dolú amix!
    bjin**

  • gabyzitah Postado em 29/08/2008 - 21:32:10

    ILOVEEEEEEEEEE
    AAAAAAAAAAA
    AAAAAAA
    POSTA!
    eu vou ter ataques aquii...
    posta menina!
    Flor, pq vc nuka posta mais??
    =[
    POSTA
    postaa

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais