Fanfics Brasil - "::: Agonia e Êxtase :::"

Fanfic: "::: Agonia e Êxtase :::"


Capítulo: 43? Capítulo

328 visualizações Denunciar


 


CAPITULO VIII



LASSITER NÃO ENTENDEU por que Alfonso ria, e o fitou espantado.
— Como conseguiram grampear o escritório da agência? — ele perguntou ao homem mais velho, que se sentou.
— Fingindo-se de exterminadoras de insetos. — A custo Lassiter reprimia a irritação.
— E posso saber por que a agência pediu esse serviço?
— Por que não? — Lassiter empolgou-se. — Tess e Morrow compraram baratas e ratos num fornecedor de laboratórios, puseram numa caixa e os soltaram às escondidas dentro da Feira de Empregos, quando só estava a faxineira, depois do expediente. Interceptaram a chamada para a firma dedetizadora e fizeram o serviço sem levantar suspeitas. Gruber e Adams, no máximo, devem ter estranhado um pouco o cheiro da sala.
— Bem, eu diria que foi inovador. E corajoso. Baratas e ratos!
— Tess vem se tornando uma boa detetive — Lassiter elogiou —, embora me preocupe o mau exemplo dado a nossos garotos. Eles já conseguiram gravar uma conversa da professora com o namorado. Por sorte, apanhei a fita antes que houvesse maiores consequências. Estão rindo até hoje, os diabinhos.
— Pelo jeito, formarão uma dupla formidável, no futuro.
— Então, o que tem a me dizer sobre Gruber?


Alfonso tirou um fino envelope dobrado de dentro de seu paletó e colocou-o na mesa.
— São documentos, fotos e dados confidenciais sobre Gruber e outro elemento chamado Stillwell, nominalmente o presidente da Global Empreendimentos. Essa é a multinacional fundada, segundo acredito, como fachada para as atividades ilegais do grupo. Tem ligações diretas com Gruber, mas até hoje ninguém conseguiu provar. Se conseguirmos isso, será uma façanha. A empresa é conhecida por recrutar crianças para trabalho escravo, com grandes lucros, e a Feira de Negócios cuida de parte do suprimento de mao-de-obra infantil. Esteve sob recente investigação na África. Eu mesmo a espionava quando Gruber descobriu e plantou uma bomba em Miami, para estourar minha cabeça.
— Não existe um registro de nomes dos diretores, na Junta Comercial?
— Também poderia ser pura fachada, mas um de meus homens trabalhou no assunto. Um desses diretores mora em Amsterdã e foi acusado, mas não condenado, por explorar pornografia e prostituição infantil. Há outro, espanhol, que vive no Marrocos, ligado ao lenocínio. Pena que sempre tenham algum laranja para manter as aparências e escapar da lei. Podemos chegar a Gruber se cavarmos o suficiente dentro do poço.
— Como obteve registros da CIA e da Interpol, se é que posso perguntar? — Lassiter mostrou admiração ao manusear os papéis.
— Não pode.
— Estamos fazendo algo ilegal, Alfonso?
— Não. Eu mesmo tive dúvidas, quando comecei. Fique sossegado.
Lassiter voltou aos documentos, e o deslumbramento se manteve.
— Isto é interessante... Alvarez Adams tem laços financeiros com a Global, mas Feira de Empregos, não. Sabe mais algum detalhe sobre isso?
— Apenas o que está escrito aí. Esse é um tipo de pesquisa difícil, mesmo para especialistas, agora que estamos na era eletrônica.
— Eu também não saberia interceptar computadores, mas um antigo agente meu trabalha para o FBI, fora de Washington, e um colega dele investiga as plantações de cacau na Costa do Marfim, assim como minas de cobre e fazendas de gado na América do Sul. Já é fato conhecido que milhares de crianças trabalham ali, sem pagamento, quase sem comida. O problema é que, embora os países envolvidos queiram cooperar, eles não têm recursos para combater uma multinacional que lida com bilhões.
— Essa é a chave da situação, Lassiter: dinheiro. Tudo se resume a muito dinheiro.
— Mundo triste, não? — Lassiter refletiu. — Mas não podemos sentir piedade dessas crianças enquanto mulheres latino-americanas entram clandestinas nos Estados Unidos para viver como prostitutas. Em geral, elas são enganadas por cafetões com promessas de bom emprego e vida decente. Nunca imaginei a enorme dimensão do problema, até que passei a investigar Adams. Isso me vira o estômago.
Esse pessoal tem de ser detido.
— E será, Lassiter. Só não podemos atacar sozinhos uma organização tão poderosa. Precisamos de retaguarda oficial, além de uma boa força de trabalho recrutada nas agências do governo.
Lassiter sorriu. De uma gaveta, tirou uma pasta que passou a Alfonso.
— Você ainda não viu isto, camarada.


Intrigado, Alfonso a abriu e assoviou de espanto. Tratava-se de uma lista das conexões com que Lassiter podia contar.
— E eu que pensava que tinha bons contatos!
— Nem todos são contatos efetivos, apenas colaboradores em potencial. Vê o nome no fim da lista?
— Está certo e o reconheço. — Balançou a cabeça, convencido. — Tenho mesmo um primo que trabalha com exportação e importação em Tânger. Antes de procurar saber de meus parentes, achava que só tinha um primo mais velho em Andaluzia, perto de Málaga.
— Você perdeu seus pais aqui em Houston, não?
— Sim, no incêndio de um velho hotel. Não existiam familiares próximos, embora eu tenha a cidadania americana por causa de minha mãe. De fato — acrescentou, tristonho —, não fosse por Amy Portillo, não sei o que teria sido de mim.
— Não me recordo do incêndio em si, mas li a esse respeito. Os jornais deram pouca cobertura na época, pois o fato coincidiu com um escândalo sexual em Houston, envolvendo dois pedófilos. Foram condenados à prisão perpétua, mas um deles acabou assassinado dentro do presídio. E um mundo perverso, repito.
— Sim, mas...


Antes que Alfonso pudesse completar a frase, uma mulher elegante, de cabelos loiros, entrou na sala exibindo uma fita cassete na mão, como um trofeu.
— Dane, adivinhe o que nós conseguimos!
A expressão de Lassiter se tornou estranha. O ar inteligente foi eclipsado por uma expressão atormentada. Quase saltou da cadeira e avançou para Tess, esquecendo-se por completo de seu defeito físico na perna.
— Sua louca, teimosa! — O vocabulário terminou aí, pois a mulher avançou para o marido, e ambos se beijaram com violência e paixão.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): iloveaya

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Alfonso ficou sem fôlego e estranhou aquela explosão emocional num homem que parecia gélido e controlado como Lassiter. Depois do beijo, Tess, por fim, notou Alfonso na sala e concedeu-lhe um sorriso amistoso. Lassiter não a deixou ir embora. Ainda a enlaçava pela cintura quando comentou: — Baratas, ratos, grampos telefónicos! Pelo amor de Deus! — Estou muitíssimo bem, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 83



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:09

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:06

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:02

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:58

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:53

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • rbdlover Postado em 17/09/2008 - 15:41:35

    Posta mais eu sou louca pelas suas webs, aliás posta na outra tbm muito boa!
    por favor Amanda, não deixa de postar se não vou ter um ataque de Pelanca!!!!

    Beijos!
    Rebecca (rbdlover)

  • gabyzitah Postado em 04/09/2008 - 21:01:00

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    POSTA MAIS!
    pelo amor das minhas fadas...posta amix.
    tinkwink vc tah fikando mto ruim, me dexando curiosa eim..
    =D
    te dolú amix!
    bjin**

  • gabyzitah Postado em 29/08/2008 - 21:32:10

    ILOVEEEEEEEEEE
    AAAAAAAAAAA
    AAAAAAA
    POSTA!
    eu vou ter ataques aquii...
    posta menina!
    Flor, pq vc nuka posta mais??
    =[
    POSTA
    postaa

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais