Fanfics Brasil - "::: Agonia e Êxtase :::"

Fanfic: "::: Agonia e Êxtase :::"


Capítulo: 44? Capítulo

261 visualizações Denunciar




Alfonso ficou sem fôlego e estranhou aquela explosão emocional num homem que parecia gélido e controlado como Lassiter. Depois do beijo, Tess, por fim, notou Alfonso na sala e concedeu-lhe um sorriso amistoso. Lassiter não a deixou ir embora. Ainda a enlaçava pela cintura quando comentou:
— Baratas, ratos, grampos telefónicos! Pelo amor de Deus!
— Estou muitíssimo bem, querido. — Tess Lassiter afagou os cabelos negros do marido. — Morrow me ajudou o tempo todo. Você o roubou do FBI. Ele é muito bom.
— Maldito Morrow! — Por incrível que parecesse, o veterano investigador continuava com raiva, como se a esposa se tivesse exposto a uma metralhadora.
— Nunca corri perigo, Dane. — Ela sorriu de novo. — Nunca fiquei sozinha em toda a operação.

Lassiter, então, percebeu a realidade e voltou a beijá-la.
Alfonso sentiu-se como um voyeur diante dos dois. Sabia que estavam casados fazia nove anos, mas ainda existia muita atração e afeto entre eles. Era quase tangível.
Lassiter tornou para trás da mesa, conduzindo Tess pela mão. Sentou-se e deixou-a a seu lado, segurando seu ombro.
— Desculpe-me, querida. Você correu riscos, sim. Não quero mais saber de Morrow.
— Morrow é simpático, Dane, e tudo o que fez foi por minha causa. Para ele, receber ordens da patroa era como ouvi-las de você. — Então, dirigiu-se a Alfonso, rindo. — Acho que não é preciso mais me apresentar.
— Este é Alfonso Herrera — Lassiter fez as vezes do anfitrião. — E Tess é a fonte de minha úlcera.
— Ah, você é o irmão de Anahí Portillo! Alfonso retesou os músculos faciais.
— Irmão de criação. Amy Portillo nos criou, mas não há parentesco entre nós.

— Perdão — Tess corou um pouco. — Anahí nunca me explicou.
Era irritante ouvir isso. Anahí merecia uma lição.
— Então... — Lassiter interpelou Tess, ante a expressão angustiada de Alfonso. — ...o que há nessa fita que justifique minha preocupação por você?
Ela sorriu, orgulhosa, antes de responder:
— Uma pista que pode ligar Gruber àquela empresa multinacional para a qual Adams trabalha
Está bem aí, gravado com voz própria. O presidente da empresa se chama Stillwell, e também está na gravação.
Lassiter não pôde deixar de rir.
— Meu tormento, minha vida! — murmurou, olhando para cima, com a face brilhante.
Tess se inclinou e beijou-lhe a fronte.
— Também amo você, meu querido. Bem, agora vou tomar café. Não seja duro com Morrow. Ele foi muito prestativo.
— Falaremos disso mais tarde. Quer alguma coisa, Alfonso?
— Obrigado, eu e Anahí já tomamos um café completo. O investigador tirou uma nota de dinheiro do bolso e passou-a a Tess.
— Mais nenhum problema hoje, hein?
— Eu pretendia vigiar Adams quando ele fosse ao banco....
— Fora!
Tess torceu o nariz para Lassiter e contemplou-o com um olhar que poderia ferver água fria. O homem fechou a porta e levou cerca de um minuto para voltar à realidade do encontro com Alfonso.
— É serio que estão casados há nove anos, Lassiter?
— Quase. Para ser franco, parecem nove dias. — Exalou um suspiro. — Vamos ouvir a fita.

Ele preparou o gravador, e Alfonso se aproximou mais. A imagem de Lassiter e Tess, em explícita excitação mútua, continuava a persegui-lo. Jamais lhe ocorrera que um longo casamento pudesse mau ter-se tão vivo, compatível com uma calorosa relação de amor e paixão. Fora um choque em suas opiniões racionais. Teve de concentrar-se no som quando a fita começou a rodar. Ouviu sem muito empenho, conhecedor que era do conteúdo, até que algo lhe chamou a atenção: a voz de alguém que Adams identificava como Stillwell. Lassiter parou a reprodução.
— Esse então é o presidente e chefe visível da Global Empreendimentos. Se tiver escritórios em nosso país, as agências oficiais gostarão de saber. Ele tem sede no Marrocos, e os esforços do governo local para denunciá-lo por exploração infantil foram em vão. Poder e dinheiro dão imunidade num continente onde a renda anual por habitante não chega a trezentos dólares.
O investigador fez um esgar e falou algo que Alfonso já sabia:
— Alguns pais vendem seus filhos, sem perceber o que estão fazendo. A empresa lhes dá dinheiro adiantado pelo trabalho das crianças, e ainda diz que elas vão ficar ricas no exterior. Quando percebem o que ocorreu com os garotos, é tarde demais. A maioria nem pode mais ser localizada.

Na gravação, que Lassiter religou, Adams contava que uma jovem o havia abordado, e a seu companheiro, na calçada da Feira de Empregos, no dia anterior. Conseguira identificá-la como a irmã de criação de um velho inimigo, chamado Alfonso Herrera.
Alfonso trocou um olhar preocupado com Lassiter. Na sequência, o presidente Stillwell informava aos demais que a Interpol o vinha investigando, mas que tinha certeza que nada descobririam de ilegal. O tom era sinistro.

Chegou a vez de Gruber falar. Alfonso reconheceu-lhe a voz e avisou Lassiter. Gruber mencionava a vigilância que a agência de Lassiter mantinha sobre Adams. Disse que tinha observado uma segunda mulher, de cabelos também negros, na janela do restaurante, com uma máquina fotográfica. Pela descrição, Adams soube se tratar de Kit Deverell, uma agente a serviço de Lassiter. Ouviu-se um xingamento pesado.
Segundo Gruber, um de seus comparsas estava encarregado de dar fim a Alfonso Herrera, porque ele ajudava as agências governamentais a investigar a imigração ilegal para os Estados Unidos. Uma bomba, plantada em Miami, Alfonso não conseguira desativar. Mas, infelizmente, não fora atingido a ponto de morrer. Ficara cego, e mesmo assim exigia cuidados especiais, porque era um profissional muito competente. Não seria má ideia, Gruber acrescentou, sequestrar Anahí Portillo, fazendo Herrera pensar duas vezes antes de prosseguir em suas ações. Ele conhecia alguém capaz de tratar disso.

Alfonso quase saltou do assento ao registrar a ameaça.
— Eu não tinha antecipado essa possibilidade, Alfonso.
— Mas não deixa de ter lógica. Se Gruber mandar alguém atrás de Anahí, recrutarei todos os mercenários que conheço para dar segurança a ela. Suponha que eu tire Anahí do país, enquanto você reforça as investigações sobre Adams. Eles ficarão confusos e assustados. Adams poderá achar que errou em sua identificação e baixar a guarda.
Lassiter passou os dedos entre os cabelos, com os olhos brilhando.
— Sabemos que Gruber tem conexões em Tânger e Amsterdã, assim como em Madri. — Alfonso apertou os lábios, raciocinando rápido. — Ele acredita que estou cego e, por isso, fora de combate. Pode imaginar que Anahí esteja cuidando de mim e até desistir de seus planos de assassinato. Suponha que eu vá visitar meu velho primo na Espanha, com Anahí.
— Acho que isso vai expor vocês a um perigo ainda maior.
— Mas também Gruber pode ser afetado, se ele e Adams relaxarem, achando que estou tora de seu caminho. Não sabem que temos essa fita, que os liga a Stillwell. Enfim, terei mais liberdade para retraçar as conexões de Gruber na Europa e na África. Usarei óculos escuros, e Anahí me conduzirá pelo braço, em público. Se Gruber nos seguir, não pensará que sou capaz de fazer alguma coisa contra ele. Enquanto isso, gostaria que você concentrasse sua espionagem na Feira de Empregos e na Global da Costa do Marfim. Fará isso?
— Gostei do plano... Entrar sem ser notado no campo inimigo e atacar quando ele menos espera...
— Exato. Além disso, posso convocar velhos companheiros que adorariam pôr as mãos em Gruber. Todos têm alguma cicatriz provocada por ele. Fora dos Estados Unidos, as coisas se tornarão mais fáceis. Tenho bons contatos, enquanto Gruber não contaria com muita cooperação para agir.
— Pode funcionar, Alfonso, meu velho. Mas não deixa de ser muito perigoso. E se Anahí não quiser ir?
Alfonso não ponderara sobre essa possibilidade, e arqueou as sobrancelhas.
— Você não conhece Anahí, Dane. Ela tem um forte espírito de aventura, gosta de correr riscos. O que não significa que permitirei que se meta em encrencas


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): iloveaya

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Uma mulher especial, sem sombra de dúvida.— Muito. E boa companheira debaixo de fogo cruzado.— Mantenha contato.— Pode apostar.Alfonso recolocou os óculos escuros e sentou-se na sala de espera, até que Red Davis aparecesse com a picape para levá-lo de volta ao rancho. Apreciou ser visto por todos os que entravam ou sa&iac ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 83



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:09

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:06

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:02

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:58

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:53

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • rbdlover Postado em 17/09/2008 - 15:41:35

    Posta mais eu sou louca pelas suas webs, aliás posta na outra tbm muito boa!
    por favor Amanda, não deixa de postar se não vou ter um ataque de Pelanca!!!!

    Beijos!
    Rebecca (rbdlover)

  • gabyzitah Postado em 04/09/2008 - 21:01:00

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    POSTA MAIS!
    pelo amor das minhas fadas...posta amix.
    tinkwink vc tah fikando mto ruim, me dexando curiosa eim..
    =D
    te dolú amix!
    bjin**

  • gabyzitah Postado em 29/08/2008 - 21:32:10

    ILOVEEEEEEEEEE
    AAAAAAAAAAA
    AAAAAAA
    POSTA!
    eu vou ter ataques aquii...
    posta menina!
    Flor, pq vc nuka posta mais??
    =[
    POSTA
    postaa

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais