Fanfic: "::: Agonia e Êxtase :::"
— Uma mulher especial, sem sombra de dúvida.
— Muito. E boa companheira debaixo de fogo cruzado.
— Mantenha contato.
— Pode apostar.
Alfonso recolocou os óculos escuros e sentou-se na sala de espera, até que Red Davis aparecesse com a picape para levá-lo de volta ao rancho. Apreciou ser visto por todos os que entravam ou saíam.
Em seu escritório, Lassiter resolver explorar a fita cassete e descobrir mais alguma coisa. O que escutou lhe causou um nó na garganta.
— Não podemos visar Lassiter, e Alfonso tem muitos contatos — dizia Stiliwell. — Mas há um outro elemento importante nessa história: Anahí Portillo. Sei de detalhes sobre ela que vocês não conhecem. Tenho vídeos e fotografias. Foi difícil consegui-los, mas esse material a deterá. A garota tem um passado que quer manter escondido. Se contarmos a ela o que temos, impedirá Herrera de nos aborrecer. Garanto que ele cessará as investigações, e estaremos seguros.
— Tem certeza? — Gruber perguntava, incrédulo.
— Só sei de uma coisa que poderá deter Herrera: uma bala na cabeça. Mesmo cego, o cretino é perigoso. E se Lassiter se associar a ele? Herrera sabe muito sobre mim. Demais, até. Mas deve ter algum afeto pela irmã de criação. Podemos assustá-la, e a moça se encarregará de parar Herrera.
— Pode tentar. — Gruber não parecia convencido. — Mas, se não funcionar, entrarei com meus métodos.
Nada mais de interessante havia na gravação, e Lassiter desligou o aparelho. Ponderou na sequência dos acontecimentos enquanto dividia bolo e café com Tess. Embora ousada, sua mulher não faria mais nada que pudesse aborrecer o marido. Outro dia, talvez...
Ela voltou para seu canto, e Lassiter desceu até a agência de Logan Deverell, para falar com Anahí.
Anahí Portillo se despedia de um cliente quando Lassiter entrou e pediu para falar-lhe em particular. Preocupada,fechou a porta, enquanto a secretária de Logan não escondia a curiosidade.
— Aconteceu algo com Alfonso, sr. Lassiter?
— Não, está tudo bem com ele. Mas temos uma conversa que foi gravada no escritório de Alvarez Adams. Um de seus comparsas alega que tem um material potencialmente danoso a você: videoteipes, fotos...
Anahí empalideceu a ponto de ficar quase da cor da parede. Lassiter a ajudou a sentar-se e procurou algo para abaná-la. Amaldiçoou Stillwell, em silêncio. Esperava que estivesse mentindo, mas era óbvio que não estava.
— Alfonso ouviu? — Anahí esfregou o rosto entre as mãos tremulas.
— Não. Já havia saído de minha sala.
Ela engoliu em seco e, agora, a face não se mostrava branca, e sim vermelha sob um fluxo radical de sangue.
— Nunca revelo dados pessoais, Anahí, nem mesmo a Tess. Trato esses assuntos em absoluto sigilo. Qualquer coisa que me diga, não sairá desta sala.
Já era alguma coisa, um consolo. Anahí entendeu por que Kit Deverell gostava tanto daquele homem taciturno. Hesitou por um minuto, antes de admitir:
— Sei das fotos e da fita de vídeo de que está falando — ela disse, num fio de voz. — Podem destruir minha vida. Eu morreria se Alfonso soubesse da existência desse material.
— E tão grave assim?
— Você não é capaz de imaginar o quanto.
— Conte-me.
Anahí jamais esperara ter de contar a alguém. Muito menos — quem diria? — a Dane Lassiter. A agonia do passado queimava dentro dela. Era como uma chaleira fervendo. Mas, afinal, poderia ser bom revelar o que tinha acontecido, sobretudo a um ouvinte educado como o investigador,
Dane escutou tudo com atenção e, no fim do relato, parecia muito pálido. Nada comentou, porém, nem exibiu desgosto ou compaixão.
— Alfonso não sabe, Anahí?
— Amy nunca ihe contou. — Anahí meneou a cabeça. — Eu tentei, uma vez, mas não consegui. Mudaria tudo entre nós. Ele poderia me odiar.
— Por quê?! Deus do céu, não foi sua culpa!
— É o que se poderia alegar. — Ela exibiu um triste esgar. — Todos olhariam para mim como se eu fosse suja.
— Alfonso não faria nada disso. Ele é capaz até de matar alguém, mas nunca você.
Autor(a): iloveaya
Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí baixou os olhos e ficou encarando o chão.— Esse é um perigo que não desejo correr, sr. Lassiter — afirmou, ansiosa. — Alfonso tem um velho ressentimento de mim. Até há pouco, ele me considerava uma pedra em seu sapato. Desde que voltei do Marrocos, mostrou-se gentil, e não posso perder seu respeito.O ve ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 83
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:09
AAAAAAAAAA
Estou me atualizando nessa web
AAA
Muito boa *--------*
AAAAAAAAAAAAAAAA -
jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:06
AAAAAAAAAA
Estou me atualizando nessa web
AAA
Muito boa *--------*
AAAAAAAAAAAAAAAA -
jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:02
AAAAAAAAAA
Estou me atualizando nessa web
AAA
Muito boa *--------*
AAAAAAAAAAAAAAAA -
jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:58
AAAAAAAAAA
Estou me atualizando nessa web
AAA
Muito boa *--------*
AAAAAAAAAAAAAAAA -
jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:53
AAAAAAAAAA
Estou me atualizando nessa web
AAA
Muito boa *--------*
AAAAAAAAAAAAAAAA -
rbdlover Postado em 17/09/2008 - 15:41:35
Posta mais eu sou louca pelas suas webs, aliás posta na outra tbm muito boa!
por favor Amanda, não deixa de postar se não vou ter um ataque de Pelanca!!!!
Beijos!
Rebecca (rbdlover) -
gabyzitah Postado em 04/09/2008 - 21:01:00
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
POSTA MAIS!
pelo amor das minhas fadas...posta amix.
tinkwink vc tah fikando mto ruim, me dexando curiosa eim..
=D
te dolú amix!
bjin** -
gabyzitah Postado em 29/08/2008 - 21:32:10
ILOVEEEEEEEEEE
AAAAAAAAAAA
AAAAAAA
POSTA!
eu vou ter ataques aquii...
posta menina!
Flor, pq vc nuka posta mais??
=[
POSTA
postaa -
gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48
maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!
-
gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48
maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!