Fanfics Brasil - "::: Agonia e Êxtase :::"

Fanfic: "::: Agonia e Êxtase :::"


Capítulo: 48? Capítulo

9 visualizações Denunciar


CAPITULO IX



Anahí PREPAROU uma mala pequena, com rodinhas, pensando em ganhar agilidade numa escapada heróica com Alfonso. Não se questionou por que ele, que nunca fugia de uma boa encrenca, estava tão ansioso para cessar a investigação sobre o homem que quase o havia matado. A viagem, no entanto, a livraria do medo de Adams e seus associados. Estariam ambos em paz na Espanha, ainda que por tempo limitado. Naquele momento, a Feira de Empregos e os arquivos ameaçadores de Stillwell poderiam ficar para trás. Anahí estaria a salvo de represálias e, quase como um efeito colateral, surgiu a fantasia de conviver com Alfonso e tornar-se parte de sua vida. Dispunha-se, sem receio, a dividir com ele a caçada, o perigo, a excitação. Quanto mais durassem, mais valeria a pena!
Com roupa esporte e os fartos cabelos pretos bem penteados, Alfonso entrou na sala e estranhou a única peça de bagagem, cujos rodízios Anahí experimentava.
— Só uma?
— Não tenho tanta roupa para levar, Alfonso. Porém, separei algumas jóias de minha mãe e fotos de meus parentes.
Antes, ele nunca considerara a escassez das lembranças materiais de Anahí. Estava na mesma situação, ou pior. Tudo o que os pais tinham se queimara no incêndio. Restava-lhe o primo espanhol, que talvez conservasse alguns retratos de família. Logo saberia ao certo.
— Não herdou nada da bisavó que lutou com Pancho Villa? — ele a provocou.
Anahí fez que não, sem querer revelar que todas as poucas posses dos familiares, na época, haviam sido confiscadas pelas autoridades mexicanas, que mudavam a cada momento. Nunca quisera saber o destino de sua velha casa e nunca reclamara sua posse.
Alfonso achou curioso que ela mantivesse uma estranha atitude quanto a bens materiais. Não acumulava objetos, inúteis ou não. Em comparação a outras mulheres, vivia de forma quase espartana.
— Se tivermos filhos, cies mal contarão com a roupa do corpo.
Anahí se forçou a não reagir ao comentário de Alfonso, que a feriu. Até mesmo sorriu.
— Fale por si próprio. Meus filhos terão do bom e do melhor.
— Tem mesmo planos para pôr algumas crianças no mundo?
— Os mesmos que você tem para começar sua própria família com alguém — retrucou, irritada. — E que Deus ajude sua mulher, que ficará cm casa rezando para você não estourar a cabeça.
Alfonso não respondeu com bom humor, como Anahí esperava. Pareceu muito sóbrio naquele momento:
— Se eu me casar novamente, ficarei na fazenda, cuidando de meu gado Santa Gertrudis. Talvez aceite algum trabalho eventual de consultoria para ações de antiterrorismo.
— É esperar para ver...
— Não está a par, Anahí, mas meu trabalho perigoso talvez seja uma autopunição para o suicídio de Patrícia. De qualquer modo, senti-me culpado.
Ela não soube o que dizer. Alfonso havia amado Patrícia, que correspondera a seu sentimento. Anahí desconhecia, na prática, esses assuntos de amor recíproco. Nunca vivera nenhum.
— O casamento é um risco, mesmo quando o casa) se ama — filosofou, lembrando-se com tristeza de seu próprio matrimónio. — Não se pode ter pressa, a meu ver.
Uma inesperada onda de ciúme invadiu Alfonso. Anahí se casara depressa demais, e com um homem sádico. E então?
— Vamos? — ela propôs, rumando para a porta.
Com deleite, experimentou as mãos quentes e vigorosas de Alfonso em seus ombros, retendo-a. Pôde sentir a respiração dele no rosto.
— Se eu apenas soubesse o que seu marido banqueiro estava fazendo com você...
— Teria se incomodado? Nunca se importou que eu ficasse fora de seu caminho. Chegou a me dizer isso, não lembra?
Ele fechou os olhos, ante a redação desagradável. Havia falado uma porção de coisas, algumas insultantes, sem querer. Agora se envergonhava, desgostoso consigo próprio.
— Perdão, Anahí. Sinto muito.
— Vamos chamar a imprensa? Mais um ponto para Alfonso Herrera.
— Não sou muito bom em pedir desculpas — ele se justificou.
— Mas não precisa ser. Você nunca está errado! — Ela sorriu com maldade. — Agora, vamos?
— Há algum incêndio por aqui? Alfonso não tinha pressa. Anahí livrou-se das mãos dele.
— Acho que os maus relacionamentos são como espelhos quebrados. Podemos colar e restaurar, mas a imagem nunca mais será a mesma. — Mostrava-se serena demais. — Você não gosta de mim de fato, Alfonso. Gruber lhe fez ameaças, e está me protegendo, porque é seu trabalho. Mas, depois que o perigo passar, tudo voltará à mesma. Talvez você me tolere, à margem de sua existência. Nada mais. E eu quero a liberdade, quero um recomeço. Preciso me livrar do passado.
— Pois fugir dele não resolve nada.
— Resolve sim, Alfonso.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): iloveaya

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Fale por si próprio. Meus filhos terão do bom e do melhor. — Tem mesmo planos para pôr algumas crianças no mundo? — Os mesmos que você tem para começar sua própria família com alguém — retrucou, irritada. — E que Deus ajude sua mulher, que ficará cm casa rezando para você não estourar a cabeça. Alfonso não respondeu com bom humor, como Anahí esperava. Pareceu muito só ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 83



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:09

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:06

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:02

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:58

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:53

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • rbdlover Postado em 17/09/2008 - 15:41:35

    Posta mais eu sou louca pelas suas webs, aliás posta na outra tbm muito boa!
    por favor Amanda, não deixa de postar se não vou ter um ataque de Pelanca!!!!

    Beijos!
    Rebecca (rbdlover)

  • gabyzitah Postado em 04/09/2008 - 21:01:00

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    POSTA MAIS!
    pelo amor das minhas fadas...posta amix.
    tinkwink vc tah fikando mto ruim, me dexando curiosa eim..
    =D
    te dolú amix!
    bjin**

  • gabyzitah Postado em 29/08/2008 - 21:32:10

    ILOVEEEEEEEEEE
    AAAAAAAAAAA
    AAAAAAA
    POSTA!
    eu vou ter ataques aquii...
    posta menina!
    Flor, pq vc nuka posta mais??
    =[
    POSTA
    postaa

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais