Fanfics Brasil - "::: Agonia e Êxtase :::"

Fanfic: "::: Agonia e Êxtase :::"


Capítulo: 6? Capítulo

408 visualizações Denunciar


Administrador del foro


O capataz murmurou um xingamento contra Alfonso, mas Anahí não mordeu a isca.
— Não está certo deixar você a pé, com bagagem e tudo, sem saber para onde iria.
— Não se atreva a lhe falar da mala, Davis.
— Tudo bem... Ouça, há um bom hotel no centro, onde minha mãe costumava ficar quando vinha me ver. Você vai gostar.
— Certo, então me deixe lá. Acho que poderia dormir por uma semana.
— Não duvido.
— Amanhã estarei melhor e começarei a procurar emprego nos jornais.


Davis parou, contornou a picape e se encarregou da mala, acompanhando Anahí até a recepção.
— Pronto, querida. Bem, foi um dia difícil. Descanse bastante.
— Tenho tido vários dias difíceis, Red. Mas vou sobreviver. Quando penso em Alfonso, tenho vontade de voltar e esganá-lo. — Encarou o capataz. — Obrigada pela carona. Foi uma grande gentileza.
— Não por isso.
Davis passou a mala ao atendente, pensando que nunca havia sido tão cavalheiro na vida. E Alfonso Herrera tinha a petulância de desprezar aquela garota! Devia estar louco.
Anahí preencheu a ficha às pressas, trancou a porta do quarto e trocou de roupa. Deitada, cerrou os olhos com força a fim de exorcizar a imagem de Alfonso Herrera. Minutos depois, adormeceu.
Depois de tomar café, Alfonso acionou seu computador. Ficara algum tempo fora da fazenda e precisava tomar conhecimento do andamento dos negócios. Muitas vezes se pergunta¬va por que não vendia a propriedade, com todo o valioso gado, e se mudava para um apartamento na cidade. Mora¬va sozinho, não pretendia casar-se de novo e tudo seria menos complicado se juntasse seus pertences numa mala, como fizera por boa parte de sua idade adulta, com exceção do breve período de casado.
 

Entretanto, amava seu rebanho e o par de cavalos anda-luzes, que também trouxera do sul da Espanha.
Recostou-se no espaldar a fim de prestar atenção ao monitor, mas seus pensamentos foram tomados por Anahí. Quando a vira entrar, com seus grandes e vivos olhos azuis, sentira-se alegre, afetuoso. Bastou a primeira palavra, porém, e a felicidade momentânea se eclipsara em dúvida e na dor das lembranças ruins.


Não lhe foi difícil reconhecer o amor incondicional de Anahí por ele. De certo modo, sabia disso fazia muito tempo, mas resolvera ignorá-lo. Anahí crescera, noivara com seu melhor amigo, mas se casara com outro. Viúva, sua vida por certo fora marcada mais por espinhos do que por rosas. E ele só lhe oferecera mágoa e dor em troca de tantos anos de lealdade e afeição.
Quando Anahí partiu, Alfonso acreditou que teria paz. Mas a solidão o devorou até torná-lo insensível. No passado recente, muito mais do que uma bomba seria necessária para feri-lo.
Nas últimas semanas, sem motivo aparente, ela o tinha evitado por completo. Fora doloroso. Quase por diversão, Alfonso aceitou uma missão em Miami, e esteve a um passo de morrer pelas mãos de um velho inimigo, cujas ações Alfonso investigava. Uma bomba fora plantada em seu caminho, e ele caíra na armadilha. Só porque pensava mais em Anahí do que no trabalho.
E então ela viera vê-lo! Alfonso sabia que Christian Chávez mantinha contato e a avisaria. De modo irracional, desconhecendo que Anahí estava longe, no Marrocos, esperava que viesse sem tardança. A demora o angustiara, além de irritá-lo.
Alfonso se acostumara com Anahí durante os anos jovens, sempre rindo e fazendo-o rir, seguro de si. Sempre estivera por perto, tomando conta, esperando um carinho da parte dele.
 

Amaldiçoou a si mesmo e passou a mão pelos espessos cabelos negros. Anahí, por fim, desistira dele. Concluíra que nunca lhe daria mais do que sarcasmo e indiferença. Sairia do caminho dele e o tiraria do seu. Isso era o que feria mais, depois de dias de espera para vê-la.
Bem, se ele a rejeitara pela última vez, de nada servia sentar-se e contar o prejuízo. Não podia culpá-la por não se incomodar, quando seu lugar na vida dele sempre tinha sido remoto, apenas tolerado. Descartável. Alfonso não conseguia recordar uma única vez em que correspondera à afeição de Anahí. Nem mesmo agradecera o conforto recebido quando da morte de Patrícia, ou de seu acidente com a bomba, ou de outros problemas. Por que não lhe tomara a delicada mão entre seus dedos grandes e a impedira de partir?
Anahí era uma rocha de segurança em tempos duros, mas Alfonso não percebera como sua simples presença o acalmava. Agora, esse consolo estava para sempre perdido, e o vazio interior já parecia impossível de preencher.
Forçou-se a se concentrar na tela do computador, feliz por ainda poder enxergar. Com a nova perda sofrida, não tinha por que festejar a sorte de não estar cego, no entanto. Ainda não.
De repente, fechou a página aberta no monitor e acessou a internet. Queria descobrir algo sobre as atividades ilegais que haviam justificado o ataque em Miami. Com um sorriso satisfeito, abriu o site de uma agência governamental e examinou os registros de um tal Raul Gruber, que tinha conexões na Costa do Marfim, na África, em Madri e Amsterdã.
Não era pouco trabalho. E também lhe servia de distração.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): iloveaya

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

CAPITULO IIAPÓS UMA NOITE quase insone, Alfonso sentou-se para tomar o desjejum. Havia verificado com o pai de Angel, na véspera, os registros de engorda do gado e os valores das vendas. Tinha chamado Red Davis no alojamento, para discutir um problema com o equipamento de irrigação do pasto, mas soubera por um vaqueiro que ele saíra para ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 83



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:09

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:06

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:02

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:58

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:53

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • rbdlover Postado em 17/09/2008 - 15:41:35

    Posta mais eu sou louca pelas suas webs, aliás posta na outra tbm muito boa!
    por favor Amanda, não deixa de postar se não vou ter um ataque de Pelanca!!!!

    Beijos!
    Rebecca (rbdlover)

  • gabyzitah Postado em 04/09/2008 - 21:01:00

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    POSTA MAIS!
    pelo amor das minhas fadas...posta amix.
    tinkwink vc tah fikando mto ruim, me dexando curiosa eim..
    =D
    te dolú amix!
    bjin**

  • gabyzitah Postado em 29/08/2008 - 21:32:10

    ILOVEEEEEEEEEE
    AAAAAAAAAAA
    AAAAAAA
    POSTA!
    eu vou ter ataques aquii...
    posta menina!
    Flor, pq vc nuka posta mais??
    =[
    POSTA
    postaa

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais