Fanfics Brasil - "::: Agonia e Êxtase :::"

Fanfic: "::: Agonia e Êxtase :::"


Capítulo: 72? Capítulo

359 visualizações Denunciar


CAPITULO XIV



A SUÍTE OCUPADA por Anahí e Alfonso possuía uma saleta de trabalho, com telefone, máquina de fax, cofre e um frigobar. O dormitório era separado, com cama de casal. A sala de banhos continha um chuveiro moderno com boxe de cristal, mas não uma banheira, cuja lembrança para Anahí se tornou desconfortável.


O funcionário do hotel mostrou como tudo funcionava e recebeu uma gorjeta de Alfonso. Logo em seguida, ele pediu silêncio, com o dedo sobre os lábios, e tirou do bolso o pequeno aparelho eletrônico que já era familiar a Anahí. Satisfeito, Alfonso concluiu que o campo estava livre de espionagem. Mas depois, ao olhar para o prédio em frente, colocou outro dispositivo na mesa, perto do telefone.


— No caso de alguém tentar escutar, só ouvirá estática.


— Mas não existem grampos, certo? — ela perguntou, confusa.


— Um homem no edifício em frente pode apontar para cá um microfone potente, capaz de atravessar vidro e concreto, e escutar até nossa respiração. Com um sensor infravermelho, pode nos ver pelas paredes, isto é, o perfil de nossos corpos desenhado pelo calor. Hoje em dia, tudo isso está disponível no mercado.


— Nunca ouvi falar. — Meneou a cabeça.


— Entretanto, ouvirá, se for trabalhar para Lassiter. — Alfonso beijou-lhe a testa. — Tenho trabalho com o laptop, mas antes podemos tomar um chá. O que acha?


— Ótimo! Sempre li a respeito de chás de gala, mas nunca participei de um.


— Então, vamos descobrir como é.
Era delicioso, além de muito elegante. A bebida vinha acompanhada de finos biscoitos, sanduíches salgados e um impressionante sortimento de doces cremosos. Também havia uma apetitosa mistura de frutas e saladas frias, com os mais variados molhos. As toalhas e os guardanapos só podiam ser de linho puro.


Anahí não escondeu seu fascínio com a refeição, o lugar e as pessoas. Alfonso, que a observava através dos óculos escuros, aproveitou para um galanteio:


— Refinado, forte, destemido, apaixonante. Como você.


— Os elogios também se aplicam a você. — Fitou-o, apaixonada.


— Formamos uma dupla interessante, não?


— Nem diga. — Anahí sorriu, servindo-se de chã.


Mais tarde, no saguão, ela não resistiu às sofisticadas lojas de presentes e suvenires. Comprou aquarelas dos canais de Amsterdã, junto com chaveiros e um conjunto de duas canecas de porcelana, estampadas com reproduções de Rembrandt.


— Como turista, sou uma compradora compulsiva — Anahí explicou a Alfonso. — Mas tenho de levar alguma lembrança para os amigos. Em especial para Gretchen, que ficou em meu lugar.


— Eu sei. — Alfonso sorria, confiante. — Houve alguns problemas em sua firma, nos últimos tempos. Em breve, você verá sua amiga Gretchen de um modo que a espantará.


— Nós iremos a Qawi? — quase gritou de entusiasmo.


— Ainda não.


— Ah, conte-me do que se trata! — insistiu.
Ele não o fez, nem pediu desculpas por isso. Sugeriu um cochilo no quarto e, quando Anahí adormeceu, abriu o computador portátil e acessou alguns arquivos secretos com tal facilidade que causaria assombro à maioria dos seres viventes.
Três horas depois, Anahí despertou. Ainda vestido de terno, Alfonso parecia distante e estranho, sobretudo pelo olhar.


— Dormi demais?


— Devia estar precisando. — Ele balançou a cabeça, ao lado da porta. — Há um restaurante cinco estrelas aqui perto, mas costuma estar cheio. Fiz reservas para as oito.


— Oito! — Para Anahí, era cedo demais para jantar. Nos Estados Unidos, estava acostumada a outros horários.


— Sobra bastante tempo para você se aprontar. Eu a esperarei na saleta, pois ainda tenho alguns contatos a fazer.


— Alfonso? Está tudo bem? Alguma coisa aconteceu?


— Alguma coisa — afirmou, enigmático. — Vá se arrumar. E fechou a porta.


Parecia que todo o deleite contido na mútua companhia se apagara como fumaça ao vento. Alfonso continuava agradável e cortês, porém distante como um marciano. Não olhava direto para Anahí, e estava tenso demais. Pediu uísque, contra seus hábitos, e ela se espantou. Ele não bebeu.


Acompanhou Anahí no pedido de peixe com salada especial. Comeram em silêncio. Ela se levantou, no final, rumo ao balcão das sobremesas, imaginando que um doce acabaria por relaxá-la. Não conseguia atinar com o que pudera aborrecer Alfonso daquela maneira.


Anahí sabia, por instinto, que ele sofrera algum golpe emocional, de natureza desconhecida. Avaliou se existiria uma segunda mulher na vida dele, ou se a gloriosa intimidade dos dois já não o satisfazia, agora que vencera a curiosidade sobre seu corpo. O pensamento era tão deprimente que, em vez de um doce folhado, Anahí escolheu dois, e os devorou junto com café expresso.
Alfonso recusou qualquer sobremesa.


A pior surpresa veio quando voltaram ao quarto. Ele tirou seus óculos de cego e sugeriu que ela fosse se deitar, porque o dia seguinte seria cheio. Anahí quis saber se ele também não iria para a cama, e a resposta foi um silêncio como que de ofensa.
Confiança perdida, Anahí concluiu, aturdida ao ir para o dormitório sozinha.


Alfonso não entrou e, na manhã seguinte, ela o encontrou esparramado no sofá, ainda vestido, cabelos desalinhados e cheirando a uísque. Na mesinha, duas pequenas garrafas da bebida, retiradas do frigobar, ao lado de latas de coca-cola e de um copo. Incomodou-a que ele pudesse beber assim, quando recusara uísque no restaurante.


Admirou-se com o fato de a discreta bebedeira ter derrubado um homem forte como Alfonso, que jazia inconsciente no sofá. Alguma coisa de fato ocorrera, e muito grave, mas Anahí ignorava o quê. Um princípio de compreensão surgiu quando Anahí avistou uma folha na máquina de fax. Vinha de Houston, da agência de Dane Lassiter, e continha só duas sentenças, o suficiente para sobressaltá-la. O papel trazia a data de um julgamento, e ela sabia de quem. O restante do texto dizia: "Cópias confiscadas e destruídas, não há negativos. Informação disponível em seu retorno, caso insista em vê-la".


Sem acordar Alfonso, Anahí tomou o desjejum sozinha, sentindo-se zonza. De alguma maneira, Lassiter conseguira dados sobre Anahí, reunidos por Stillwell, e os guardava para Alfonso. Ela poderia antecipar-se e contar tudo para ele. Ou ganhar tempo e desaparecer assim que voltassem à Espanha. Bastava-lhe a memória.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): iloveaya

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahí julgava que Lassiter não incluíra detalhes sobre o caso, no fax, porque era muito explosivo, e Gruber iria aproveitar-se da situação. Mas e se o bandido já soubesse? Devia saber, porque estivera no escritório, com Adams e Stillwell, quando Lassiter dissera tê-los ouvido na fita gravada. Todos os três homens s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 83



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:09

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:06

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:04:02

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:58

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • jl Postado em 21/10/2010 - 09:03:53

    AAAAAAAAAA
    Estou me atualizando nessa web
    AAA
    Muito boa *--------*
    AAAAAAAAAAAAAAAA

  • rbdlover Postado em 17/09/2008 - 15:41:35

    Posta mais eu sou louca pelas suas webs, aliás posta na outra tbm muito boa!
    por favor Amanda, não deixa de postar se não vou ter um ataque de Pelanca!!!!

    Beijos!
    Rebecca (rbdlover)

  • gabyzitah Postado em 04/09/2008 - 21:01:00

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    POSTA MAIS!
    pelo amor das minhas fadas...posta amix.
    tinkwink vc tah fikando mto ruim, me dexando curiosa eim..
    =D
    te dolú amix!
    bjin**

  • gabyzitah Postado em 29/08/2008 - 21:32:10

    ILOVEEEEEEEEEE
    AAAAAAAAAAA
    AAAAAAA
    POSTA!
    eu vou ter ataques aquii...
    posta menina!
    Flor, pq vc nuka posta mais??
    =[
    POSTA
    postaa

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!

  • gabyzitah Postado em 10/08/2008 - 22:30:48

    maldade essa, vc me dexa curiosa..sua má!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais