Fanfic: O Suplício de Anahí *AyA (cancelada)
Depois dirigiram-se às altas personalidades e suas relações. Anahí tinha as costas doloridas por causa das reverências, mas encontrava-se em tal estado de excitação e de prazer que não sentia nenhum cansaço. Os cumprimentos que recebia não lhe deixavam dúvidas sobre o seu êxito. Era certo que ela e o marido atraíam a atenção de todos.
Enquanto Alfonso conversava com o Marechal de Gramont, um jovem de pequena estatura mas de semblante agradável postou-se diante de Anahí.
- Reconhece-me, ó deusa descida do carro do Sol?
- Certamente - exclamou encantada -, é Péguilin.
Imediatamente desculpou-se:
- -Perdoe minha familiaridade, Sr. de Lauzun, mas, que quer? Por toda parte ouço falar de Péguilin. Péguilin para cá, Péguilin para lá... Todos o têm tal afeição que, sem tê-lo visto novamente, acabei aderindo.
- -A senhora é adorável e enche de contentamento não só os meus olhos mas também o meu coração. Sabia que é a mulher mais extraordinária de toda a reunião? Conheço damas que estão fazendo em pedaços os seus leques e rasgando seus lenços, tal a inveja que lhes causou seu traje. Como estará ataviada no dia das bodas, se começa assim?
- -Oh! Nesse dia, apagar-me-ei ante o fausto dos cortejos. Mas hoje era a minha apresentação ao rei. Ainda estou comovidíssima.
- -Pareceu-lhe amável?
- -Como é possível não achar amável o rei? - disse Anahí sorrindo.
- -Vejo que a senhora já está bem inteirada do que se deve dizer e do que não se deve dizer na corte. Quanto a mim, continuo nela não sei por que milagre. Apesar de tudo, fui nomeado capitão da companhia que denominam "os gentis-homens de bico de corvo".
- -Admiro seu uniforme.
- Não me fica muito mal... O rei é um amigo encantador, mas, cuidado! E preciso não o arranhar com muita força quando se brinca com ele.
Aproximou-se mais e disse-lhe ao ouvido:
- -Sabia que por pouco não me encerram na Bastilha?
- -Que foi que fez?
- -Já não me recordo. Creio que tinha abraçado um pouco estreitamente a menina Maria Mancini, da qual o rei estava loucamente enamorado. A ordem de prisão estava pronta, mas fui avisado a tempo e atirei-me em lágrimas aos pés do rei e fi-lo rir tanto que ele me perdoou, e, em lugar de me mandar para a negra prisão, nomeou-me capitão. Como pode ver, é um amigo encantador... quando não é nosso inimigo.
- -Por que está me dizendo isso? - perguntou subitamente Anahí.
Péguilin de Lauzun abriu o mais que pôde seus claros e expressivos olhos.
- Por nada, querida amiga.
Segurou-a familiarmente pelo braço e levou-a.
- Venha, quero apresentá-lo a uns amigos que desejam ardentemente conhecê-la.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Esses amigos, todos jovens, pertenciam ao séquito do rei. Anahí ficou encantada por se encontrar assim ao nível das primeiras figuras da corte. Saint-Thierry, Brienne, Cavois, Ondedei, o Marquês d`Humières, que Lauzun apresentou como seu inimigo habitual; Louvigny, segundo filho do Duque de Gramont; todos lhe pareceram muito ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 2
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 11:10:05
Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859 -
pedrojunior Postado em 23/10/2010 - 22:39:11
posta mais
que participar da minha web Mutantes 2ª Fase?
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7782