Fanfics Brasil - O Suplício de Anahí *AyA (cancelada)

Fanfic: O Suplício de Anahí *AyA (cancelada)


Capítulo: 10? Capítulo

259 visualizações Denunciar


Depois dirigiram-se às altas personalidades e suas relações. An­ahí tinha as costas doloridas por causa das reverências, mas encontrava-se em tal estado de excitação e de prazer que não sen­tia nenhum cansaço. Os cumprimentos que recebia não lhe deixa­vam dúvidas sobre o seu êxito. Era certo que ela e o marido atraíam a atenção de todos.


Enquanto Alfonso conversava  com o Marechal de Gramont, um jovem de pequena estatura mas de semblante agradável postou-se diante de Anahí.


-   Reconhece-me, ó deusa descida do carro do Sol?


-   Certamente - exclamou encantada -, é Péguilin.
Imediatamente desculpou-se:



  • -Perdoe minha familiaridade, Sr. de Lauzun, mas, que quer? Por toda parte ouço falar de Péguilin. Péguilin para cá, Péguilin para lá... Todos o têm tal afeição que, sem tê-lo visto novamente, acabei aderindo.

  • -A senhora é adorável e enche de contentamento não só os meus olhos mas também o meu coração. Sabia que é a mulher mais extraordinária de toda a reunião? Conheço damas que estão fa­zendo em pedaços os seus leques e rasgando seus lenços, tal a in­veja que lhes causou seu traje. Como estará ataviada no dia das bodas, se começa assim?

  • -Oh! Nesse dia, apagar-me-ei ante o fausto dos cortejos. Mas hoje era a minha apresentação ao rei. Ainda estou comovidíssima.

  • -Pareceu-lhe amável?

  • -Como é possível não achar amável o rei? - disse Anahí sorrindo.

  • -Vejo que a senhora já está bem inteirada do que se deve di­zer e do que não se deve dizer na corte. Quanto a mim, continuo nela não sei por que milagre. Apesar de tudo, fui nomeado capi­tão da companhia que denominam "os gentis-homens de bico de corvo".

  • -Admiro seu uniforme.


-   Não me fica muito mal... O rei é um amigo encantador, mas, cuidado! E preciso não o arranhar com muita força quando se brinca com ele.


Aproximou-se mais e disse-lhe ao ouvido:



  • -Sabia que por pouco não me encerram na Bastilha?

  • -Que foi que fez?

  • -Já não me recordo. Creio que tinha abraçado um pouco es­treitamente a menina Maria Mancini, da qual o rei estava louca­mente enamorado. A ordem de prisão estava pronta, mas fui avisado a tempo e atirei-me em lágrimas aos pés do rei e fi-lo rir tanto que ele me perdoou, e, em lugar de me mandar para a negra pri­são, nomeou-me capitão. Como pode ver, é um amigo encanta­dor... quando não é nosso inimigo.

  • -Por que está me dizendo isso? - perguntou subitamente An­ahí.


Péguilin de Lauzun abriu o mais que pôde seus claros e expres­sivos olhos.


-   Por nada, querida amiga.


Segurou-a familiarmente pelo braço e levou-a.


-   Venha, quero apresentá-lo a uns amigos que desejam arden­temente conhecê-la.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Esses amigos, todos jovens, pertenciam ao séquito do rei. Anahí  ficou encantada por se encontrar assim ao nível das primeiras figuras da corte. Saint-Thierry, Brienne, Cavois, Ondedei, o Mar­quês d`Humières, que Lauzun apresentou como seu inimigo ha­bitual; Louvigny, segundo filho do Duque de Gramont; todos lhe pareceram muito ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 11:10:05

    Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
    Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • pedrojunior Postado em 23/10/2010 - 22:39:11

    posta mais

    que participar da minha web Mutantes 2ª Fase?

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7782


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais