Fanfic: O Suplício de Anahí *AyA (cancelada)
Esses amigos, todos jovens, pertenciam ao séquito do rei. Anahí ficou encantada por se encontrar assim ao nível das primeiras figuras da corte. Saint-Thierry, Brienne, Cavois, Ondedei, o Marquês d`Humières, que Lauzun apresentou como seu inimigo habitual; Louvigny, segundo filho do Duque de Gramont; todos lhe pareceram muito alegres e galantes, e estavam magnificamente vestidos. Viu também De Guiche, ao qual continuava grudado o irmão do rei. Este lançou-lhe um olhar hostil.
- Oh, já a conheço! - disse.
E deu-lhe as costas.
- -Não se ofenda, minha cara, com essas maneiras - cochichou Péguilin. - Para o Petit Monsieur todas as mulheres são rivais, e De Guiche cometeu a imprudência de lhe dirigir um olhar amigável.
- -Saiba que ele não quer que continuem a chamá-lo de Petit Monsieur - advertiu o Marquês d`Humières. - Desde a morte de seu tio, Gastão d`Orléans, devemos chamá-lo simplesmente Monsieur.
Produziu-se um rebuliço na multidão, seguido de empurrões, e algumas mãos solícitas se estenderam para proteger Anahí.
- Cuidado, senhores! - exclamou Lauzun levantando um dedo sentencioso. - Recordem-se de uma espada célebre no Languedoc!
Mas os apertos eram tais que Anahí, rindo e um tanto confusa, não pôde evitar que a espremessem entre alguns preciosos gibões enfitados e perfumados com pó de iris e âmbar.
Os oficiais da casa do rei pediam passagem para uma procissão de lacaios que conduziam bandejas e terrinas de prata. Circulava o rumor de que Suas Majestades e o cardeal acabavam de retirar-se para tomar uma colação e descansar das intermináveis apresentações.
Lauzun e seus amigos afastaram-se, reclamados por seu serviço.
Anahí procurou com os olhos seus conhecidos tolosanos. Havia temido encontrar-se diante da fogosa Carmencita, mas inteirou-se de que o Sr. de Mérecourt, seu desventurado esposo, depois de haver bebido o cálice até as fezes, se havia decidido, num assomo de dignidade, enviar sua mulher para um convento.
Anahí começou a abrir caminho entre os grupos. O cheiro dos assados, misturado com os perfumes, produzia-lhe enxaqueca. O calor era sufocante.
A jovem tinha bom apetite. Pensou que a manhã já devia estar muito adiantada e que, se não encontrasse logo seu marido, voltaria sozinha ao seu hotel a fim de servir-se de um pouco de presunto e de vinho.
As pessoas de sua província deviam ter-se reunido em casa de algumas delas para uma refeição. Não via em redor senão rostos desconhecidos. Aquelas vozes sem acento causavam-lhe impressão inusitada. Talvez, no transcurso dos anos passados no Lan-guedoc, houvesse também adquirido aquela maneira de falar, cantante e rápida. Sentiu-se um tanto humilhada.
Foi parar em um canto, sob a escada, e sentou-se em um banco para tomar fôlego e abanar-se. Decididamente, não era fácil sair daquelas casas à espanhola com seus corredores ocultos e suas portas falsas.
Precisamente a alguns passos, a parede recoberta de tapetes deixava aparecer uma fresta. Um cão que vinha do outro aposento, com um osso de ave na boca, alargou a abertura.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí lançou um olhar e viu a família real reunida em torno de uma mesa, em companhia do cardeal, dos arcebispos de Bayonne e de Toulouse, do Marechal de Gramont e do Sr. de Lionne. Os oficiais que serviam os príncipes entravam e saíam por outra porta. O rei, em várias ocasiões, atirou para trás sua cabeleira e abanou- ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 2
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 11:10:05
Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859 -
pedrojunior Postado em 23/10/2010 - 22:39:11
posta mais
que participar da minha web Mutantes 2ª Fase?
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7782