Fanfics Brasil - CAPITULO I - Recepção do rei em Saint-Jean-de-Luz O Suplício de Anahí *AyA (cancelada)

Fanfic: O Suplício de Anahí *AyA (cancelada)


Capítulo: CAPITULO I - Recepção do rei em Saint-Jean-de-Luz

320 visualizações Denunciar


Esses amigos, todos jovens, pertenciam ao séquito do rei. Anahí  ficou encantada por se encontrar assim ao nível das primeiras figuras da corte. Saint-Thierry, Brienne, Cavois, Ondedei, o Mar­quês d`Humières, que Lauzun apresentou como seu inimigo ha­bitual; Louvigny, segundo filho do Duque de Gramont; todos lhe pareceram muito alegres e galantes, e estavam magnificamente ves­tidos. Viu também De Guiche, ao qual continuava grudado o ir­mão do rei. Este lançou-lhe um olhar hostil.


-   Oh, já a conheço! - disse.
E deu-lhe as costas.



  • -Não se ofenda, minha cara, com essas maneiras - cochichou Péguilin. - Para o Petit Monsieur todas as mulheres são rivais, e De Guiche cometeu a imprudência de lhe dirigir um olhar amigável.

  • -Saiba que ele não quer que continuem a chamá-lo de Petit Monsieur - advertiu o Marquês d`Humières. - Desde a morte de seu tio, Gastão d`Orléans, devemos chamá-lo simplesmente Monsieur.


Produziu-se um rebuliço na multidão, seguido de empurrões, e algumas mãos solícitas se estenderam para proteger Anahí.


-   Cuidado, senhores! - exclamou Lauzun levantando um dedo sentencioso. - Recordem-se de uma espada célebre no Languedoc!


Mas os apertos eram tais que Anahí, rindo e um tanto confu­sa, não pôde evitar que a espremessem entre alguns preciosos gibões enfitados e perfumados com pó de iris e âmbar.


Os oficiais da casa do rei pediam passagem para uma procissão de lacaios que conduziam bandejas e terrinas de prata. Circulava o rumor de que Suas Majestades e o cardeal acabavam de retirar-se para tomar uma colação e descansar das intermináveis apresen­tações.


Lauzun e seus amigos afastaram-se, reclamados por seu serviço.


Anahí procurou com os olhos seus conhecidos tolosanos. Ha­via temido encontrar-se diante da fogosa Carmencita, mas inteirou-se de que o Sr. de Mérecourt, seu desventurado esposo, depois de haver bebido o cálice até as fezes, se havia decidido, num assomo de dignidade, enviar sua mulher para um convento.


Anahí começou a abrir caminho entre os grupos. O cheiro dos assados, misturado com os perfumes, produzia-lhe enxaque­ca. O calor era sufocante.


A jovem tinha bom apetite. Pensou que a manhã já devia estar muito adiantada e que, se não encontrasse logo seu marido, volta­ria sozinha ao seu hotel a fim de servir-se de um pouco de presun­to e de vinho.


As pessoas de sua província deviam ter-se reunido em casa de algumas delas para uma refeição. Não via em redor senão rostos desconhecidos. Aquelas vozes sem acento causavam-lhe impres­são inusitada. Talvez, no transcurso dos anos passados no Lan-guedoc, houvesse também adquirido aquela maneira de falar, cantante e rápida. Sentiu-se um tanto humilhada.


Foi parar em um canto, sob a escada, e sentou-se em um banco para tomar fôlego e abanar-se. Decididamente, não era fácil sair daquelas casas à espanhola com seus corredores ocultos e suas portas falsas.


Precisamente a alguns passos, a parede recoberta de tapetes dei­xava aparecer uma fresta. Um cão que vinha do outro aposento, com um osso de ave na boca, alargou a abertura.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí lançou um olhar e viu a família real reunida em torno de uma mesa, em companhia do cardeal, dos arcebispos de Bayonne e de Toulouse, do Marechal de Gramont e do Sr. de Lionne. Os oficiais que serviam os príncipes entravam e saíam por outra porta. O rei, em várias ocasiões, atirou para trás sua cabeleira e abanou- ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 11:10:05

    Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
    Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • pedrojunior Postado em 23/10/2010 - 22:39:11

    posta mais

    que participar da minha web Mutantes 2ª Fase?

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7782


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais