Fanfics Brasil - CAPITULO I - Recepção do rei em Saint-Jean-de-Luz O Suplício de Anahí *AyA (cancelada)

Fanfic: O Suplício de Anahí *AyA (cancelada)


Capítulo: CAPITULO I - Recepção do rei em Saint-Jean-de-Luz



Deu alguns passos na antecâmara, mas o manto pesava-lhe mui­to e enganchou-se num dos puxadores de um consolo.


Enquanto ela se inclinava para desembaraçar-se, o homem re­chaçou o cão com o pé, saiu e fechou a pequena porta disfarçada pela tapeçaria. Tendo desgostado a rainha-mãe, considerou pru­dente sair sorrateiramente.


Avançou displicentemente, passou perto de Anahí e voltou-se para observá-la.


-   Oh! É a mulher de ouro!...


Ela o olhou altivamente e procurou prosseguir seu caminho, mas ele barrou-lhe a passagem.


-   Mais devagar! Deixe-me contemplar o fenômeno. E, então, a dama apaixonada por seu marido? E que marido! Um verdadei­ro Adônis!


Anahí o examinou com tranqüilo desprezo. Era mais alto que ela e muito bem compleicionado. Seu rosto não era falto de bele­za, mas a boca fina tinha uma expressão malvada, e seus olhos amendoados eram amarelos com manchinhas escuras. Aquela cor indecisa, bastante vulgar, afeava-o um pouco. Estava vestido com gosto e esmero. Sua peruca, de um louro quase branco, contrasta­va vivamente com a juvenilidade de seus traços.


Anahí não pôde deixar de achá-lo bem-posto, mas disse friamente:


-   Na realidade, dificilmente o senhor pode sofrer uma comparação com ele. Na minha terra, os olhos como os seus são chamados "maçãs bichadas". Compreende o que quero dizer? E quanto aos cabelos, os de meu marido pelo menos são verdadeiros.


Uma expressão de vaidade ferida ensombreceu a fisionomia do gentil-homem.



  • -E mentira! - exclamou. - Ele usa peruca.

  • -Dê-lhes um puxão, se tiver coragem!


Tinha-lhe tocado nos pontos sensíveis e desconfiou que ele usa­va peruca porque começava a encalvecer. Mas logo ele recobrou o sangue-frio. Semicerrou os olhos até não serem mais que duas fendas brilhantes.


-   Então, procura ferir-me? Decididamente, é muita habilidade
para uma provincianazinha.


Lançou um olhar em torno; depois, segurando-a pelos pulsos, puxou-a para um canto.


-   Deixe-me! - disse Anahí.


-   Depois, minha bela. Agora temos que ajustar umas contazinhas.


Antes que ela pudesse prever-lhe o gesto, ele deitou-lhe a cabeça para trás e mordeu-lhe cruelmente os lábios. Anahí soltou um grito. Sua mão moveu-se prontamente e caiu sobre a face do im­portuno. Anos sacrificados às boas maneiras não haviam atenua­do nela o fundo de violência rústica unida ao vigor da saúde. Quando alguém despertava sua cólera, tornava a encontrar as mes­mas reações que a tinham feito lutar braço a braço com seus companheirinhos aldeões. Estalou a bofetada e ele certamente viu estrelas, porque retrocedeu levando a mão ao rosto.



  • -Palavra, uma verdadeira bofetada de lavadeira!

  • -Deixe-me passar - repetiu Anahí -, se não quer que o desfigure tão completamente que não poderá tornar a apresentar-se diante do rei!


O homem sentiu que ela cumpriria a promessa e recuou um passo.



  • -Oh! Gostaria de tê-la uma noite inteira em meu poder! - murmurou cerrando os dentes. - Asseguro-lhe que ao amanhe­cer estaria domesticada, um verdadeiro frangalho.

  • -É isso - respondeu ela rindo. - Medite sobre sua desforra... enquanto segura a cara.


Afastou-se, abrindo passagem rapidamente até a porta. Os aper­tos tinham diminuído, porque muitos haviam ido comer alguma coisa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 11:10:05

    Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
    Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • pedrojunior Postado em 23/10/2010 - 22:39:11

    posta mais

    que participar da minha web Mutantes 2ª Fase?

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7782


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais