Fanfics Brasil - CAPITULO I - Recepção do rei em Saint-Jean-de-Luz O Suplício de Anahí *AyA (cancelada)

Fanfic: O Suplício de Anahí *AyA (cancelada)


Capítulo: CAPITULO I - Recepção do rei em Saint-Jean-de-Luz

4 visualizações Denunciar


A rainha-mãe quis ver o interior da caixa que Kuassi-Ba acabava de apresentar de joelhos, com a fronte no solo, numa postura de rei mago.


Houve exclamações ante o precioso estojo de viagem, com suas caixinhas e pentes, tesouras, colchetes, sinetes, tudo de ouro ma­ciço e de concha de tartaruga. O oratório portátil encantou as damas devotas do séquito da rainha-mãe. Esta sorriu e benzeu-se. O crucifixo e as duas imagens de santos espanhóis, assim como a lam­parina e o diminuto incensório, eram de ouro e prata dourada. Alfonso de Peyrac tinha mandado pintar por um artista da Itália 11 m rríptiro de macieira dourada que representava as cenas da Pai­xão. As miniaturas eram finas, de cores delicadas. Ana d`Áustria declarou que a infanta tinha fama de ser muito piedosa e não po­dia senão ficar encantada com o presente.


Voltou-se para o cardeal a fim de fazê-lo admirar as pinturas, mas este se entretinha a observar os pequenos instrumentos do estojo, que fazia cintilar dando-lhes suaves voltas entre os dedos.


-Dizem que o ouro mana do côncavo de suas mãos, Sr. de Peyrac, como a fonte de uma rocha.


-A imagem é exata, Eminência - respondeu o conde calma­mente. - Como a fonte de uma rocha... mas de uma rocha que se teria minado com grande quantidade de mechas e de pólvora, escavado até profundidades insuspeitadas, aluído, triturado, pul­verizado. Então, efetivamente, à custa de trabalho, suor e esforço, é possível que jorre o ouro, e até em abundância.


-Eis uma bela parábola sobre o trabalho que dá seus frutos. Não estamos acostumados a ouvir pessoas de sua linhagem em­pregarem semelhante linguagem, mas confesso que isso não me desagrada.


Mazarino continuava sorrindo. Aproximou do rosto um espelhinho do estojo e lançou-lhe um rápido olhar. Apesar dos cos­méticos e pós com que tentava disfarçar sua pele amarelada, um suor de debilidade brilhava em suas fontes, umedeçendo os anéis de seus cabelos sob o vermelho solidéu de cardeal.


A enfermidade vinha-o esgotando havia longos meses. Ele pelo menos não tinha mentido quando alegara motivo de saúde para não se apresentar em primeiro lugar perante o ministro espanhol Dom Luís de Haro. Anahí surpreendeu um olhar da rainha-mãe ao cardeal, um olhar de mulher angustiada, que se atormen­ta. Sem dúvida, tinha ardente desejo de dizer-lhe: "Não fale tan­to, que se fatiga. Está na hora de tomar a tisana".


Seria verdade que a rainha, tanto tempo desprezada por um es­poso demasiadamente casto, havia amado o italiano? Todo mun­do o afirmava, mas ninguém tinha certeza. As escadas ocultas do Louvre guardavam bem o seu segredo. Talvez somente um ser o conhecesse, e era aquele filho tenazmente defendido: o rei. Nas cartas que trocavam, o cardeal e a rainha não o tratavam por Con­fidente? Confidente de quê?


-   Se houver uma oportunidade, gostaria de falar com o senhor acerca dos seus trabalhos - disse o cardeal.


O jovem rei interveio com certa vivacidade:


-Eu também. O que me disseram deles despertou minha cu­riosidade.


-Estou à disposição de Vossa Majestade e de Vossa Eminência.


A audiência havia terminado. Anahí e seu marido foram sau­dar Monsenhor de Fontenac, que viram entre as pessoas que acom­panhavam o cardeal.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Depois dirigiram-se às altas personalidades e suas relações. An­ahí tinha as costas doloridas por causa das reverências, mas encontrava-se em tal estado de excitação e de prazer que não sen­tia nenhum cansaço. Os cumprimentos que recebia não lhe deixa­vam dúvidas sobre o seu êxito. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 11:10:05

    Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
    Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • pedrojunior Postado em 23/10/2010 - 22:39:11

    posta mais

    que participar da minha web Mutantes 2ª Fase?

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7782


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais