Fanfic: O Suplício de Anahí *AyA (cancelada)
A rainha-mãe quis ver o interior da caixa que Kuassi-Ba acabava de apresentar de joelhos, com a fronte no solo, numa postura de rei mago.
Houve exclamações ante o precioso estojo de viagem, com suas caixinhas e pentes, tesouras, colchetes, sinetes, tudo de ouro maciço e de concha de tartaruga. O oratório portátil encantou as damas devotas do séquito da rainha-mãe. Esta sorriu e benzeu-se. O crucifixo e as duas imagens de santos espanhóis, assim como a lamparina e o diminuto incensório, eram de ouro e prata dourada. Alfonso de Peyrac tinha mandado pintar por um artista da Itália 11 m rríptiro de macieira dourada que representava as cenas da Paixão. As miniaturas eram finas, de cores delicadas. Ana d`Áustria declarou que a infanta tinha fama de ser muito piedosa e não podia senão ficar encantada com o presente.
Voltou-se para o cardeal a fim de fazê-lo admirar as pinturas, mas este se entretinha a observar os pequenos instrumentos do estojo, que fazia cintilar dando-lhes suaves voltas entre os dedos.
-Dizem que o ouro mana do côncavo de suas mãos, Sr. de Peyrac, como a fonte de uma rocha.
-A imagem é exata, Eminência - respondeu o conde calmamente. - Como a fonte de uma rocha... mas de uma rocha que se teria minado com grande quantidade de mechas e de pólvora, escavado até profundidades insuspeitadas, aluído, triturado, pulverizado. Então, efetivamente, à custa de trabalho, suor e esforço, é possível que jorre o ouro, e até em abundância.
-Eis uma bela parábola sobre o trabalho que dá seus frutos. Não estamos acostumados a ouvir pessoas de sua linhagem empregarem semelhante linguagem, mas confesso que isso não me desagrada.
Mazarino continuava sorrindo. Aproximou do rosto um espelhinho do estojo e lançou-lhe um rápido olhar. Apesar dos cosméticos e pós com que tentava disfarçar sua pele amarelada, um suor de debilidade brilhava em suas fontes, umedeçendo os anéis de seus cabelos sob o vermelho solidéu de cardeal.
A enfermidade vinha-o esgotando havia longos meses. Ele pelo menos não tinha mentido quando alegara motivo de saúde para não se apresentar em primeiro lugar perante o ministro espanhol Dom Luís de Haro. Anahí surpreendeu um olhar da rainha-mãe ao cardeal, um olhar de mulher angustiada, que se atormenta. Sem dúvida, tinha ardente desejo de dizer-lhe: "Não fale tanto, que se fatiga. Está na hora de tomar a tisana".
Seria verdade que a rainha, tanto tempo desprezada por um esposo demasiadamente casto, havia amado o italiano? Todo mundo o afirmava, mas ninguém tinha certeza. As escadas ocultas do Louvre guardavam bem o seu segredo. Talvez somente um ser o conhecesse, e era aquele filho tenazmente defendido: o rei. Nas cartas que trocavam, o cardeal e a rainha não o tratavam por Confidente? Confidente de quê?
- Se houver uma oportunidade, gostaria de falar com o senhor acerca dos seus trabalhos - disse o cardeal.
O jovem rei interveio com certa vivacidade:
-Eu também. O que me disseram deles despertou minha curiosidade.
-Estou à disposição de Vossa Majestade e de Vossa Eminência.
A audiência havia terminado. Anahí e seu marido foram saudar Monsenhor de Fontenac, que viram entre as pessoas que acompanhavam o cardeal.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Depois dirigiram-se às altas personalidades e suas relações. Anahí tinha as costas doloridas por causa das reverências, mas encontrava-se em tal estado de excitação e de prazer que não sentia nenhum cansaço. Os cumprimentos que recebia não lhe deixavam dúvidas sobre o seu êxito. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 2
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 11:10:05
Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859 -
pedrojunior Postado em 23/10/2010 - 22:39:11
posta mais
que participar da minha web Mutantes 2ª Fase?
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7782