Fanfic: Addictive Life - AyA [Finalizada]
— O que fez com ela?
Suspirei nervosamente relembrando-me.
FLASHBACK EXTERNO
“Andava nervoso após uma longa e cansativa reunião. Depois de uma semana conturbada e irrevogavelmente estressante. Quis seguir até Stanville e o fiz assim que sai da corporação. Aquele lugar aliviava-me as tensões, deixava-me pensar com mais clareza e calma. Era meu refugio de solidão. Sentia-me ansioso e preocupado por chegar logo, nos últimos dias um peso, uma sensação parecia ter tomado conta de mim. Já não entrava em minha cabeça a parede imaginaria que criara dentro de mim, que protegia-me de desilusões. Algo estava faltando em minha vida e temia por saber o que é. A noite estava escura e fria, a estrada naquele ponto já estava deserta e por mais que eu negasse era assim que me sentia: frio, vazio. Mas como não sentir-me assim se ninguém conseguira olhar o verdadeiro Alfonso? Viam no dom Herrera apenas o diretor por trás da empresa, apenas o dinheiro. Ninguém conseguira deixar-me confortável para abrir-me, ninguém conseguia passar-me confiança. Desfiz-me do terno, sem parar o carro, sentindo falta dos olhos da alma, por um segundo deixei de olhar a estrada e no outro voltei o olhar deparando-me com algo estranho. Freei bruscamente sentindo o coração partir pra boca. O carro parara em instante. Abri a porta rápido e o silencio aterrador da noite escura preencheu meus ouvidos. Era demasiado longe da cidade, não havia nada nem ninguém.
— Há alguém ai? – perguntei cautelosamente.
Minha voz ecoou pelo lugar até se perder no vazio. Controlei minha respiração, tentei analisar coerentemente os pontos banhados pela luz do luar minimamente refletido. Era mais escuridão do que luz. Voltei ao carro, abri o porta-luvas e tirei uma lanterna. Percorri-a de ponta a ponta da estrada sem encontrar nada.
— Tem alguém ai? – perguntei novamente afastando-me do carro.
Nada novamente. Parei, imóvel no lugar e tentei escutar algo. Talvez tenha sido um animal, era comum aquilo por ali, assustei-me com o vulto e foi só. Virei-me disposto a voltar para o carro, mas fui parado por um estalo adiante. Apontei a lanterna na direção do som sentindo a adrenalina subir por meu corpo. Foi então que percebi minhas inúteis suspeitas falsas e a aterradora verdade.
— Soc...rro
Virei à lanterna de um lado a outro temeroso procurando por aquela voz fraca e agonizante.
— Onde está! – falei mais alto – Quem está ai?
Sentia-me nervoso por ajudar o lamurio que alcançava meus ouvidos. Fora uma busca sôfrega, a luz da lanterna corria de um lado ao outro sem conseguir encontrar nada.
— Soco...rro...
Dessa vez o som fez-se mais forte, captei-o vindo da minha diagonal, virei à lanterna e a luz encontrou o corpo imóvel. À medida que eu me aproximei daquela mulher e vi seu estado tive a certeza que, a partir dali, minha vida iria mudar, pra sempre.
FIM FLASHBACK EXTERNO
Voltei à imagem de Christian parecendo pálido ao ouvir meu relato breve.
— Temo que ela tenha morrido! – disse-lhe com pesar – Fiz o que pude, chamei Caius, um medico de confiança, mas... Não sei, realmente eu não sei se ela vai sobreviver.
Um suspiro e longo proferiu-se dele.
— Tudo é tão confuso! – anelou ele crispando os dedos sobre a mesa – Em uma momento ela está morta, em outro não está mais e...
— Preciso de sua ajuda! – cortei-o – Essa mulher rogou em agonia pra proteger sua filha, disse-me seu nome e pediu pra confiar em você! – suspirei alterado – Sinto-me em uma tormenta e nem mesmo sei se eu... – dei ênfase apontando-me propriamente – Posso confiar naquela mulher!
— Dona Marichelo tem o maior coração que já vi na vida... – retrucou-me com raiva – Diga-me onde ela está e deixo seu traseiro rico e precioso longe dessa historia... – reerguia-se preparado pra sair.
Segurei-lhe o braço.
— Você não entende... – obriguei-o sentar-se novamente – Foi a mim que ela fez prometer cuidar da vida de uma pessoa que nem mesmo sei quem é... – disse-lhe serio – Eu cumpro minhas promessas...
— Você não conseguiria cumprir esta... – sorriu desdenhoso – Não se tratando de Anahí...
— Não importa, sinto que tenho necessidade de cuidá-la... De alguma forma... – parei pensativo guardando as palavras.
Queria completar dizendo que de alguma forma sentia-me ligado a ela. Era estranha aquela sensação, era incomum eu estar vivendo aquilo, mas sempre segui mais a intuição do que a razão. Meu coração em momentos como aquele tomava posse da minha decisão de escolha. Por mais que parte de mim dizia pra não entrar naquela enrascada, a outra parte relembrava a mulher em meus braços suplicando por sua filha, por quem a amava acima de tudo.
— Preciso fazer isso... – disse-lhe depois de refletir – Mas será necessário que confie em mim assim como posso intuir confiar em você.
Chávez riu.
— E qual é a minha garantia? Como posso saber as suas intenções com tudo isso?
— Olhe pra mim... – insinuei-o – Na sua visão não tenho tudo? – forcei.
Esperei-o reagir, pensar. Não entendia porque estava fazendo aquilo, simplesmente poderia largar a mulher em suas mãos e cair fora da jogada como sugerira. Orgulho-me por não ter feito aquilo naquele momento. Sentia-me satisfeito com a decisão e que, fora a melhor decisão.
— Certo... – maneou a cabeça afirmamente – Temos um trato Herrera! – estendeu-me a mão.
Unindo a minha a sua fechamos um trato. Não sabia por quanto tempo iria durar, se iria mesmo dar certo, mas depois daquele acordo passamos mais de uma hora trocando pensamentos, criando esperanças. Combinamos táticas, o que faríamos e percebia que Christian ocultava-me algo da menina Anahí. Em relação a ela não sabia o que pensar, não conseguia imaginar seu rosto, talvez esperasse a mesma intensidade de olhos azuis de dona Marichelo.
— Devemos manter isso em sigilo... – disse-lhe em ultimas palavras – Para a segurança de Marichelo! – ele assentiu. Fiz uma pausa consentindo.
Levantou-se e lançou-me um olhar astuto.
— Não se apaixone por Anahí! – avisou-me antes de sair.
Antes que pudesse perguntar o porque, Christian deixou-me sozinho rolando em pensamentos. Aquilo, naquele momento parecia um absurdo.
FIM FLASHBACK
Autor(a): JL
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Respirei fundo depois de mais uma tormenta de lembranças. “Não se apaixone por Anahí” – as palavras dele retumbaram em minha mente por várias noites que passei em claro. No final, eu não conseguira evitar. Apaixonara-me por ela. Entendia Christian por dizer que não deveria, Anahí era viciada, frágil, ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 4049
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
kahportilhaherrera Postado em 30/06/2017 - 23:15:50
Alguém sabe que capítulo a Anahi tem aquela crise no banheiro?? É minha cena preferida e queria ler de novo e não acho , alguem me ajuda??
-
mari_5768 Postado em 29/02/2016 - 22:35:23
Simplesmente amei a fic. Meu deus mistura tantas situações que te fazem querer ler mais e mais
-
franmarmentini♥♥ Postado em 21/06/2015 - 13:14:10
Olaaaa vou começar a ler.
-
_thainaoliveiraaya Postado em 06/05/2014 - 15:57:01
Cheguei tarde ? Muito tarde ! Mas não me empediiu de amar essa história , foi incrível do começo ao fim !
-
belle_doll Postado em 20/06/2013 - 11:19:12
Pqp... É a melhor web do Brasil!!! Aceito uma mini 2T Amiga! Imaginei os dois com o filho num campo florido e tal kkkk
-
reneviana Postado em 07/08/2012 - 18:15:47
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Que linda *-*. Amei, amei e amei!
-
k2323 Postado em 06/08/2012 - 14:58:43
ah! Que pena que acabou... Não fica tanto tempo sem postar se não vou morrer. Estava sentindo sua falta e quando você entra deixa um recado desse???/ Tudo bem, eu espero... Fazer o que né? Rs :( Pena que acabou...
-
k2323 Postado em 06/08/2012 - 14:58:42
ah! Que pena que acabou... Não fica tanto tempo sem postar se não vou morrer. Estava sentindo sua falta e quando você entra deixa um recado desse???/ Tudo bem, eu espero... Fazer o que né? Rs :( Pena que acabou...
-
k2323 Postado em 06/08/2012 - 14:58:42
ah! Que pena que acabou... Não fica tanto tempo sem postar se não vou morrer. Estava sentindo sua falta e quando você entra deixa um recado desse???/ Tudo bem, eu espero... Fazer o que né? Rs :( Pena que acabou...
-
k2323 Postado em 06/08/2012 - 14:58:41
ah! Que pena que acabou... Não fica tanto tempo sem postar se não vou morrer. Estava sentindo sua falta e quando você entra deixa um recado desse???/ Tudo bem, eu espero... Fazer o que né? Rs :( Pena que acabou...