Fanfics Brasil - Addictive Life - Capitulo 107 Addictive Life - AyA [Finalizada]

Fanfic: Addictive Life - AyA [Finalizada]


Capítulo: Addictive Life - Capitulo 107

563 visualizações Denunciar



Addictive Life


Capitulo 107


 


Nove Dias Depois


 


Arrumei minha gravata pela terceira vez. A camisa branca dava contraste com o negro e o azul marinho. Olhei-me ao espelho com mais calma e girei o nó tentando acertá-lo. Respirei fundo sentindo meus dedos apertados quando finalmente consegui. Coloquei o terno e sai do quarto. Christian estava pronto esperando-me com seu paletó escuro e cabelos penteados diferentemente do que sempre apresentava. Antes de alcançá-lo, porem, segui até o escritório, peguei a pasta com os documentos e me deparei com o notebook aberto. Eu hesitei, mas... Droga! Atualizei minha caixa de email ansioso. Nada. Não posso negar que aguardava há nove dias um email de Anahí, mas ele nunca chegara e aquilo me frustrava. No melhor, fora eu e as conseqüências que escolheram ser assim, ela tinha todo o direito de negar uma resposta. Sai e voltei à sala.


            Vamos Chris, não podemos nos atrasar.


Ele assentiu.


 


A audiência estava marcada para as nove e meia da manhã. Eu estava apreensivo, eufórico por aquilo que esperara por tanto tempo. Christian ao contra estava tranqüilo. Ele sabia e confiava no que tínhamos e agradecia-o por isso.


            Quanto tempo acha que vai demorar? – perguntei.


            Uma hora, duas no máximo. Faremos a denuncia e apresentaremos as provas não é algo que leve muito tempo.


Assenti. Chegamos à promotoria de justiça, entramos na sala e aguardamos o juiz. Com todo o respeito, nos levantamos quando ele entrou e tomou seu posto.


Senhores... – sentamos – Conforme já sabem a assembléia que convocaram refere-se à defesa do réu Anahí Giovanna Puente Portilla acusada de roubo, envolvimento com tráfico, desacato a autoridade e assassinato. Cerca de vinte e três dias fugiu da clinica de reabilitação e até então está desaparecida. Ao que se refere a sua defesa, dou a palavra ao advogado de defesa José Christian Chávez Garza, acólito por Alfonso Herrera Rodriguez na presença do delegado que cumpriu as ordens, Michael Vaughn.


O promotor sentou-se depois do seu pequeno e necessário discurso. Apenas naquele momento me dei conta que o detetive Vaughn estava sentado em um canto da sala. Christian se levantou com postura e pigarreou antes de começar.


            Senhor juiz. A defesa da réu baseia-se em provas que a inocentam de todas as acusações apresentadas. Como o senhor mesmo sabe, a mais ou menos um mês prestamos a promotoria um vídeo em que Leon Navarro conversa com seu comparsa como forjou o assassinato de Juan e... – deu de ombros – Debilitada fez com que minha cliente acreditasse no crime! – fez uma pausa.


            Continue seu raciocínio senhor Chávez! – pediu o juiz com um aceno de mão.


Ele tinha uma idade avançada, seu rosto era impassível e me passou confiança. Seja lá o que íamos lidar ele seria justo e aquilo me agradou.


            Bom, a mais ou menos dois anos e meio... – continuou – Anahí encontrou-se pela primeira vez com Leon...


À medida que Christian foi contando o plano de defesa o juiz ficava mais interessado no que ele tinha pra falar. Percebi nesse meio tempo o quanto o rosto de Vaughn se fechava. Tudo o que Christian falava abria portas de luz ao caso e fechava as escuras o lado de Leon. Em certo momento pensei que ele interromperia Christian, mas calou-se no ultimo momento.


            Senhor Chávez, está acusando deliberadamente Leon Navarro de todos os crimes? — perguntou o juiz quando concluiu por si mesmo o raciocínio de Christian.


            Sim meritíssimo... – afirmou – E como lhes disse temos provas!


            Pode apresentá-las?


Nesse momento me levantei com a pasta em mãos e entreguei a ele.


            Aqui estão todos os documentos que inocentam Anahí... – disse ao entregá-lo – E ainda encontrará documentos de fraude, prostituição e um extenso partido de trafico de drogas! Se tiver duvidas de que esse homem não tem escrúpulos, existe uma copia do vídeo que ele afirma querer matar Marichelo Puente.


Quando soltei a pasta Vaughn levantou encarando-nos.


            Vocês afirmam que a réu não cometeu os crimes, mas não negaram em nenhum momento que ela tinha envolvimento com drogas... – comentou – E não citaram também as fotos que mostra comprando-as e nem onde a esconderam...


            Senhor Vaughn! – cortei-o.


Christian olhou-me com cautela. Respirei fundo cortando as palavras dele e falei primeiro.


            Anahí realmente foi dependente química. Não negamos e citamos isso ao senhor... – voltei ao juiz – Essa é uma conseqüência de estarmos aqui!


            Onde a esconderam? – cutucou.


            Sugiro com todo o respeito que o detetive deixe que terminemos a defesa meritíssimo! – Christian interveio.


Com um aceno de cabeça Vaughn voltou a sentar-se.


            Como Alfonso dizia Anahí foi sim dependente química e teve que roubar para sobreviver, mas ela foi ameaçada por Leon constantemente e não tinha para onde recorrer...


            Supondo que Alfonso é um empresário bem sucedido... – cortou Christian – Como ela poderia não ter recursos?


            Ela foi manipulada! – explodi batendo a mão sobre a mesa fazendo com que ele sorrisse de canto – Leon tinha tudo em mãos para ameaçá-la, ela fugiu pra proteger as pessoas que ele jurou matar! A mim, a minha irmã e a sobrinha que ele seqüestrou! – terminei no mesmo tom alto e ameaçador.


            Se acalme senhor Herrera!


Christian segurou meu braço fazendo com que voltasse a sentar. Minhas mandíbulas trancaram numa expressão fria quando o juiz retomou a palavra.


            Senhores, devo perguntar se vocês tem envolvimento com a fuga da réu!


            Meritíssimo, sugiro apenas dizer que Anahí está segura! – Christian disse com segurança.


            Repito a pergunta Senhor Chávez, você e o Senhor Herrera tem envolvimento com a fuga da réu?


Christian suspirou. Havíamos combinado de dizer aquela verdade, mas tínhamos que ser cautelosos, Vaughn acabou com aquela cautela ao intrometer-se.


            Sim senhor. Temos! Mas devo acrescentar que, através de exames, comprovamos que a reabilitação da réu foi manipulada!


            Isso é uma acusação muito grave! – disse pasmado – Tão grave quanto vocês terem envolvimento com a fuga!


            Meritíssimo, temos uma visão clara que eles são parceiros da senhorita Portilla... – Vaughn atiçou.


Cortei-o antes que terminasse sua ridícula frase.


            E temos claro que você tem envolvimento com a alteração dos remédios! – cortei Michael – Será mesmo que você não foi comprado também?


            Alfonso acalme-se!


Eu cumpro as leis senhor Herrera!


            Senhores! – o juiz alterou-se – Ou sentam-se e se acalmam ou dou por encerrada essa seção e creio que não é bom para ambos os lados!


Sentei-me. Como não havia pensado antes naquela possibilidade? Vaughn fora comprado por Leon, só poderia do contrario não estaria atando o caso.


            Como dizia Senhor... – Christian continuou – Tivemos acesso aos remédios...


Christian falou de Diane, de Caius e da fuga. Completou com a historia de semana passada em que Christopher tentara seqüestrar Maite. Dessa vez Vaughn não interrompeu, ficou a ouvir Christian depor tudo o mais que tínhamos.


            Onde está a réu Senhor Chávez?


            Creio que decidimos não informar-lhe! Sabemos que é grave, mas temos certeza que ela está segura!


O juiz suspirou.


            Vocês estão contra as regras e buscam por lei? – mencionou ele – Como posso montar um pilar em cima disso?


Coloquei a mão no braço de Christian e levantei-me. Eu poderia responder aquilo.


            Existem coisas mais importantes que a lei. A segurança. Enquanto o verdadeiro culpado está livre rindo as nossas custas pessoas inocentes correm perigo. Temos as provas e a regra é falha até que não se prove!


Depois de um minuto silencioso ele retirou os óculos e suspirou longamente.


Preciso de um intervalo para analisar o que farei. Enquanto isso vocês não devem sair deste prédio.


           


            Maldito Vaughn! – rosnei a Christian quando saímos.


            Se acalme! Vaughn não tem o perfil de quem está sendo comprado! Ele é um dos melhores detetives do México! – explicou-me aos sussurros – Ele só não está satisfeito com nós. Tiramos Anahí daquele lugar debaixo das fuças dele...


            Se ele é tão cumpridor da lei deveria fechar o bico!


            Ele tem o direito não se esqueça, nós estamos errados ao ver dele, mas creio que quando se inteirar das provas sua postura mude!


Decidi ouvir Christian e me acalmar. De resto não poderia reclamar, conseguimos passar tudo que queríamos. Uma hora depois fomos chamados de volta a sala. O juiz tinha a pasta aberta, papeis e documentos espalhados a sua frente.


            Em uma olhada rápida nestes papeis ficou claro a mim o que está acontecendo! Em uma das identidades falsas encontra-se um depurador da policia procurado por prostituição! – deu de ombros – Fica meio claro que é o mesmo homem!


Christian olhou-me satisfeito com um mínimo sorriso no canto dos lábios.


            Dou a ordem de prisão a Leon Navarro e Christopher Uckermann até que eu possa analisar todas essas provas e dar uma sentença final!


Uma carga fria passou por meu corpo ao escutar aquilo. Era um ponto a nós.


Entretanto... – continuou ele – Não descarto a inclusão da réu Portilla no envolvimento com drogas e outros crimes nem o dos senhores na fuga ilícita de tal. – declarou olhando-nos – Vocês estão proibidos de sair do país e terão que se apresentar junto a réu para o veredicto final!  – intercalou seu olhar a Vaughn e a nós – Daqui a três semanas exatas faremos uma nova assembléia para disseminação do caso. – levantou-se recolhendo os papeis – Senhores dou por encerrada essa seção!


Quando o juiz saiu, Vaughn levantou-se e fez o mesmo deixando a mim e Christian sozinhos.


            O que fazemos agora? – perguntei.


            Nada. Esperamos. Sugiro que possamos voltar para Stanville!


Por um instante aquilo me pareceu obvio. Uma chama de vontade cresceu em meu peito, a de rever Anahí.


 


K Perdão por sumir. Tenho que me atualizar nas tuass webs `-` ahahahha



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): JL

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Addictive Life Capitulo 108   Eu não sei ao certo, mas senti que a saudade corroia meu peito. Estava nostálgica, há dois dias não saía do quarto sem vontade de fazer nada. Eu estava cansada de esperar, tomei em conta a possibilidade de voltar à capital, mas havia quatro pares de mãos para me deter e dizer que aquele ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4049



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kahportilhaherrera Postado em 30/06/2017 - 23:15:50

    Alguém sabe que capítulo a Anahi tem aquela crise no banheiro?? É minha cena preferida e queria ler de novo e não acho , alguem me ajuda??

  • mari_5768 Postado em 29/02/2016 - 22:35:23

    Simplesmente amei a fic. Meu deus mistura tantas situações que te fazem querer ler mais e mais

  • franmarmentini♥♥ Postado em 21/06/2015 - 13:14:10

    Olaaaa vou começar a ler.

  • _thainaoliveiraaya Postado em 06/05/2014 - 15:57:01

    Cheguei tarde ? Muito tarde ! Mas não me empediiu de amar essa história , foi incrível do começo ao fim !

  • belle_doll Postado em 20/06/2013 - 11:19:12

    Pqp... É a melhor web do Brasil!!! Aceito uma mini 2T Amiga! Imaginei os dois com o filho num campo florido e tal kkkk

  • reneviana Postado em 07/08/2012 - 18:15:47

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Que linda *-*. Amei, amei e amei!

  • k2323 Postado em 06/08/2012 - 14:58:43

    ah! Que pena que acabou... Não fica tanto tempo sem postar se não vou morrer. Estava sentindo sua falta e quando você entra deixa um recado desse???/ Tudo bem, eu espero... Fazer o que né? Rs :( Pena que acabou...

  • k2323 Postado em 06/08/2012 - 14:58:42

    ah! Que pena que acabou... Não fica tanto tempo sem postar se não vou morrer. Estava sentindo sua falta e quando você entra deixa um recado desse???/ Tudo bem, eu espero... Fazer o que né? Rs :( Pena que acabou...

  • k2323 Postado em 06/08/2012 - 14:58:42

    ah! Que pena que acabou... Não fica tanto tempo sem postar se não vou morrer. Estava sentindo sua falta e quando você entra deixa um recado desse???/ Tudo bem, eu espero... Fazer o que né? Rs :( Pena que acabou...

  • k2323 Postado em 06/08/2012 - 14:58:41

    ah! Que pena que acabou... Não fica tanto tempo sem postar se não vou morrer. Estava sentindo sua falta e quando você entra deixa um recado desse???/ Tudo bem, eu espero... Fazer o que né? Rs :( Pena que acabou...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais