Fanfics Brasil - Capítulo I - Parte (4/4) Além da Vida

Fanfic: Além da Vida


Capítulo: Capítulo I - Parte (4/4)

235 visualizações Denunciar


...[no sábado pela manhã] 


Henrique: Cida, a Laura ainda está dormindo, eu vou até a cidade comprar algumas coisas, retorno para o almoço, por favor diga a ela que prepare os quartos, o pessoal não demora a chegar. 


Aparecida ( Cida): Sim Sr. Henrique, pode deixar comigo que aviso a patroa e também ajudo com os preparativos. 


Henrique: Ótimo! A propósito, espero que a "senhorita" tenha uma bom gosto em escolher o cardápio do jantar, porque vai ficar por sua conta, já que teremos outra cozinheira essa noite. 


Cida: Eita! Como assim outra cozinheira?! 


Henrique: Isso mesmo Cida, outra cozinheira, outras faxineiras, outros empregados. Após a reunião que terei com meus filhos, faço questão da presença de cada um que mora nessa fazenda sentado a mesa comigo.


Cida: Ahh Patrão!! Tenho certeza de que vai ser uma honra para todos. 


Henrique: Imagine, honra é para mim, estar rodeados de pessoas nobres e honestas como vocês. 


Avise a todos Cida. Estão todos convocados a jantar comigo esta noite. 


Até mais tarde!


Cida: Até mais tarde Patrão!


...[ mais tarde, na mesma manhã]


Laura: Cida, não me diga que o Henrique se enfiou nesse mato sem fim de novo?!! 


Cida: Não! O patrão saiu cedo para cidade, disse que ia fazer umas compras, e pediu para a Senhora cuidar de organizar o jantar desta noite. 


Laura: Ele disse o que vai ser preparado? Deu alguma ordem?


Cida: Bom! Ele disse que vinha gente de fora pra preparar, porque após a reunião, queria todos da fazenda a mesa com ele. 


Laura: Que bom! Teremos uma noite agradável!


Pedro: Noite agradável? Com meu pai dando sermões? Ahh!! Não vejo como isso pode acontecer!


Laura: Bom dia pra você também meu filho. Bom dia Déborah!


Déborah: Bom dia sogrinha! Ahh! não dê ouvidos ao Pedro, ele levanta sempre com esse "bom humor"! 


Laura: Eu tenho percebido mesmo, sorte a sua seu pai não estar presente Pedro. 


Pedro: Ah tá, tá mãe! Podemos tomar o café em paz?! 


Laura: Fiquem a vontade, perdi o apetite! 


Pedro: Ótimo! Ahh!! Antes que eu me esqueça avisa ao seu marido que Déborah e eu vamos para o Rio, ao médico e passaremos a tarde na casa de meus sogros. Mas, voltaremos para a "cerimônia" dele! 


Déborah: Meu amor! Você deveria ser mais gentil com seus pais. Não viu como sua mãe ficou?! Mal tomou o café e saiu chateada. 


Pedro: Se eles fossem seus pais, não os trataria de forma diferente.


...[assim o dia passa, os demais filhos chegam a fazenda, os preparativos para o jantar vão de "vento em popa", e o patriarca decide chamar a todos para a reunião no escritório a portas fechadas]


Henrique: Bom, primeiramente, boa noite a todos! Meus filhos, minhas noras, Laura. Como já é de costume, hoje decidi fazer uma reunião para tratarmos de assuntos que interessam a todos dessa família, e também para podermos integrar Déborah, como mais uma dos nossos. 


(Todos): Boa noite! 


Henrique: Como eu já planejava a muito tempo, o dia de hoje finalmente chegou. 


Meus dois filhos estão casados e minha filha bem encaminhada. Tenho netas maravilhosas e mais uma que está por vir. 


Pedro: Ram! Me desculpe pai, mas são dois! 


Henrique: Como?


Pedro: Déborah e eu fomos ao médico hoje, não é uma menina, é uma casal, portanto dois que estão por vir. 


Henrique: Meu filho, mas isso é maravilhoso!!


Além de uma bela menina, sua esposa já lhe dará o primogênito! Mais um motivo para se comemorar nessa casa. 


Meus Parabéns aos dois!!


Pedro: É! Mas continue, falamos disso depois!


Henrique: Sim, sim. Vou continuar, mas isso muda todos os meus planos. Afinal de contas, além de ser seu primogênito é meu primeiro neto. O primeiro que além de vocês continuará meu legado. 


Pedro: Espero realmente que esteja animado com a vinda dele pai, pois precisarei da sua ajuda e da mamãe para criá-lo. 


Henrique: Como assim Pedro? 


Pedro: Bom, eu não queria tocar nesse assunto agora, mas já que começamos. 


O Sr. Rodolfo me conseguiu um negócio irrecusável em São Paulo meu pai, mas as crianças, bem. Muito me custou, que conseguir que aceitassem a menina, acho que vai ser impossível aceitarem os dois. 


Henrique: Explique-se meu filho, ainda não entendi. Está querendo me dizer, que vai deixar seus filhos por uma proposta de trabalho? É isso?!


 


[CONTINUA]


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): yakult

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

... [no escritório da casa grande, a reunião continua] Henrique: Vamos filho! Estou esperando sua resposta. É isso o que eu entendi? Você está pretendendo abandonar seus filhos por uma proposta de emprego? Pedro: Menos drama pai, menos drama. Foco, concentre-se no foco. Toda minha vida ouvi o senhor dizer a meu irmão e a mim que que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jacob Postado em 26/11/2010 - 12:23:49

    Nooossaaa
    você escreve muiiito beem garotaaaa .. estou adorandooo

    posta maiiiis ...

    Deveria divulgar pra galera tdaaaa

  • pedrojunior Postado em 25/11/2010 - 16:28:13

    participem da minha web adolescentes

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7038


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais