Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 1? Capítulo

1637 visualizações Denunciar


Dulce caminhava apressadamente pelo corredor de embarque do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, tão absorta em seus pensamentos que mal percebia a intensa movimentação ao seu redor. O burburinho das pessoas que estavam chegando e partindo, o vai-e-vem de malas e bagagens empurradas nos carrinhos metálicos, a voz grave, aveludada e compassada que emanava dos alto-falantes e anunciava a saída e chegada de novos vôos, nada disso prendia a atenção da jovem que se dirigia à aeronave da TAM, que já recebia os primeiros passageiros em seu interior imenso. Voar era sempre a mesma angústia para Dulce. Desde a primeira vez que andara de avião a sensação era a mesma: desconforto. A pressurização a incomodava e fazia seus ouvidos e maxilares parecerem de cristal, como se fossem se quebrar ao mais suave toque. Ficava com a boca seca e as mãos suadas.
Portando apenas uma valise de mão instalou-se num dos bancos centrais, longe das janelas. Colocou seu cinto de segurança e abriu uma revista de bordo tentando distrair a mente. No entanto seu pensamento vagava entre a ansiedade de estar prestes a ficar a incontáveis metros acima do chão e a expectativa frente ao que lhe reservava seu destino.
Tão logo o avião fez a primeira manobra ainda em terra, posicionando-se de frente para a pista de decolagem, Dulce colocou um chiclete de hortelã na boca, para tentar aliviar a torrente de explosões em seus ouvidos que por certo iniciariam no momento em que o trem de pouso saísse do chão. A aeronave iniciou sua corrida veloz e Dulce fechou os olhos, sentindo a pulsação de seu coração na garganta. Em segundos sentiu o habitual frio no estômago e tomou ciência de que já não estava mais em terra firme.


Ainda de olhos fechados tentou recapitular os últimos acontecimentos, a surpresa com o telegrama e o telefonema que recebera no dia anterior e que a fizera estar ali naquela situação tão inusitada. Sentia-se “sem chão” no sentido amplo da palavra, literal e metaforicamente. Recordava que no final da tarde anterior havia recebido um telegrama em seu trabalho. Dizia o seguinte: “Senhorita Dulce Maria Saviñon, favor entrar em contato urgente com Dr. Damian. Assunto de seu interesse. Escritório de Advocacia Damian e Winter Ltda.” Logo depois se lia o número do telefone do escritório. Movida pela curiosidade Dulce discou o número cujo prefixo era do Estado do Rio Grande do Sul e uma voz com timbre de tenor atendeu do outro lado da linha:
- Alô, Escritório de Advocacia.
- Por favor, o Dr. Damian se encontra?
- Pois não, sou eu mesmo.
- Eu sou Dulce Saviñon e recebi um telegrama seu.
- Senhorita – disse o advogado suspirando profundamente, visivelmente aliviado pelo contato – solicitei um contato urgente, pois um de meus clientes é parente seu, o Sr. Artur Diaz Saviñon...
- Sim, é um tio meu. Na verdade eu pouco tenho contato com ele, acho que o vi somente umas três ou quatro vezes em minha vida.
- Bom, senhorita, lastimo informa-la, mas o seu tio veio a falecer no dia de hoje.
Fez-se um silêncio na linha. Nem Dulce nem o advogado sabiam o que dizer. Na verdade Dulce não tinha vínculo algum com seu tio e seria hipócrita se dissesse estar lamentando seu óbito. Mas também fôra assolada por um estranho sentimento de vazio, de perda. Novamente perdas. Havia perdido os pais ainda pequena, tragicamente. Ficara sozinha desde então. Sabia da existência de seu tio paterno, porém este nunca fizera menção de uma aproximação maior com ela. Crescera em colégios internos. Com ótima formação, porém sempre solitária. E naquele momento a sensação de estar sozinha novamente afligiu seu coração.
- Alô... senhorita...
- Sim... estou ouvindo...


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Bem... como testamenteiro de seu finado tio estou entrando em contato com a senhorita para informa-la de que será aberto o testamento de seu tio dentro em breve e seria imprescindível a sua presença.- A minha presença?- Sim.- Mas, por qual motivo?- Bem, a senhorita consta no testamento.- Como?- Seu tio lhe deixou alguns bens.Novo silêncio ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais