Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 10? Capítulo

17 visualizações Denunciar


Tão logo o ataúde desceu ao jazigo, atado por espessas cordas, e a lápide de mármore foi colocada por sobre a abertura, o diminuto cortejo foi se dissipando gradualmente. Dulce não chegou a ser cumprimentada por ninguém, uma vez que não conhecia nenhuma das pessoas presentes. Ficou parada onde estava, um pouco afastada do jazigo, sem fazer menção de sair dali. A mulher com os cabelos cor de avelã que depositou uma flor nas mãos de seu tio passou por ela e dirigiu-lhe um olhar escondido sob as lentes escuras. Com um movimento de cabeça cumprimentou-a formal e seriamente, porém não lhe dirigiu a palavra. Com a mesma seriedade Dulce devolveu a mesura.
Ainda amparada por Dr. Damian permaneceu ali, ao lado da sepultura da família, e pela primeira vez pôde ver onde estava uma parte de seus ancestrais. Aproximou-se e observou a lápide de mármore escuro onde se lia em letras gravadas na própria pedra o nome dos seus avós paternos. Mais abaixo, em letras de metal dourado, o nome de seu tio, Artur Diaz Saviñon, e a inscrição já desgastada pelo tempo, ainda do tempo de seus avós: descanse em paz. Na parte superior do jazigo se erguia um pedestal que servia de base para os pés de dois anjos esculpidos num mármore mais claro. O primeiro impunha uma trombeta e parecia anunciar aos quatro ventos a entrada triunfal daqueles mortos no reino dos céus. O outro, sentado sobre o pedestal, segurava um crucifixo com uma mão e com a outra, estendida na direção da terra, parecia querer auxiliar os espíritos a deixar a cova sombria e irromper a barreira da vida e da morte. A garoa espessa e contínua fazia com que as pontas das asas dos anjos gotejassem e filetes de água corrente descessem pelas faces das estatuetas, como se estas tivessem vida e derramassem um pranto silencioso sobre a lápide fria. Logo abaixo dos anjos se lia: “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará, mesmo que eu ande pelo vale da morte nada temerei, pois o Senhor me conduz pela mão e me leva a descansar”.


Dulce observava em silêncio. Somente ela e Dr. Damian ainda estavam defronte ao jazigo. Até mesmo o coveiro já havia encerrado sua função naquela manhã chuvosa. Por um instante a atenção de Dulce voltou-se para um ponto atrás da sepultura, onde um arbusto dava a impressão de esconder um vulto nas sombras. Apurando mais a visão pareceu à Dulce avistar um rosto por entre as folhas molhadas, um olhar a observá-la atentamente. Percebendo-se também observado o vulto furtivo esgueirou-se pela vegetação espessa e sumiu do campo de visão da jovem. Dulce empertigou-se, como que tentando definir a veracidade daquela cena. Ficou em dúvida se realmente havia alguém ali ou se tal impressão havia sido fruto de sua imaginação, ainda sob o efeito dos últimos acontecimentos. Seu devaneio foi interrompido pela voz do Dr. Damian.
- Dulce, vamos para casa? – disse o advogado brandamente.
A jovem assentiu com um movimento de cabeça e rumou em silêncio para o carro que continuava estacionado no mesmo lugar. Pee Wee estava a postos no volante e apressou-se a abrir a porta para ela. Antes que o carro se pusesse em movimento a jovem disse:
- E agora, Dr. Damian? – questionou Dulce, rompendo o silêncio.
- Agora precisamos dar andamento nas nossas vidas... Temos providências práticas a tomar.
- Sim, eu sei... Mas como vai ser?
- Dulce, tu ficarás na casa do teu tio, que também é tua, e daqui a uma semana abriremos o testamento do falecido, conforme sua vontade.
- Não sei... Acho que prefiro ficar num hotel... – respondeu Dulce.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Porque seu tio assim o desejou.- Como assim? Ele sabia que iria morrer? – questionou Dulce.Dr. Damian pigarreou e continuou:- Não... Não sabia...- Mas então?... – continuou Dulce.- Senhorita, com certeza temos muito ainda o que conversar, mas creio que este não é o momento. Vamos para casa, a senhorita se instala, descansa, se ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais