Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 102? Capítulo

433 visualizações Denunciar


Ela era de uma família humilde e acreditava que teria mais chances num país estrangeiro do que em seu próprio. Ela não tinha dimensão do quanto eu realmente possuía em termos de bens materiais aqui no Brasil, meus pais no caso. O fato é que eu a trouxe para cá e estava disposto a viver com ela para sempre. Porém, como nem tudo na vida são flores, aconteceu o inevitável: sua mãe acabou conhecendo meu irmão Ademir, dez anos mais jovem que eu, mais bonito, mais vistoso, enfim, infinitamente mais sedutor para as mulheres do que eu. E o que eu mais temia aconteceu. Tua mãe acabou envolvida com ele. Eu fiquei desesperado, mas não adiantou. Ademir sempre foi persistente nos seus objetivos, muito diferente de mim. Eu, covardemente, desisti de lutar por tua mãe e me conformei em perdê-la. Ademir tratou de deixar nossa casa levando tua mãe junto, foram correr o mundo com o dinheiro de papai e mamãe. Depois de um ano eu soube que eles haviam tido uma filha. Eles nunca retornaram para casa. Enquanto havia dinheiro viajavam. Meus pais sempre superprotegeram Ademir e o mimaram por demasia. Isto fez dele um homem egocêntrico e irresponsável. E assim ele viveu e morreu. Depois de dois meses que eles foram embora recebi a primeira carta de sua mãe. Assim como a recebi a coloquei no fundo de uma gaveta, intocada, sem ter coragem de lê-la e ao mesmo tempo sem coragem suficiente para incinerá-la. Logo em seguida veio a segunda carta, e a terceira e a quarta... E assim, durante longos dois anos vieram cinco cartas. E todas elas permaneceram intocadas durante vinte e nove anos dentro de uma gaveta sombria.



Um belo dia eu soube do acidente que matou Ademir e Juliet. Soube também que a filha deles estava viva. A princípio meus pais pensaram em trazê-la para morar aqui conosco, porém desconfiavam que poderias não ser filha de Ademir, afinal tua mãe havia trocado um filho pelo outro, e quem sabe o que mais poderia ter feito por aí. Cheguei a pensar em argumentar a favor dela, pois eu sabia que havia sido seu primeiro homem, eu tinha certeza disso, mas como estava com meu orgulho ferido achei melhor deixar as coisas como estavam. No entanto passei a custear todas as tuas despesas de moradia, vestuário, escola, enfim, tudo que precisavas, porém sem nunca ter tido a coragem de te procurar. Por três ocasiões cheguei a te ver na escola de freiras em que viveste, no entanto nem sei se lembras... Na verdade, tu me lembravas tua mãe e eu ainda sentia uma dor muito profunda ao lembrar dela. Assim, na minha ignorância, deixei o tempo passar... E hoje sinto que perdi os melhores anos de minha vida... uma pena, mas não se pode voltar no tempo.
Bom, acontece que o destino nos prega inúmeras peças. As cartas de tua mãe ficaram guardadas, escondidas durante anos, até que um belo dia... eu as reencontrei casualmente ao procurar um documento importante de um imóvel. E eu nem sei por que tive o ímpeto e a coragem de abri-las. Eu que sempre fui um fraco, um acovardado, um perdedor nato que sempre releguei minha vida pessoal a segundo plano escondendo-me atrás do trabalho, estava ali, diante de simples cartas que poderiam ter mudado minha vida... Se tivessem sido lidas em tempo hábil...



Na primeira carta tua mãe me falava nos problemas que vinha tendo com Ademir, com o desencanto que vinha sentindo, desde a primeira bebedeira deste, até o primeiro tapa que levara. Na segunda carta se dizia arrependida e pedia para voltar para mim, principalmente porque tinha um motivo muito forte para isso: esperava um filho. Na terceira carta reafirmava que me amava e que o filho que carregava não era de Ademir, era meu. Na quarta carta contava que havia dado à luz uma menina e colocado o nome de Dulce Maria, e que era a criança mais linda que já existira, e que era minha filha, mesmo que eu não acreditasse nisso. Implorava para voltar com o bebê e falava sobre a vida louca e desregrada que levava com Ademir. Questionava o porquê de eu não responder suas cartas. Pedia que ao menos eu lhe dissesse se a perdoava ou não. Na quinta carta disse que tu estavas cada dia mais linda, e que não escreveria mais. Disse que esperava que um dia a vida me fizesse ver que ela falava a verdade. Pedia novamente que a perdoasse e desejava me ver feliz. E nunca mais escreveu uma única linha. Bom, aí eu só soube notícias de vocês depois do acidente.
Após ler as cartas eu tive vontade de morrer. E vi meu mundo desmoronar novamente. E vi que por causa da minha covardia eu condenei à morte a mulher que mais amei na vida. E me dei conta que afastei de mim o meu bem maior, minha própria filha.
E, infelizmente, um covarde é sempre um covarde. Continuei sem coragem de te procurar. Não imaginava como reagirias à dura e crua realidade. Tive medo que me rejeitasses e me culpasses pela morte de tua mãe, o que não deixaria de ser uma verdade... Assim achei mais fácil contratar um detetive e fazer um exame de DNA sem que soubesses de nada. Hoje em dia é tudo muito fácil, a ciência é capaz de fazer milagres com um único fio de cabelo. E o resultado do teste foi o que eu já esperava: de fato és minha filha. Esta certeza me encheu de alegria e de desespero. Quanto tempo perdido... Como tudo poderia ter sido diferente...




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Não tive coragem sequer de tornar público antes esta maravilhosa realidade: ter uma filha... Minha filha. Apenas poucas pessoas sabem disso, somente pessoas especiais que partilham há muito tempo as esquisitices desse velho amargurado. E somente agora consigo te enviar estes escritos. A única coisa que te peço é que não me que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais