Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 127? Capítulo

493 visualizações Denunciar


Dulce sorriu melancolicamente e começou seu relato. Estava mesmo sentindo necessidade de desabafar. Angel ouviu toda a história em silêncio. Por fim, quando o sol já havia se escondido por trás dos edifícios altos e uma coloração avermelhada indicava que a noite se aproximava, Angel aproveitou a pausa de Dulce e passou do monólogo ao diálogo.
- Dul, você quer saber a minha opinião a respeito de tudo isso?
- Por favor... – respondeu Dulce.
- Bom, eu te deixei falar, agora quero que me escute, ok?
- Tudo bem.
- Amiga, eu te conheço há um bom tempo... e quer saber?...Você está com uma crise de auto-piedade, está sendo infantil, imatura e descartando uma possibilidade de ser muito feliz por pura burrice!
- O que é isso Angel? Ta contra mim???
- Muito pelo contrário: eu tô a favor!
- Mas então você não assimilou nada do que te contei...
- Claro que assimilei! Você me contou uma história de família muito triste, em contrapartida a uma demonstração de amor incondicional! Minha amiga, a mulher com a qual você está "imensamente magoada" quase morreu pra te salvar! Acorda, mané! Não ta te dando conta que essa mulher te ama, não? Para de sentir pena de ti mesma. Tudo bem que a história da tua família é uma história fudida mesmo, mas a Anahi não tem culpa disso! E se ela não te contou tudo o que sabia foi pra te proteger, ô cabeça dura!
Dulce permaneceu em silêncio, olhando o mar. Angel continuou:
- Dul, tem situações na vida da gente que não dependem de nós... E a gente não pode voltar no tempo pra consertar absolutamente nada, ou para fazer diferente. Mas a gente deve tentar viver bem o presente, e aproveitar as coisas boas que o destino nos coloca no caminho. Isso para não lamentarmos depois... E pelo que você está me contando essa mulher pode te fazer feliz sim... Isso se você der uma chance a vocês duas.



- Mas, você acha que ainda é tempo?... Eu não consegui nem mesmo me despedir dela.
- E porque? Por mágoa ou por não ter certeza de conseguir dizer adeus???
- Não sei... acho que os dois... – respondeu Dulce confusa.
- Dul, olha só... você sabe que eu detesto dar palpites na vida alheia, mas foi você que perguntou a minha opinião, logo me deu abertura para isso. Além do que eu sinto um carinho muito grande por você... e quero te ver feliz.
Dulce virou-se para Angel e a abraçou, caindo num choro compulsivo.
- Eu... faço... tudo errado mesmo... – disse Dulce entre soluços.
- Para de chorar, garota. Seca essas lágrimas e vai à luta. Faz alguma coisa! Só não fica chupando dedo por que a fila anda...
O sol desapareceu de vez por trás dos prédios e a praia foi invadida pelas cores da noite. As luzes de neon, o calor e o burburinho da cidade grande eram como um bálsamo para Dulce, mas lhe faltava algo para sentir-se completa. Desejava estar nos braços da mulher que deixara em Doze Colinas, e que poderia não querer voltar a vê-la novamente.
Duas semanas depois...
Novamente Dulce era invadida pela mesma sensação de desconforto ao entrar na aeronave que estava preste a alçar vôo. O que mais fizera naqueles dias desde que retornara para o Rio fora pensar... Pesara toda sua vida e se dera conta que Angel tinha razão no que lhe colocara. Havia deixado a autopiedade sobressair-se à capacidade de perceber o óbvio: Anahi havia somente cumprido sua missão a contento, que era protegê-la e zelar por sua segurança. Mais que isso, havia sido muito mais que uma profissional, tinha agido como uma pessoa que ama acima de tudo. E cada vez que pensava nela um aperto no peito a fazia sentir medo de nunca mais sentir o abraço da linda mulher de cabelos cor de mel, os beijos, os afagos, a proteção...


Cada vez que se lembrava de que havia saído sem despedir-se sentia vontade de esmurrar o próprio rosto e repetia para si mesma: burra, burra, burra. Inúmeras vezes nas duas semanas que se passaram havia pegado o telefone para falar com Anahi, mas não teve coragem. Chegara a discar o número e quando a voz melodiosa e grave do outro lado da linha respondia "alô", desligava sem conseguir pronunciar palavra alguma.
Por fim decidira que voltaria para Doze Colinas. Precisava falar com Anahi pessoalmente, e qualquer fosse a reação da morena precisava procura-la. Estava disposta a pedir perdão se preciso fosse e aceitar qualquer condição ou crítica... Sentia a necessidade de tentar reconstruir sua vida. Com este propósito fizera suas malas no dia anterior. Havia tido tempo de colocar os negócios do escritório em ordem e combinar seu afastamento por alguns dias com Angel, ou quem sabe por meses...
A amiga havia lhe dado todo o estímulo e apoio de que precisava. E lá estava ela, novamente à mercê dos caprichos e dos sacolejos daquele trambolho voador. Se fosse de carro demoraria muito. Depois de tomada a decisão queria ver Anahi o quanto antes. Havia sondado sutilmente o Dr. Damian por telefone e este comentara que Anahi ainda estava passando uns dias em casa.
Quando o avião fez seu pouso em solo sul-rio-grandense Dulce sentiu o coração bater-lhe na garganta. Alugou um carro e rumou na direção de Doze Colinas. Ao longo do trajeto pôde observar a paisagem, agora iluminada pelos raios do sol, que finalmente deram fim à temporada chuvosa de dias atrás. Parecia que estava num lugar diferente. Era engraçado, pensava Dulce, como até mesmo a paisagem pode ser subjetiva. Clara e límpida como estava naquela manhã de sábado não parecia a mesma que conhecera anteriormente, tão lúgubre e sombria.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ao chegar a Doze Colinas também se surpreendeu com o colorido da vegetação contrastando com o céu de brigadeiro daquele início de tarde. Havia almoçado na estrada e ao cruzar o portão de sua propriedade rumou diretamente para a cabana de Anahi. Devido ao horário todos repousavam e nem perceberam sua chegada. Estacionou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais