Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 13? Capítulo

18 visualizações Denunciar


- Eu também posso fazer companhia à Dulce, isso me daria muito prazer e me ajudaria a superar a dor que estou sentindo. – interveio Ucker.
- Obrigada, Ucker. – disse Dulce.
- Muito gentil de sua parte Ucker – disse Dr. Damian - Mas com certeza as moças devem querer conversar sobre assuntos tipicamente femininos, o que foge de sua alçada, meu caro.
- Mas mesmo assim, Dulce, pode contar comigo para o que precisar. – reafirmou Ucker.
- Novamente agradeço. – disse Dulce - Só não quero incomodar, nem impor minha presença para ninguém.
- Não é incômodo algum, - continuou Ucker – É um prazer.
- Tudo bem, então. – concordou tímida.
Com certeza Dr. Damian e Ucker estavam bem intencionados e desejavam que sua estadia naquele castelo fosse o mais agradável possível, embora em seu íntimo preferisse ficar sozinha mesmo. Mas não quis ser desagradável com o advogado, nem com Ucker, mostrando-se pouco sociável ou ermitã. Há seu tempo daria um jeito de dispensar educadamente o primo Ucker e a amiga arranjada para ela, ou não... Quem sabe.
- Senhorita, por favor, queira me acompanhar – disse a governanta – lhe mostrarei os seus aposentos. A senhorita poderá tomar um banho e tão logo o almoço esteja pronto eu lhe chamo.
Ucker fez menção de pegar a pequena mala de Dulce que estava no chão ao lado do Dr. Damian, porém Luisillo antecipou-se a ele, dizendo:
- Pode deixar, senhor, eu levo.
Dulce foi conduzida pela escadaria que levava ao segundo pavimento do prédio. Tudo ali lhe fazia lembrar um castelo medieval, a decoração dos ambientes, as luminárias dos corredores, as portas de madeira maciça e o pé direito altíssimo da construção. O ambiente todo era sombrio, com poucas luzes artificiais acesas. As paredes de pedra, com uma atmosfera mais úmida e sombria devido ao tempo nublado, chegavam a ter um ar fantasmagórico. Dulce percebeu que o longo corredor abrigava inúmeras portas cerradas. Uma delas por certo deveria ser o quarto de seu tio, agora relegado a ser provavelmente um cômodo abandonado.


O amplo corredor fazia uma curva à esquerda e outros tantos aposentos com aberturas lacradas por escurecidas madeiras de lei pareciam querer intimidar os transeuntes.
Dulce não pôde deixar de notar a figura que se movimentava à sua frente. Hilda Frank era uma mulher alta, com os cabelos grisalhos presos num coque no alto da cabeça, onde nenhum fio de cabelo aparentava estar fora do lugar. Seus passos eram firmes e curtos, ecoando ritmicamente pelos corredores devido ao salto pontiagudo do calçado. A vestimenta negra demonstrava o luto pela perda do patrão, embora parecesse à Dulce que aquela mulher jamais usasse outra cor de roupas, que não fossem as escuras.
Hilda estancou defronte a uma das portas descerrando-a com facilidade. A porta deslizou para a direita suavemente, sem emitir o menor rangido, dando a conhecer um espaçoso quarto que em nada condizia com a austeridade dos corredores. Apesar das paredes de pedra o quarto tinha um ar jovial. Móveis de cerejeira, cuidadosamente polidos e sem o menor resquício de qualquer partícula de pó, estavam dispostos harmoniosamente. A cama imensa, com um colchão de molas confortável, tinha uma armação de madeira clara que sustentava um vaporoso mosquiteiro de tule branco. Dulce parecia estar defronte à cama de uma rainha francesa. O edredom de seda alaranjado exibia a borda de um lençol imaculadamente branco, com um bordado à mão de flores e borboletas em um fio dourado. Uma das paredes era coberta de fora a fora com uma cortina de seda, também alaranjada, que ia do teto ao chão e parecia quebrar a austeridade das paredes de pedra. Um móvel no canto do aposento sustentava um aparelho de TV de 29 polegadas, um decodificador de antena parabólica e um DVD, alem de um aparelho de som. Uma confortável poltrona estofada, estilo Luís XV, estava estrategicamente posicionada de frente para a televisão.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O roupeiro era amplo e estava totalmente vazio, permitindo à Dulce acondicionar seus pertences com muita comodidade. Em ambos os lados da cama havia criados-mudos com uma luminária em cada um. O quarto tinha o necessário para que ela se instalasse confortavelmente. O que mais havia chamado a atenção de Dulce naquele lugar era a temperatura ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais