Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 136? Capítulo

697 visualizações Denunciar


- A conversa ta boa, mas quem sabe a gente vai até o castelo? – questionou Dulce.
- Tudo bem.

O ônibus escolar estacionou bem em frente à porta principal. Era mais uma turma que vinha conhecer o lugar. Uma das mudanças que Dulce realizou após sua chegada foi transformar o castelo num lugar para visitação, o andar de baixo, incluindo a biblioteca. O local se transformou numa espécie de museu onde além do castelo e dos móveis em si estavam expostos os trabalhos de pintura de Artur e exemplares de animais empalhados, obras de seu avô. Junto a estes últimos uma verdadeira coletânea de livros sobre pássaros, animais silvestres e fauna local. As visitas eram agendadas previamente e incluíam um café colonial e um passeio pela propriedade, visita à estufa de Enrique e passeios a cavalo. Desde que começaram as visitas Enrique parecia ter adquirido vida nova. A curiosidade e o interesse das crianças e adolescentes animava o ancião a explicar detalhadamente a origem de cada planta que havia no local.
O mais difícil foi convencer Luisillo a ficar e participar daquele trabalho. Ele se achava incapaz de participar daquela atividade. Dulce ainda recordava a conversa que tivera com ele, onde Luisillo lhe abrira o coração:
- Senhorita, eu gostaria de agradecer a sua confiança em me deixar continuar trabalhando aqui, mesmo sabendo do meu passado... bem... que eu matei um homem...
- Luisillo, se meu pai confiava em você eu também confio.
- Eu gostaria, se a senhorita me permitir, explicar o ocorrido...
- Sou toda ouvidos.



- Bom... aconteceu há muito tempo... Eu tive somente uma filha, e quando ela era bem pequena a mãe dela foi embora. Ficamos somente nós dois. Eu a criei com o maior esmero, ela estudou nas melhores escolas, teve toda a minha dedicação, para compensar a falta da mãe. Acontece que aos dezenove anos ela engravidou. O sujeito desapareceu e ela ficou em desespero. Como eu a amava muito lhe falei que criaríamos o bebê sem problemas. Ela não tivera mãe e seu filho não teria pai, mas teria um avô. E isso bastaria. Bom, senhorita... acontece que minha filha morreu no parto. E eu fiquei com minha neta, novamente sozinho com uma criança pequena. Pietra era uma criança linda... como a mãe. E morava comigo, na casa de meus ex-patrões. Um dia, quando ela tinha oito anos, e morávamos na América, eu fui busca-la na escola e ela não estava lá. E ninguém soube explicar quem a havia levado antes de eu chegar... – Luisillo calou-se engolindo em seco e demonstrando sofrimento – Desculpe-me, mas é que nunca contei isto para ninguém nos últimos anos... a não ser para o Sr. Artur... Mas... acionei a polícia e... e ela não foi localizada naquele dia... e nem nos outros... Ficou desaparecida por duas semanas e quando a localizaram... – novamente Luisillo estancou – ela... estava morta.
- Sinto muitíssimo, Luisillo... – disse Dulce passando a mão no ombro do mordomo que enxugava uma lágrima do canto dos olhos.
- Depois de alguns dias tudo levava a crer que houvessem capturado o bandido. Era um jovem de família rica, muito rica, mas era um drogado. E nada ficou provado... e ele ficou em liberdade... em qualquer lugar do mundo a justiça e a impunidade tem seu preço... Ele estuprou a menina, matou e ocultou o cadáver. E eu sabia que foi ele, de fonte segura. Como nada seria feito eu mesmo fiz justiça. O resto da história a senhorita já deve ter ouvido falar.
Dulce permaneceu calada. Luisillo continuou:
- Por isso não sei se posso trabalhar com crianças sem lembrar da minha Pietra...



- Pois bem, senhorita, vou tentar. – respondeu recompondo-se e reassumindo a postura formal e ereta.
- Obrigada, Luisillo.
Quando Dulce e Anahi chegaram no castelo as crianças já haviam desembarcado e eram ciceroneadas por Luisillo, que surpreendera a todos com sua capacidade de dar atenção e limite aos pequenos. Sua figura imponente despertava curiosidade e os mais danadinhos chegavam a imita-lo na postura e no caminhar. Hilda também participava da visita no interior do castelo. O humor de Luisillo e Hilda havia melhorado em muito quando, depois de muitos anos e depois de muito incentivo por parte de Dulce e Tysha, eles passaram a se enxergar de forma diferente, até que Luisillo formalmente pediu a governanta em namoro, "com vistas a um futuro e sério compromisso", frisara o mordomo solenemente. E Hilda aceitou.
Após a morte de Artur Hilda conseguira se libertar do fantasma de um amor não correspondido. Isto acabara abrindo seus olhos para novos horizontes. O fato é que a governanta estava bastante animada nos últimos tempos, principalmente depois do pedido de Luisillo, que também decidira deixar os fantasmas do passado para trás e reconstruir sua vida. Na verdade ambos estavam se dando uma chance de viver a felicidade.
Tysha era a responsável pelo farto café colonial servido no final do passeio. Mais algumas pessoas haviam sido contratadas para trabalhar no local e até mesmo Noel acabara inserido na atividade: era o responsável pela recepção inicial dos visitantes, dando-lhes as boas vindas.
Dr. Damian continuava assessorando Dulce em todos os negócios da família e passava grande parte de seu tempo no castelo.
- Bom, parece que não temos nada a fazer aqui. Está tudo encaminhado. – disse Dulce sorridente.
- Tem razão. Quem sabe vamos dar uma caminhada por aí, lá pros lados do belvedere?
- Vamos nessa. – concordou a ruiva – Assim a gente aproveita e namora um pouquinho vendo a paisagem...





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Ta bom... – riu-se Anahi.- Amor...- O que?- Você não está sentindo falta da tua vida de antes? Da rotina do teu trabalho na policia, da tua casa na capital?- Dul, tu sabes que eu já estava trabalhando mais na parte administrativa mesmo. Além do que se eu enjoar dessa nova atividade de "empresária do ramo do entretenimento infa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais